Como foi VOAR na classe EXECUTIVA da Latam no trecho JOANESBURGO – Guarulhos

Nós compramos bilhetes aéreos para a África do Sul com a Latam diretamente no site. Contudo, o trecho Guarulhos – Joanesburgo foi operado pela South African. Joanesburgo – Cidade do Cabo – Joanesburgo voamos com a British Airways. Já de Joanesburgo para Guarulhos viajamos na executiva da Latam (Premium Business).

Esta foi nossa primeira experiência voando na executiva de uma companhia aérea e devo dizer que foi muito positiva.

No aeroporto de Joanesburgo Oliver Tambo

Fizemos o check-in on line 24 horas antes de nosso embarque em Joanesburgo e neste momento a Latam permitiu a marcação de assentos, sem qualquer custo adicional, o que para mim é fundamental. Na classe econômica o procedimento é idêntico.

Pousamos em Joanesburgo vindos da Cidade do Cabo num voo tranquilo. No aeroporto Oliver Tambo, muito bonito, passamos pelo raio-x , que estava muito cheio, mas caminhou rapidamente e em seguida pelo controle de imigração, onde a oficial apenas carimbou nossos passaportes.

Leo comprou alguns vinhos que estavam em promoção no Duty Free que tem uma variedade grande de produtos, mas achei os preços mais altos que em Guarulhos. Nossa conexão foi apertada então não deu para fuçar muito.

Procedimentos de embarque na Latam

O embarque na Latam foi ligeiramente confuso. Apresentamos passagens e passaportes, mas ficamos um longo tempo na fila à entrada do finger, onde tivemos que apresentar os documentos uma vez mais.

Apesar de haver fila de prioridade, todos foram embarcados ao mesmo tempo.

A configuração interna da executiva da Latam

Voando na executiva da Latam de Joanesburgo para Guarulhos

Configuração 2x2x2 de poltronas

Voando na executiva da Latam - Joanesburgo/Guarulhos

A executiva da Latam

A configuração era formada por três fileiras, cada uma com duas largas poltronas: 2x2x2. Os assentos permitiam inúmeras posições: podíamos levantar os pés, pernas, reclinar ou deitar completamente. Entre uma poltrona e outra na lateral, ficavam as mesas de apoio e uma separação que nos permitia certa privacidade em relação ao nosso vizinho de poltrona.

Recebemos travesseiros, mantas do tipo cobre-leito bem fofinho, fones de ouvido daqueles que passam pela cabeça e necessaire com itens de higiene, além de meias e tapa-olhos.

O voo Joanesburgo – Guarulhos na executiva da Latam

O voo saiu pontual e estava bem cheio, mas na executiva havia algumas (poucas) poltronas livres. A viagem teve a duração total de 11 horas e transcorreu com tranquilidade e sem sobressaltos.

A tripulação falava português, contudo os avisos foram dados em inglês e português. Quando todos os passageiros se acomodaram, antes da decolagem da aeronave, as comissárias nos ofereceram suco e água. Elas eram sérias, mas foram gentis.

O banheiro esteve limpo durante todo o voo e o melhor: nada de fila.

As refeições a bordo

Voando na executiva da Latam - Joanesburgo/Guarulhos

Sorvete Häagen-Dasz para sobremesa do almoço

Como o voo foi diurno nos serviram almoço e jantar. Havia um cardápio com o menu disponível. A comissária passava por cada poltrona e anotava os pedidos: uma opção de entrada, três para o prato principal e duas para sobremesa para nossa escolha.

No almoço havia sopa de tomate como entrada. Tanto Leo quanto eu escolhemos carne com abóbora e um purê, salada para acompanhar. De sobremesa, sorvete Häagen-Dazs. Para o jantar, Leo escolheu carne mais uma vez com purê e eu preferi camarões com aspargos e polenta grelhada. Salada de entrada para ambos e mousse de maracujá de sobremesa.

Havia ainda, em ambas as refeições, uma seleção variada de pães. Para beber vinhos (branco e tinto), sucos, refrigerante e água.

Voando na executiva da Latam - Joanesburgo/Guarulhos

A delicadeza dos detalhes

O jantar foi muito saboroso, mas o almoço estava bastante salgado. Os vinhos eram bons, com dois tipos de uva para o tinto: escolhemos Malbec no almoço e Merlot no jantar. Os talheres, pratos, copos ou guardanapos não eram descartáveis, o que eu gosto. Além disso, tudo era lindamente apresentado e cuidadoso nos detalhes, como os pequeninos galheteiros.

Entretenimento a bordo

Voando na executiva da Latam - Joanesburgo/Guarulhos

Entretenimento a bordo: filmes e músicas gratuitas

À frente de cada poltrona, televisores individuais com uma ampla e boa seleção de filmes e músicas: todo o acesso gratuito. Ponto super positivo para alguém que como eu não consegue dormir. Ainda mais em voo diurno. A classe econômica, segue este mesmo padrão.

Assisti Goodbye Christopher Robin sobre a história do Ursinho Pooh, Querida Mamãe, uma história sobre mães e filhas e por fim Victoria e Abdul sobre a difícil amizade entre a Rainha da Inglaterra e um jovem indiano. Recomendo fortemente todos eles a quem ama cinema.

Depois, estiquei totalmente a minha poltrona, me espichei toda, me enrolei no meu cobre leito e fiquei ouvindo música.

Como foi voar na executiva da Latam (Premium Business)

Voando na executiva da Latam - Joanesburgo/Guarulhos

Completamente deitada na executiva da Latam

Foi uma ótima experiência voar na executiva da Latam. Para mim, a viagem valeu muito por uma única razão: o espaço. Poder voar 11 horas sem ter que ficar espremida, num exíguo espaço fez uma diferença absurda. O resto, apesar de ter sido digno de boa nota também, eu não faço tanta questão, caso tenha folga entre as poltronas e elas possam reclinar em um ângulo um pouco mais respeitável que o atual.

O tempo passou rápido naquela confortável poltrona. Gostaria muito que as classes econômicas nos oferecessem um pouco mais de espaço. Não precisa ser tão grande a confortável quanto a executiva, mas alguma coisa melhor do que tem sido atualmente.

Eu voltaria, com certeza, a voar de executiva, caso o valor compensasse e coubesse em nosso orçamento de viagem.

Voando na executiva da Latam - Joanesburgo/Guarulhos

Feliz e encolhida em minha espaçosa poltrona

Voando na executiva da Latam - Joanesburgo/Guarulhos

Espaço, espaço, espaço: meus pés esticados não alcançavam a poltrona da frente

Este texto não é fruto de parceria de nenhuma natureza sendo bem ao contrário disso o resultado puro e simples de nossas escolhas pessoais. Nós voamos para Guarulhos de Joanesburgo na executiva da Latam porque naquele momento ela atendeu nossos requisitos.

Quer saber como foi voar para a Suíça na econômica da Latam?! Então clique no link bem aqui abaixo!Cais da Ilha de Genebra

+ O que encontramos pelas estradas sul africanas

Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais. 

Siga o Espiando pelo MundoFacebookInstagramTwitter e Google+

Saiba como foi voar na executiva da Latam de Joanesburgo, África do Sul para Guarulhos. Informações gerais sobre voo, menu e disposição do espaço interno. #viajar #espiandopelomundo #africadosul               Saiba como foi voar na executiva da Latam de Joanesburgo, África do Sul para Guarulhos. Informações gerais sobre voo, menu e disposição do espaço interno. #viajar #espiandopelomundo #africadosul

Clicando em qualquer uma das duas imagens logo aqui acima Cais da Ilha de Genebraas informações sobre como foi voar na executiva da Latam de Joanesburgo para Guarulhos ficarão guardadas em seu perfil no Pinterest 🙂

Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.

Como foi voar na executiva da Latam de Joanesburgo para Guarulhos

Se você, meu caro viajante, achou útil este texto com informações sobre como foi voar na executiva da Latam de Joanesburgo para Guarulhos, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam também! 🙂 

Os botões de compartilhamento estão aqui abaixo.

Cais da Ilha de Genebra

 

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.