Suíça2018-03-07T01:09:42+00:00

Pequenos PEDAÇOS de Nyon na SUÍÇA

Meu tempo estava acabando. Entretanto, ainda havia espaço para descobrir mais pedaços de Nyon. Deixei o interessante castelo e resolvi descer pela estrada estreita que passava ao largo da bela mansão da cidade. Nyon a cada [...]

O Museu ROMANO da pequena cidade suíça de NYON

A pequena e encantada cidade de Nyon na Suíça tem origens romanas. Ela é antiquíssima, portanto. Quando os romanos por aqui passaram, construíram uma igreja, um anfiteatro e claro, os tradicionais banhos. O Museu Romano [...]

A CATEDRAL de São PEDRO em GENEBRA

Construída entre os anos de 1150 e 1250 a Catedral de São Pedro (Cathédrale de Saint Pierre) em Genebra é um dos símbolos da cidade. Ela reina imponente e bonita carregando em suas paredes séculos [...]

A Ilha ROUSSEAU em GENEBRA

A Ilha Rousseau (L'île Rousseau) constava em quase todas as minhas fontes de pesquisa como lugar a ser visitado. Em nossa última manhã em Genebra, após tomarmos o café da manhã que compramos no mercado Migros [...]

PAD THAI: um jantar TAILANDÊS em Genebra

Fim tarde de uma primavera em Genebra. O dia estava absurdamente lindo, com cores maravilhosas, cenários espetaculares e temperatura agradável. Caminhamos. Caminhamos muito, sem rumo, direção ou qualquer plano pela cidade. Quando a noite caiu, [...]

Deliciosa tarde de PRIMAVERA em Genebra

Deixamos Genebra em uma manhã de segunda-feira e fomos explorar outros cantos e recantos da Suíça. Voltamos dias depois à cidade para encerrar a viagem e voltarmos ao Brasil. Era uma tarde de primavera em [...]

O TEMPLO da Fusteria em GENEBRA

A cidade de Genebra na Suíça tem dessas coisas, umas surpresas inesperadas para seus viajantes que gostam de caminhar a esmo, observando e admirando seus belos cenários. Foi assim, andando sem eira e nem beira [...]

As RUAS de GENEBRA nos contam HISTÓRIAS

As ruas de Genebra nos contam histórias. Esta é uma cidade de detalhes, de muitos detalhes. Andarilhar pelas ruas desta encantadora cidade suíça é extremamente agradável por sua antiguidade preservada e manifesta e por sua [...]

O antigo ARSENAL de Genebra

Em frente ao Hôtel de Ville, coração político de Genebra, está o antigo arsenal da cidade: uma estrutura simples, bonita e elegante, características típicas da arquitetura da cidade. Cercada de arcos, possui piso de pedras. [...]

VICTORIA Hall, a sala de CONCERTOS de Genebra

Este prédio tem nome de rainha: Victoria Hall. Seu nome é uma homenagem a Rainha Victoria da Inglaterra (1819 - 1901). Prédio altivo e elegante, bem ao estilo da belíssima cidade de Genebra na Suíça. [...]

O CAIS da Ilha: a velha GENEBRA

Chovia naquela manhã em Genebra. O tempo estava úmido e frio, mas nenhum desses elementos nos impediu de caminhar pelas ruas. O céu estava lindamente acinzentado. Foi assim que chegamos ao Cais da Ilha de [...]

A IGREJA Saint GERMAIN de Genebra

Após deixarmos a Basílica de Notre Dame, seguimos caminhando pelas ruas genebrinas quando nos deparamos, inserida no tecido urbano da cidade velha, a Igreja Saint Germain (Église Saint-Germain de Genève). Esta pequena igreja católica data do [...]

A Basílica de NOTRE DAME em GENEBRA

A Basílica de Notre Dame em Genebra, personagem que habita e adorna a cidade, foi construída em meados do século XIX, com inspiração gótica do século anterior. Não era nosso objetivo visitá-la naquela manhã, mas [...]

A PREFEITURA da antiga cidade Eaux-Vives em GENEBRA

Jantamos pizza. Estava gostosa. Era hora de voltarmos para o hotel naquela primeira noite em Genebra para recuperarmos as forças. O dia, entregues à beleza genebrina, tinha sido maravilhoso, mas a cidade ainda nos ofereceria [...]

Café FERRARI: um jantar em GENEBRA

Naquela primeira noite jantamos pizza em Genebra. Tínhamos zanzado sem muita direção nos deixando levar por toda a beleza, genuína, escancarada, estampada por todos os lados da cidade. Deixamos o Parc La Grange pela Rue [...]

O impressionante JATO d´água de GENEBRA

Um dos cartões postais de Genebra é o seu belo lago, de águas muito azuis, cercado de abundante graça e encanto, cheio de adornos. Sem dúvida, o Lac Léman nos convida a um passeio sem [...]

As ATRAÇÕES do Lago GENEBRA

O belíssimo Lago Genebra e suas atrações: um lago de águas muito azuis emoldurado por montanhas, edifícios de arquitetura clássica, belas esculturas, jardins e até uma praia. Pessoas circulando, tempo que para. Nos entregamos à [...]

A IGREJA da Santíssima TRINDADE em Genebra

Perdida em meio à modernidade de Genebra encontramos uma pequena igreja, toda em pedra, formada por recortes que lhe conferiam beleza. Era a Igreja da Santíssima Trindade ou English Church of the Holy Trinity. A [...]

Almoço no El MEKTOUB em GENEBRA

Nossa primeira ação em Genebra, depois que fizemos check-in no hotel, foi almoçarmos. Escolhemos, totalmente ao acaso, o Restaurante El Mektoub. Foi uma refeição farta e deliciosa, abrindo com chave de ouro nossa estada nesta [...]

GENEBRA de INDUBITÁVEL beleza

Nossa viagem à Suíça começou por Genebra, uma cidade de indubitável beleza, onde chegamos no centro da cidade de trem, depois de pousarmos no aeroporto. Assim que pisei os pés fora da Gare, eu me [...]

POUSAMOS no Aeroporto de GENEBRA

A jornada foi longa do Brasil até a Suíça, envolvendo atrasos, cancelamento de voo, além de dois pernoites e duas conexões (uma em Guarulhos e outra em Madri, Espanha), mas finalmente pousamos no Aeroporto de [...]

Voando de LATAM do BRASIL para GENEBRA

Voamos de Latam do Brasil para Genebra. O voo saiu de Salvador e pousou em Guarulhos sem problemas. Em São Paulo na hora de embarcar para Madri, onde faríamos nova conexão, ficamos sabendo que o [...]

Do BRASIL para SUÍÇA tivemos um voo CANCELADO

Do Brasil para Suíça tivemos um voo cancelado e isso causou muito perrengue, intensificou o cansaço, aumentou o tempo de deslocamento, causou custos não honrados pela companhia aérea e ainda perdemos um dia em Genebra. [...]

MERCADOS na Suíça

Mercados são aqueles lugares maravilhosos, coloridos e aromáticos, onde a gente consegue observar um pouco da vida cotidiana de um lugar, bem como alguns hábitos locais de seus moradores, além de economizar comprando alguma refeição [...]

O SWISS Pass:

O Swiss Pass é um passe válido para turistas em visita à Suíça que dá direito ao uso dos transportes públicos do país em viagens ilimitadas, em qualquer meio de transporte como trem, tram, ônibus [...]

TRANSPORTE Público MUNICIPAL Suíço

Assim como os trens que nos levam de uma cidade a outra na Suíça de maneira eficiente e confortável, o sistema de transporte público municipal suíço funciona muitíssimo bem. As cidades suíças são ótimas para [...]

O que COMER na SUÍÇA: deliciosos SABORES locais

O que comer na Suíça?! Bem, há muitos imigrantes vivendo hoje por lá, o que significa uma variedade grande de restaurantes de todo tipo e nacionalidade. Experimentamos sabores que não conhecíamos, viajando por esses outros [...]

BILHETES para viajar nos TRENS SUÍÇOS

Em nossa viagem pela Suíça, cujo deslocamento foi todo feito nos trens da SBB-CFF-SFF (Caminhos de Ferro Federais da Suíça), nós compramos os bilhetes de trem de duas maneiras: pela internet pelo site da [...]

Os TRENS suíços:

Passamos 15 dias rodando pela Suíça e nosso deslocamento entre as cidades foi feito exclusivamente por trem. Alguns bilhetes nós compramos ainda no Brasil pelo site da companhia suíça de trens SBB-CFF-FSS (Caminhos de Ferro [...]

HOSPEDAGEM na Suíça

Passamos 15 dias visitando a Suíça e dormimos em 5 cidades: Genebra, Berna, Zurique, Friburgo e Lausanne. Em quatro delas nos hospedamos em unidades Ibis da Rede Accor, que quase sempre tem minha preferência. A [...]

A Suíça

A Suíça não me comoveu, não agitou minha alma ou sacudiu meu espírito. Entretanto, senti um intenso amor por este país que me recebeu com extrema generosidade. Posso inclusive afirmar que nossa relação amorosa foi [...]

Meu Projeto SUÍÇA

Promoção rolando, vontade antiga, decidimos: esse ano nós vamos visitar a Suíça. Passagens compradas, começamos as nossas pesquisas para entender um pouco sobre o país. Foi dada a largada para o projeto Suíça. De antemão [...]