Alemanha2018-03-07T01:09:33+00:00

TORBURG: uma CERVEJA em COLÔNIA da Alemanha

Alemanha combina com o que?! Entre outras coisas com cerveja. Por isso, naquela noite, enquanto buscávamos um lugar para jantar, encontramos um bar no meio do caminho e paramos para uma cerveja em Colônia. Era [...]

Pelas MARGENS do Rio RENO em COLÔNIA

O dia em Colônia foi dedicado a dois museus bárbaros: o Wallraf e o Ludwig. No fim da tarde resolvemos caminhar para observar e sentir a cidade. Era verão na Alemanha e as ruas estavam [...]

O museu LUDWIG em COLÔNIA na Alemanha

O Museu Ludwig em Colônia na Alemanha é um dos importantes e interessantes museus da cidade. Especializado em obras de arte criadas após os anos 1900, o museu nos leva a um passeio que vai [...]

O MUSEU Wallraf Richartz em COLÔNIA

O que fazer na cidade de Colônia na Alemanha?! Com certeza visitar o Wallraf Richartz Museum, com seu acervo que abriga mais ou menos 400 obras distribuídas em três andares ao longo de 30 salas, [...]

O MERCADO de pulgas em COLÔNIA, Alemanha

Saindo da Igreja de São Apóstolos onde assistimos ao belíssimo ensaio do coro, entramos no burburinho da Neumarkt e descobrimos um excelente mercado de pulgas. Não resisti! Fomos então fuçar e descobrir o que ele [...]

A IGREJA de São APÓSTOLOS em Colônia

Chegamos a Colônia em um sábado à tarde. Descarregamos as bagagens no hotel e partimos para conhecer a cidade, que estava muito movimentada. Em nosso caminho, a Igreja de São Apóstolos. Esta igreja romântica foi [...]

O metrô (TRAM) de COLÔNIA na Alemanha

Colônia é uma cidade plana, muito fácil e gostosa de caminhar, coisa que fizemos em todos os dias que estivemos turistando pela cidade. Contudo, em uma ou outra ocasião precisamos pegar o metrô para chegarmos [...]

Como VIAJAR de trem pela ALEMANHA

Viajar de trem pela Alemanha é muito fácil e muito prático. Os trens são confortáveis e rápidos. Nesta viagem, nossa segunda visita ao país, nós conhecemos algumas cidades na região da Renânia do Norte-Vestfália e [...]

PLANEJAMENTO de viagem para ALEMANHA: passo a passo

Viajar para Alemanha exigiu de nós planejamento envolvendo compra de passagens aéreas, bilhetes de trem, determinação de roteiro, hospedagem,datas... Investimos em muita conversa, pesquisas em diversas fontes e umas coisinhas a mais. Junho de 2016, [...]

Da ALEMANHA para o BRASIL voando de CONDOR

Fomos para a Alemanha e voltamos de lá para o Brasil voando de Condor, a companhia aérea alemã, pousando e saindo de Frankfurt. Como a cidade não era nosso destino em nenhum momento da viagem, nós nem [...]

O ALTER HOF, a Corte Velha em MUNIQUE

Depois de passarmos pela mui famosa Cervejaria Hofbräuhaus, voltamos a caminhar pela cidade, passando pela Altenhofstraße, rua com edifícios de cores distintas e beleza para todo lado, chegando até o Alter Hof em Munique. A bela Altenhofstraße [...]

A cervejaria HOFBRÄUHAUS em Munique

A cervejaria Hofbräuhaus em Munique é a mais famosa da cidade e está carregada, repleta de histórias. Foi fundada em 1589, pelo duque Guilherme V para ser a cervejaria da corte. Está no endereço atual, na [...]

CERVEJAS em Munique: AYINGER

Experimentar cervejas em Munique é, sem dúvida alguma, um dos atrativos da cidade e muitas vezes entramos em alguma cervejaria para provar esta instituição nacional. Depois de visitarmos o Hard Rock Café onde compramos camisetas [...]

A Igreja do ESPÍRITO SANTO e um café em MUNIQUE

Saindo do Viktualienmarkt nós seguimos em direção a Igreja do Espírito Santo. Primeiro nos permitimos um tempo de observação de sua fachada e da movimentação de pessoas em seu entorno, a ignorando completamente. Cenas cotidianas de Munique. [...]

HOSPEDAGEM em Munique na Alemanha

Assim como em Nuremberg (e também muitas outras cidades ao redor do mundo), nossa hospedagem em Munique foi no Hotel Ibis. Escolhemos o Ibis Muenchen City Arnulfpark, situado na Arnulfstrasse 55, distante cerca de 2 quilômetros [...]

As JANELAS salientes de NUREMBERG

Aqui e acolá em Nuremberg, é possível vermos na fachada das casas uma estrutura curiosa, ricamente decorada, sóbria, que se sobressai e confere certo charme a mais, além de personalidade a algumas residências da cidade [...]

O Museu Nacional GERMÂNICO e seu ÓTIMO acervo

Destino daquele fim de tarde: o Museu Nacional Germânico - Germanisches Nationalmuseum. Como eu adoro viajar pelo passado das cidades através de sua arte, estava ansiosa por esta visita e por descobrir o que mais [...]

A GASTRONOMIA (deliciosa!) de NUREMBERG na Alemanha

As comidas típicas de Nuremberg são deliciosas e nós provamos muitos pratos diferentes por lá, afinal experimentar a gastronomia local faz parte de nossa vida como viajantes. Confesso que me faltam algumas notas de coragem para [...]

Nossa HOSPEDAGEM em NUREMBERG na Alemanha

Para a escolha de nossa hospedagem em Nuremberg, Alemanha, nós utilizamos alguns critérios, os mesmos que costumamos utilizar sempre no quesito "onde se hospedar", pois talvez uma das partes mais complicadas no planejamento de uma [...]

O AEROPORTO de Frankfurt

Pousamos no aeroporto de Frankfurt pela manhã, depois de um voo direto do Brasil, de cerca de 10 horas com a companhia aérea alemã Condor. O desembarque foi rápido, pois o equipamento que voamos (um Boeing 767-300) [...]