Guimarães2018-03-07T01:09:11+00:00

De GUIMARÃES ao Porto:

Deixamos Porto em uma manhã chuvosa e fria de sábado com destino a cidade de Guimarães para passarmos o dia. Experimentamos bons momentos na cidade Berço da Nação Portuguesa e no início da noite tomamos o trem [...]

Nossa Senhora da CONSOLAÇÃO e Santos PASSOS

O dia em Guimarães começava a cair e então iniciamos nossa despedida da cidade, depois de nos deliciarmos com a Torta de Guimarães, tomando o rumo da estação de trem para voltarmos ao Porto. Entretanto, [...]

Divina GULA:

Caminhando sem rumo pelas ruas do centro histórico de Guimarães, vi uma porta, cujo interior era lindo. O lugar, uma doçaria, chamado Divina Gula (Rua de Santa Maria, 44), e como tudo no entorno, é uma [...]

Adega dos CAQUINHOS:

Passeamos pela antiga Vila de Cima onde a Condessa Mumadona mandou construir o Castelo de Guimarães, para proteger o povoado que surgia em torno do Mosteiro, lá no longínquo século X, e em seguida descemos [...]

O Paço dos DUQUES:

O Paço dos Duques está situado muito próximo à Igreja de São Miguel do Castelo e do Castelo de Guimarães, todos eles elevados sobre o Centro Histórico da cidade. Foi para lá que nos dirigimos após visitarmos [...]

A IGREJA de São Miguel do CASTELO:

A Igreja de São Miguel do Castelo está localizada entre o Castelo de Guimarães e o Paço dos Duques, no Monte Latito. Depois de visitarmos o castelo, marco da história portuguesa, Monumento Nacional, ligado direta e intimamente [...]

O CASTELO de Guimarães:

Considerado Patrimônio Nacional, o Castelo de Guimarães foi construído por volta da segunda metade do século X. Depois de caminharmos bastante pelo Centro Histórico da cidade, descobrindo histórias antigas e velhas lendas, foi para o vetusto castelo [...]

LARGOS do Centro HISTÓRICO:

Depois de um par de horas caminhando por ruas medievais, conversando com o casario, descobrindo as histórias pretéritas de Guimarães e voltando ao seu passado nada mofado através dos Largos do Centro Histórico, eu posso [...]

Dois BELOS prédios e uma LINDA história:

Biblioteca Municipal Raul Brandão Continuamos caminhando por Guimarães em busca de mais conhecimento, de mais ouvir o que esta interessante tinha a nos dizes. Esbarramos então com dois belos prédios e uma linda história. A Rua [...]

A estreita e SOMBREADA Rua de Santa MARIA:

Da Praça de Santiago Léo e eu continuamos nossa exploração pelas veias antigas do Centro Histórico de Guimarães, acessando a estreita e sombreada Rua de Santa Maria, a mais antiga da cidade. Em séculos pretéritos, esta rua [...]

LINDA Praça de SANTIAGO:

A origem do nome Passamos por baixo dos arcos do antigo Paço do Concelho e chegamos a muito fofa e linda Praça de Santiago, de traços medievais, que leva esse nome porque em idos tempos, segundo conta [...]

Praça da OLIVEIRA e suas HISTÓRIAS:

O Museu de Alberto Sampaio Estava ansiosa por explorar Guimarães, por conta de toda a sua antiguidade e importância histórica para este belo país pela qual já estava totalmente apaixonada. Assim, que começamos de conhecer [...]

Aqui NASCEU Portugal:

As histórias Aqui Nasceu Portugal, nesta Guimarães, uma velha e charmosa cidade de mais de um milênio de existência e que teve papel importante na constituição das fronteiras portuguesas. Justamente por essa razão Guimarães é [...]

Manjar dos DOCES:

Desembarcamos em Guimarães ainda cedo naquele sábado e apesar de termos tomado café da manhã na charmosa cafeteria da Estação de São Bento no Porto, chegamos com vontade de tomar café e comer um doce. Meus olhos [...]

Do PORTO à GUIMARÃES de trem:

O sábado amanheceu nublado, cinza e chovia muito no Porto. Resolvemos ir do Porto à Guimarães de trem para passarmos o dia e descobrir onde Portugal nasceu e assim conhecer um pouco mais sobre a [...]