Ásia2018-03-07T01:09:31+00:00

JANTARZINHO gostoso na cidade de Kyoto, JAPÃO

Achar onde comer em Kyoto, no Japão em verdade, foi uma verdadeira aventura. Tínhamos algumas poucas indicações de lugares, mas com nomes das ruas e restaurantes sempre em japonês encontrar os endereços tornou-se tarefa árdua [...]

O impressionante TEMPLO Rengeō-in em KYOTO

Foram muitos os templos de Kyoto e arredores que nós visitamos. Cada um deles conserva similaridade com o outo, mas é um erro considerar que são idênticos. Todos os templos que nós entramos guardam profundas [...]

A MOVIMENTADA estação de TREM de Kyoto

Feita em vidro e aço a estação de trem de Kyoto é moderna. Não só isso, entretanto. Ela é muito movimentada e oferece muitos serviços além do transporte de pessoas. Construída em 1997 ela foge [...]

O TEMPLO budista NISHI HONGAN-JI em Kyoto

A cidade de Kyoto no Japão tem muitos templos que guardam entre si diferenças e similaridades, mas cada um deles inegavelmente tem sua própria energia e particularidades. Visitamos alguns, entre eles o templo budista Nishi [...]

Um CAMINHAR pelas RUAS de KYOTO

Com um caminhar pelas ruas de Kyoto, nós demos início a um novo dia na cidade. Não tínhamos muito rumo ou objetivo, a não ser observar. Queríamos apenas sentir aquela cidade, tão semota física e [...]

A DESPEDIDA de Nara foi com belo POR DO SOL

Nós passamos um dia ótimo entre as cidades de Ikaruga e Nara, visitando templos, vivenciando estranhas experiências gastronômicas, adquirindo novos conhecimentos e recebendo sorrisos. A despedida de Nara foi com belo por do sol. Não [...]

O Grande BUDA de NARA

Chegamos a Nara de trem. Ainda era outono, mas já sentíamos o bafejar frio do inverno. Atravessamos o Parque dos Veados e seus belos jardins antes de estarmos diante do templo de Buda, como é [...]

O PARQUE dos VEADOS em Nara

A manhã começou com uma visita ao conjunto de Templos Horyu-ji na cidade de Ikaruga. De lá, tomamos o trem novamente em direção a Nara, viagem que não durou mais que 15 minutos. Na antiga [...]

SABORES locais em IKARUGA

Depois de visitarmos o complexo de templos Horyu-ji, decidimos que o almoço seria ali mesmo, na pequena Ikaruga. Era hora de experimentarmos novos sabores locais no Japão, sendo que esta tornou-se a primeira de algumas refeições [...]

O Complexo de TEMPLOS budistas HORYU-JI

Deixamos Quioto em uma determinada manhã com direção a Nara. Lá descemos e tomamos outro trem para a Vila de Ikaruga, onde visitamos o complexo de templos budistas Horyu-ji, primeiro Patrimônio Mundial do Japão. + [...]

VISITANDO a cidade de IKARUGA no Japão

Saímos cedo de Quioto naquela manhã fria. Tomamos o trem para Nara e de lá para Ikaruga (斑鳩 町ou Ikaruga-chō). A cidade estava silenciosa, com poucos transeuntes nas ruas além de nós dois: Léo e [...]

De KYOTO para IKARUGA de trem

Domingo no Japão. Decidimos visitar outras cidades perto da capital imperial. Assim, tomamos um trem que nos levou de Kyoto para Ikaruga, na província de Nara. Leia sobre Kyoto: + Kyoto, a cidade imperial Dialogando [...]

A ILUMINADA noite de KYOTO

Deixamos o Castelo Nijo-jo quando já havia escurecido. Eram apenas 17 horas. Pegamos novamente o ônibus 12, usando ainda no nosso bus day ticket e descemos na Rua Karasuma. A noite de Kyoto estava iluminada [...]

RIQUEZA e Poder no CASTELO Nijo-jo

Saímos do esplêndido e inacreditável Kinkaku-ji e chegamos ao Castelo Nijo-jo (二条城), ambos na cidade de Quioto. O Nijo-jo é uma construção do século XVII, mais novo, portanto, que o Pavilhão Dourado. Foi criado como [...]

O BUS Day PASS em Quioto:

Compramos no Posto de Informação Turística o Bus Day Pass em Quioto - o passe diário de ônibus e o usamos pela primeira vez para irmos ao Pavilhão Dourado. Para saber se vale à pena ou não [...]

PRIMEIROS contatos com QUIOTO:

Depois de uma ótima noite de sono no Karasuma Kyoto Hotel, estávamos prontos para entabularmos nossos primeiros contatos com Quioto. Começamos o dia tomando café da manhã na cafeteria americana Starbucks, que ficava colado com [...]

Um MERCADO para chamar de NOSSO em Quioto:

Acho os mercados de uma cidade (não importa de que tipo eles sejam) uma fonte inestimável, e deliciosa, de investigação de hábitos locais. Além disso, eles podem salvar vidas, como aconteceu comigo no Japão, país [...]

KYOTO, a cidade IMPERIAL: Japão

Nós chegamos à cidade imperial Kyoto, de trem (usando o Japan Rail Pass). Foi nossa primeira parada na terra do sol nascente e foi aqui que começamos a descobrir o Japão, esse país tão diferente do [...]

KARASUMA Kyoto HOTEL, em Quioto:

Quioto foi a primeira cidade que nós visitamos no Japão. Depois de um longo e cansativo percurso que envolveu avião e trem, finalmente chegamos à antiga capital imperial. Da estação de trem, onde chegamos, caminhamos [...]

Longo CAMINHO até chegarmos no JAPÃO:

Foi um longo caminho até chegarmos no Japão. Em determinado momento, eu já não sabia em que horário estávamos, nem muito menos o dia da semana. Foram 2 horas e meia até o aeroporto de Guarulhos, [...]

JAPAN Rail Pass – o passe de TREM do Japão:

Quando decidimos ir ao Japão, iniciamos nossas pesquisas sobre o país para tentarmos entender pelo menos um pouco sobre um destino tão diferente daqueles que estávamos acostumados. Descobrimos então o Japan Rail Pass - o passe [...]

A COMIDA no Japão

Uma das maiores dificuldades que eu tive no Japão foi com relação à gastronomia. Eu até me considero aventureira no quesito experimentação de novos sabores, mas a comida no Japão colocou em xeque todo esse [...]

Japão para INICIANTES

Japão para iniciantes é um texto sobre minhas percepções e sentimentos diante desta cultura tão estranha e complexa que é a cultura japonesa. Viajar para o Japão foi uma experiência que me marcou muito e [...]

O JAPÃO em breves PALAVRAS RESGATADAS:

Remexendo o passado descobri um apanhado de frases que compartilhei quase em tempo real nas redes sociais quando visitei o Japão em 2011.  Foram palavras, sentenças expressões de muito entusiasmo por tudo o que estava [...]