Onde comer maravilhosas EMPANADAS argentinas em BUENOS Aires

Amo as empanadas argentinas. Para mim, as melhores do mundo. Sempre que visito o país eu me acabo de tanto comer estas delícias. Costumo comer duas, três, quatro numa leva só.

Não consigo resistir!

Embora goste de muitas, eu tenho as minhas preferidas: humita (milho, cebola e um creme branco) e fugazzeta (cebola e queijo), por exemplo. Frango e carne também tem seu lugar. Ah, gosto muito das de choclo (milho)… Isso sem falar nas de queijo.

Tá, as empanadas argentinas me ganham fácil.

Não é nada difícil encontrar lugares que vendam estes deliciosos salgados na capital porteña. Em minha última em Buenos Aires, experimentei empanadas em dois lugares diferentes que ainda não conhecia e adorei ambos.

Recomendo!

El Sanjuanino

Empanadas argentinas

A fila de espera no Sanjuanino

Empanadas argentinas

O interior de Sanjuanino

Um lugar muito turístico. Quando fomos lá, estava lotado e havia muitos brasileiros, pois o Sanjuanino virou um queridinho dos turistas de nosso país.

O restaurante possui dois andares, sendo um no subsolo, cujo acesso é feito por escadas. É um lugarzinho aconchegante, com aquela cara porteña antiga, decadente e até meio cafona. Acho que por isso gostei tanto.

Bom, não só por isso!

As empanadas

Empanadas argentinas

Empanadas argentinas

Empanadas argentinas

Quilmes litro e vinho para acompanhar nossas empanadas

As empanadas são mesmo gostosas. Almoçamos por lá um dia qualquer que estávamos nas redondezas, ali pela Recoleta. Pedimos de frango, fugazzeta, carne picante, choclo, roquefort (nosso gorgonzola).

Pedimos várias, pedimos muitas. A primeira leva veio fria, mas para mim não comprometeu muito o sabor. As seguintes vieram bem quentes.

Para acompanhar eu pedi uma taça de vinho, 45 pesos, que estava ok e Léo foi de Quilmes litro, 140 pesos.

O atendimento é daquele jeito meio agoniado, comensais pedindo comidas e bebidas o tempo todo, garçons que não param, trazendo conta, troco, cobrando, agradecendo, conduzindo novos comensais, administrando a enorme fila de espera…

Ainda assim, o atendimento funcionou.

Preço médio: 15 pesos argentinos por unidade.

Aceita cartão de crédito.

Endereço: Rua Posadas 1515 – Recoleta

Michi

Empanadas argentinas

Empanada do Michi

Estas empanadas do Michi ganharam todo o meu coração! Deliciosas! Perfeitas.

Várias vezes ao longo da semana que passamos em casa de amigos em Buenos Aires pedimos empanadas em grandes quantidades. Sabores variados, como sempre.

Vinho e excelente conversa para acompanhar. A noite se esticava até não mais poder!

Nunca fomos ao Michi, pois sempre pedíamos em casa, mas vi algumas imagens de lá e o lugar é muito fofo!

Preço médio: 30 pesos argentinos por unidade.

Pagamento só em dinheiro.

Endereço: Tegucigalpa 1490, Nuñez

Quer outro lugar em Buenos Aires para mais deliciosas empanadas?! Então, por favor, clica no link bem aqui abaixo!Cais da Ilha de Genebra

+ Empanadas na madruga

Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais. 

Siga o Espiando pelo MundoFacebookInstagramTwitter e Google+

Um delicioso clássico da gastronomia porteña, as empanadas argentinas são as melhores! Em Buenos Aires há muitos lugares onde podemos comer este prato típico da cozinha da Argentina. #buenosaires #argentina #gastronomia #cozinha #ondecomer #empanada #viajar #viajantesempressa #espiandopelomundo              Um delicioso clássico da gastronomia porteña, as empanadas argentinas são as melhores! Em Buenos Aires há muitos lugares onde podemos comer este prato típico da cozinha da Argentina. #buenosaires #argentina #gastronomia #cozinha #ondecomer #empanada #viajar #viajantesempressa #espiandopelomundo

Clicando em qualquer uma das duas imagens logo aqui acima Cais da Ilha de Genebraas empanadas argentinas ficarão guardadas em seu perfil no Pinterest 🙂

Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.

Empanadas argentinas em Buenos Aires

Se você, meu caro viajante, gostou de saber onde comer deliciosas Empanadas argentinas em Buenos Aires, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam também! 🙂 

Os botões de compartilhamento estão aqui abaixo.

Cais da Ilha de Genebra

 

By |2018-08-03T09:21:40+00:0029/11/2017|Categories: Argentina|Tags: , , |2 Comentários

2 Comments

  1. Mayte Scaravelli 13/12/2017 em 06:12 - Responder

    Ana, eu fui no Sanjuanino também =D sim todo brasileiro adora hahahaha e me deliciei com a empanada de fugazzeta, tbm a minha preferida! Aliás, em um restaurante qualquer em Buenos Aires pedimos uma pizza fugazzeta a melhor pizza da vida, me lembro dela até hoje e choro rsrsrs…
    Nosso atendimento foi excelente, acho que não estava tão cheio e o garçom que nos atendeu foi muito simpático e brincalhão, a grande rotatividade de brasileiros fez com que ele aprendesse muito sobre o nosso país e com isso sempre escapava uma brincadeira aqui e outra acolá…

    Não conheço a Michi, mas se tratando de empanadas não tem como negar…quem sabe na minha próxima passagem pela cidade.

    • Analuiza Carvalho 18/12/2017 em 10:43 - Responder

      Me perco nestas empanadas argentinas! rsrsrs As melhores para mim! Se bem que as bogotanas também tem seu valor! ehheehe

      O garçom que estava servindo a mesa ao lado era bem assim como você descreveu! Vai ver era o mesmo. rrsrsrs
      bjuuuss

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.