Sintra2018-03-07T01:07:13+00:00

O colorido PALÁCIO Nacional da Pena em SINTRA

O Palácio da Pena em Sintra é o monumento mais visitado da cidade, especialmente pelos turistas que fazem um bate/volta desde Lisboa. Quando fomos conhecê-lo estava lotado! O Palácio da Pena não esteve entre minhas [...]

As DELÍCIAS da Casa PIRIQUITA

Acordamos muito cedinho naquela manhã em Sintra. Estava friozinho, as ruas ainda estavam maravilhosamente silenciosas e desertas. A cidade era inteiramente nossa. Depois de caminharmos por suas ladeiras, fomos experimentar as famosas delícias da Casa [...]

Um jantar na TASCA do Xico

Sintra é mesmo uma cidade muito bonita com seus morros, belas casas, quintas seculares e sua alma um pouco celta, muito moura. Durante os poucos dias em que lá estive, este me pareceu um lugar [...]

A Quinta do RELÓGIO de Sintra

Quando nós deixamos a Quinta da Regaleira, horas depois de termos chegado, em exploração extasiada por este lugar repleto de magia e simbolismos, demos de cara com uma casa meio abandonada que rapidamente nos remeteu [...]

Toda a MAGIA da Quinta da REGALEIRA

Quando nós decidimos passar duas noites em Sintra, eu selecionei quais seriam os locais que mais desejava visitar. A Quinta da Regaleira entrou nesta relação, mas em último lugar “caso desse tempo”. Para minha sorte, [...]

Outra PAUSA para um DOCE e um CAFÉ

Almoçamos na Tasca do Manel, assim que chegamos à cidade de Sintra. Pequenino, o lugar oferece comida boa e barata. Em Portugal é sempre tempo de uma pausa para um doce e um café. Momentos [...]

ALMOÇO na TASCA do Manel

Quando chegamos à Sintra, em uma viagem de trem com partida no Porto, já passava um pouco da hora do almoço e a fome estava daquele jeito: feroz. Seguimos um belo caminho até o hotel, [...]

CHEGAMOS à Vila de SINTRA

Chegamos à Vila de Sintra. Saímos do Porto pela manhã bem cedo, de trem, naquele mesmo dia. A viagem foi muito tranquila. A estação ferroviária de Sintra é pequenina e muito fofa, seu formato e [...]

Do PORTO para SINTRA de trem

Parecia que já tinha um mês que estávamos em Portugal pela intensidade dos dias passados no país, mas na verdade não havia nem uma semana que havíamos chegado por lá. Depois de explorarmos Porto, cidade [...]