Américas2018-03-07T01:10:13+00:00

O MAJESTOSO Convento do Carmo em SALVADOR, Bahia

Um dos lugares mais extraordinários de Salvador é o belíssimo Convento do Carmo. Um prédio construído em fins do século XVI, pela Ordem dos Carmelitas, quando os portugueses mal tinham chegado aqui e Salvador era [...]

Um BURGER no Shake SHACK em Nova York

Um burger em Nova York: este foi nosso jantar naquela noite na cidade! Coisa mais americana esta de junk food! Confesso que me joguei em todas elas sem dó e nem piedade de minha saúde. [...]

O CASTLE Clinton em Nova York: TRAJETÓRIA citadina

Minha curiosidade pela trajetória de Nova York estava ainda muito aguçada. Pelas ruas de Lower Manhattan, eu buscava aqueles personagens que sobreviveram aos tempos para continuar desempenhando um papel no presente, assim como o Castle [...]

Pelos PORMENORES do Upper WEST Side em NOVA YORK

Naquele dia, nosso primeiro em Nova York, nós exploramos a Rua Central Park West. Quando deixamos o Museu Americano de História Natural já era fim de tarde. Continuamos perambulando pelos pormenores do bairro Upper West [...]

O MUSEU de Belas ARTES de BUENOS Aires

O Museu de Belas Artes de Buenos Aires é magnífico. O acervo é enorme, variado e maravilhoso. As salas são amplas e as obras estão bem distribuídas. Para quem ama os museus de arte, assim [...]

O Edifício DAKOTA em NOVA York – FAMA, Luxo e BELEZA

O edifício Dakota é um belíssimo e interessante prédio de apartamentos no bairro do Upper West Side em Nova York. Seu design ligeiramente discreto, em tonalidade amarronzada, transpira elegância em seu estilo Art Nouveau oitocentista. Ele [...]

Uma MANHÃ de inverno em VIÑA del MAR no CHILE

Muitos e muitos anos atrás eu visitei a cidade chilena de Viña del Mar pela primeira vez. Havíamos passado uns dias no Deserto do Atacama, região que me deixou muito impressionada. Desembarcamos em Santiago e [...]

Como funciona o METRÔ de NOVA YORK

O funcionamento do metrô de Nova York com seus meandros, idiossincrasias e segredos, por Leo, porque se eu fosse escrever este texto, levaria todos a uma viagem à Lua. E sem volta provavelmente, pois o [...]

HOSPEDAGEM em Nova York

Encontrar hospedagem em Nova York foi tarefa árdua. As variáveis - custo e localização - não funcionavam. Quando uma atendia, a outra falhava. Passamos muitas semanas mergulhados em pesquisas antes de decidirmos que nossa hospedagem [...]

Do aeroporto de NEWARK até NOVA YORK

O Aeroporto Internacional de Newark - Newark Liberty International Airport – está localizado no estado de New Jersey, sendo ele um dos três aeroportos que atendem a cidade americana de Nova York. Foi exatamente neste [...]

O MASP – Museu de ARTE de São Paulo

Fomos ao Masp – Museu de Arte de São Paulo. Fazia anos que eu não o visitava. Era uma terça-feira de Dezembro. Acesso gratuito. Chegamos ali por volta do meio dia. Não havia filas. Pegamos [...]

SOUL Botequim: happy hour em SÃO PAULO

O Soul Botequim em São Paulo é um desses bares despretensiosos, ótimos para quem curte happy hour com cervejas artesanais e cachaças brasucas. São Paulo é aquele tipo de cidade cheia, abarrotada de coisas legais [...]

INSTITUTO Moreira Salles em SÃO PAULO

Localizado na icônica Avenida Paulista, o Instituto Moreira Salles em São Paulo funciona num bonito edifício e abriga exposições temporárias. O visitamos em um dia de Dezembro, com o ano já em ritmo de despedida, [...]

Pelas ruas de SÃO PAULO

Eu amo caminhar pelas ruas de uma cidade, sentir seus batimentos, seu pulsar, sua energia. Adoro me colocar no mesmo espaço que o outro, que os outros. De toda gente. São Paulo gentilmente me permitiu [...]

São PAULO de muitos e variados ADJETIVOS

São Paulo de muitos adjetivos: tensa, intensa, simpática, cruel, difícil, agradável, possível e impossível. Maravilhosa, irritante, assustadora, atraente... Barulhenta! Um mundo inteiro cabe nesta que é a maior cidade brasileira. Movimento. Se fosse possível, assim [...]

Onde COMER uma boa MOQUECA em Salvador

Salvador é uma cidade que tem malemolência, cheira a maresia e a dendê. A gastronomia típica é muito rica, colorida, aromática, forte, quente e muito, muito saborosa. A estrela da culinária soteropolitana, sucesso absoluto entre [...]

Duas PADOCAS para chamar de minhas em RECIFE

Gosto de comer. Ainda mais quando a comida é gostosa tal qual costumam ser aquelas servidas pelo nordeste do Brasil.  Para completar, adoro uma padoca! Por conta disso, tomamos café da manhã em duas padarias [...]

CAFÉ com letras em MONTEVIDÉU

Tem duas coisas nessa vida que eu adoro: livros e café. Quando eu consigo juntar os dois posso dizer que vivo um momento sublime. Em Montevidéu eu visitei duas livrarias com cafeterias que dividiam o [...]

Dorival CAYMMI cantou a BAHIA

Dorival Caymmi cantou a Bahia. Dorival Caymmi cantou nossos usos e costumes, nossos hábitos, nossas tradições. Caymmi, com seu jeito manso e voz forte, mostrou ao mundo uma Bahia cheia de poesia e muito brejeira. [...]

A Torre MALAKOFF: personagens do RECIFE antigo

A Torre Malakoff está localizada no Recife antigo. Aproveitando-se dos materiais provenientes da demolição do Arco do Bom Jesus, este monumento recifense data do século XIX. Foi construído como observatório astronômico e portão do Arsenal da [...]

O MERCADO Agrícola de MONTEVIDÉU

Em minha última estada em Montevidéu, eu visitei o Mercado Agrícola da cidade. Mercados costumam ser lugares animados e democráticos, pois cabem em muitos gostos. Eu adoro olhar a variedade de frutas e verduras, além [...]

MUSEUS da cidade: Caixa CULTURAL de RECIFE

A Caixa Cultural de Recife está abrigada no Arnaldo Dubeux, um belíssimo edifício localizado na cidade antiga com vista para o Rio Capibaribe. Em nossa recente visita à capital pernambucana eu fiquei absolutamente encantada com [...]

Museus da cidade: Caixa CULTURAL de SALVADOR

A Caixa Cultural de Salvador é, sem dúvida, um dos lugares mais legais da cidade e abriga constantemente mostras temporárias interessantíssimas e muito diversificadas. Além disso, a entrada é gratuita. Verão em Salvador Praia, [...]

O MUSEU Alfredo ANDERSEN em Curitiba

Curitiba abriga alguns museus e sempre que estou na cidade eu busco conhecer um ou mais deles. Descobri que existia um museu com uma mostra permanente das obras de Alfredo Andersen, que inclusive leva seu [...]

6 CAFETERIAS em Buenos AIRES

Eu adoro um bom café! Por isso, claro, não perdemos a oportunidade de visitarmos algumas cafeterias em Buenos Aires, em diversos bairros da cidade. A maioria dos cafés que bebemos na capital argentina foram feitos [...]

VALPARAÍSO: passeio de uma TARDE

Visitamos o Chile em um inverno. Quando contamos aos amigos que iríamos visitar Valparaíso, ficamos surpresos com a unanimidade. Todos nos aconselharam a não ir. Argumentaram que era uma cidade feia, portuária e que no [...]

AEROPORTO de BUENOS AIRES-Ezeiza

Pousamos no aeroporto de Buenos Aires-Ezeiza (Aeroporto Internacional Ministro Pistarini) na Argentina para gastarmos alguns dias na cidade de Buenos Aires. Pequeno e moderno, ele está localizado na cidade de mesmo nome, distante cerca de 40 [...]

Deslocamento em MONTEVIDÉU

Montevidéu é uma cidade agradável, ótima para se conhecer caminhando. O deslocamento por ruas planas e arborizadas, prédios interessantes: uma forma de sentir a cidade, observá-la e mais ainda, fazer parte dela. Contudo, como algumas [...]

Resolvi praticar SNOWBOARD

Um dia, decidimos visitar Buenos Aires. Léo então propôs: vamos fazer uns dias de snowboard, já que estaremos na Argentina?! Como eu adoro experimentar coisas novas, me entusiasmei e topei na hora. Como à época [...]

CUBA me FRUSTROU enormemente

Cuba me frustrou enormemente, sem dó e nem piedade! Desde que decidimos ir para Cuba, eu mergulhei em pesquisas. Li muitos livros, assisti a muitos filmes e comecei a tecer minhas próprias teorias a respeito [...]

Museu Oscar Niemeyer CAFÉ

Eu vou à Curitiba com certa frequência. Tenho amigos queridos na cidade. Já me sinto em casa, sempre que estou lá. Habitualmente em minhas visitas, faça chuva ou faça sol, eu não deixo de ir [...]

O HABANA Libre é PERSONAGEM cubano

O Habana Libre é personagem cubano, disso não há a menor dúvida. Situado em Vedado, foi palco dos primeiros anos da Revolução comandada por Fidel Castro e ao longo dos anos seguintes, não perdeu sua [...]

O magnífico SOLAR do Unhão

O magnífico Solar do Unhão é um dos lugares mais charmosos e simpáticos de Salvador e um dos meus locais favoritos na cidade. Um sítio histórico do século XVII, formado pelo solar - um casarão [...]

SABOREAR um bom CAFÉ:

Curitiba é uma dessas cidades que eu adoro visitar, especialmente quando o clima já está mais frio. Por falar em frio, apesar da tão alardeada frieza curitibana, eu sempre sou muito bem recebida e acolhida [...]

Centro CULTURAL de São FRANCISCO em João Pessoa:

Em nossa curta temporada na cidade nordestina de João Pessoa, na Paraíba, nós visitamos o Centro Cultural de São Francisco. Independente de qualquer tipo de crença é inegável que as religiões, e principalmente a Igreja [...]

O IMPRESSIONANTE vulcão RANO KAU

Saindo de Ana Kai Tangata, seguimos para o Rano Kau, o vulcão. Confesso que não estava preparada para aquela grandiosidade. Perdi o fôlego literalmente! Há várias maneiras de chegar nele porque uma estrada passa pela beira [...]

Entramos em ANA KAI TANGATA

Mais um dia na misteriosa Ilha de Páscoa. Resolvemos neste dia explorar a ilha visitando alguns de seus marcos, entre eles Ana Kai Tangata. Para aproveitar bem o dia, acordamos cedo. A noite foi de ventania [...]

O MALECÓN de Havana:

Uma das coisas que mais fizemos quando estivemos em Havana foi caminhar. Não usamos nenhum tipo de transporte, além de nossas pernas. Não foi fácil enfrentar o fortíssimo calor e sol intensos, e por isso sempre [...]

AMOR à primeira vista por HAVANA

Eu nem lembro direito porque resolvemos visitar Cuba. Recordo apenas que foi um longo caminho até chegarmos lá. Desembarcamos em Havana em um fim da tarde, por volta das 16 horas, alguns anos atrás. O que [...]

O Ahu TAHAI

Em nosso primeiro dia na Ilha de Páscoa, como já era fim de tarde, resolvemos explorar os arredores de Hanga Roa, sua capital e encontramos um pedaço da ilha cheia de poesia e energia vibrante. [...]

A GASTRONOMIA na Ilha de PÁSCOA:

A gastronomia na Ilha de Páscoa não é digna de grandes notas. Por ser uma ilha perdida no meio do nada os ingredientes para uma refeição caprichada demoram a chegar e nem sempre chegam com [...]

FURTADA no Tea Nui Hotel na Ilha de PÁSCOA

Aconteceu comigo: fui furtada no Tea Nui Hotel na Ilha de Páscoa. No final das contas o paraíso não era tão paraíso assim. Só que ninguém me informou, ao contrário venderam sempre a ideia de [...]

O CAMINHO até a Ilha de PÁSCOA:

O caminho até a Ilha de Páscoa foi longo. Voamos de Lan Chile (hoje Latam) cujas passagens estavam em promoção. O voo pousou em Santiago do Chile à noite e só voaria para Rapa Nui na manhã [...]

A ILHA de PÁSCOA, suas Lendas e MISTÉRIOS:

Um dia, uma promoção de passagens aéreas e nos vimos realizando uma vontade antiga de conhecer a Ilha de Páscoa, suas lendas e mistérios. Havia certa expectativa de ver ao vivo um cenário envolvido em [...]

TEATRO COLÓN: Manon visita BUENOS AIRES

Era uma noite chuvosa e fria de Junho: nossas últimas horas na capital argentina, cidade que adoro! Resolvemos celebrar nossa despedida da cidade assistindo a uma função no tradicionalíssimo Teatro Colón em Buenos Aires. O [...]

PERSICCO: uma SORVETERIA em BUENOS AIRES

Depois de assistirmos a um belíssimo ballet no Teatro Colón, nos acabarmos com pizzas e empanadas na madrugada da cidade, nossa despedida da Argentina pedia um sorvete. Para isso, nada melhor do que ir até [...]