EMPANADAS e pizzas na MADRUGADA de Buenos Aires

Era madrugada. Nossa última madrugada em Buenos Aires. Passamos dias ótimos na capital argentina com um amigo mais do que querido. A despedida do país foi com empanadas e pizzas.

Nosso voo sairia em poucas horas e queria aproveitar meus últimos momentos naquela cidade que sempre me acolhe com muita gentileza, simpatia e alegria. Além do mais eu adoro as empanadas argentinas. Para mim as melhores, ganhando das chilenas e colombianas.

Passamos pouco mais de uma semana na Argentina, mas nesta temporada ainda não havia comido empanadas.

O local escolhido foi o Kentucky.

O Kentucky

Empanadas e pizzas

Kentucky – decoração

O Kentucky existe em vários lugares da cidade. O que nós escolhemos é um lugar colorido, simples, com paredes repletas de passado, traduzido através de imagens. Naquela madrugada não estava cheio, mas algumas pessoas tiveram a mesma ideia que nós. Em verdade, soubemos que é comum porteños passarem no Kentucky antes da volta para casa, na madrugada, depois de uma festa.

O nosso garçom estava meio sonolento, meio aéreo, mas nos trouxe, com um pouco de demora (ou nossa fome que era muita e fazia o tempo passar mais lentamente?!) empanadas e pizzas.

Empanadas e pizzas

Empanadas e pizzas

Pizza de fugazzeta

Estavam maravilhosas, perfeitas, quentinhas. A empanada de humita (milho) é uma das melhores e minha preferida sempre, mas a de fugazzeta (cebola e queijo) não deveu em nada: estava deliciosa!

Famintos, pedimos pizza também, que estava tão gostosa quanto as empanadas. Novamente, escolhemos a fugazzeta.

Rei Pelé e conversa no Kentucky

Empanadas e Pizzas

Matéria com o Pelé

Antes de irmos embora, ficamos apreciando as histórias pretéritas do lugar, que existe desde 1942, com suas inúmeras fotos na parede. E não é que descobrimos uma matéria sobre nosso rei  Pelé?

Até nosso garçom que tinha estado dormente até então, despertou e ficamos trocando uma ideia por um bom tempo sobre a velha rixa de sempre: Pelé ou Maradona?

Feliz demais por ter comido gostosas empanadas, resolvemos encerrar nossa estada em Buenos Aires tomando sorvete de doce de leite. Tem coisa mais argentina que isso?! Fomos então até a sorveteria Persicco.

Anos mais tarde

Empanadas e pizzas

A fachada de um dos endereços Kentucky

Empanadas e pizzas

O Kentucky

Empanadas e pizzas

Pedido no balcão

Empanadas e pizzas

Cerveja para celebrar a alegria de estar em Buenos Aires

Empanadas e pizzas

Opções e preços

Empanadas e pizzas

Pizza fugazzeta

Empanadas e pizzas

Empanada de carne

Já agora, em 2017, comemos no Kentucky mais uma vez, só que no endereço próximo à famosa Calle Florida. Seguimos o mesmo padrão de fugazzeta para pizzas, mas fomos de empanadas de carne. Mais uma vez estava tudo delicioso.

Pedimos no balcão e comemos em pé, em uma mesa compartilhada. O lugar estava movimentado, mas as pessoas pediam, comiam e seguiam seu caminho. Era hora do almoço. Assim, o lugar não estava lotado.

Este texto não é fruto de nenhum parceria de qualquer natureza, sendo ao contrário disso, resultado de nossos gostos e escolhas pessoais.

Gostou?! Curtiu?! Pode então salvar estas empanadas em seu Pinterest! Basta clicar na imagem bem aqui abaixo. 🙂

Sugestão de lugar onde comer as maravilhosas empanadas argentinas em Buenos Aires

By |2018-03-07T00:58:20+00:0029/07/2011|Categories: Argentina|Tags: , |8 Comentários

8 Comments

  1. […] + Que tal empanadas e pizzas em Buenos Aires?! […]

  2. Gabriela Torrezani 19/08/2017 em 11:56 - Responder

    Que delícia! Essa pizza está maravilhosa, me deu água na boca só de ver a foto! É muito bom saber dicas de locais assim pra comer bem à noite, adorei!

  3. […] + Empanadas e Pizzas na capital argentina […]

  4. Débora Resende 28/09/2017 em 18:37 - Responder

    Sou apaixonada pelas empanadas argentinas, mas não me lembro de ter comido pizza por lá, rs. Vou voltar ano que vem e experimentar suas dicas 🙂

    • Analuiza Carvalho 28/09/2017 em 18:41 - Responder

      Oi Débora! Eu também sou apaixonada pelas empanadas argentinas. Nunca enjoo de comê-las. A pizza também é muito boa! Culpa dos italianos que migraram para o país! ehehe Boa viagem ano que vem. Eu adoro Buenos Aires! 🙂 bjs

  5. […] de despedida da adorada Buenos Aires não acabou por aí. Fomos ainda comer pizza e empanadas no Kentucky e finalizamos com um sorvete de doce de leite na Persicco, antes de seguirmos para o aeroporto […]

  6. […] + Empanadas e pizzas em Buenos Aires […]

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.