Em uma MANHÃ fria na TOSCANA

Era uma manhã fria na Toscana, mais precisamente na bela cidade de Siena. Uma nova semana estava se iniciando. Era cedo e as pessoas começavam a encher as ruas, subindo e descendo a caminho de seus afazeres diários, naquela segunda-feira de outono.

Em outro ritmo, estava um grupo de 4 senhores, parados em meio ao movimento de ir e vir. Estavam em outro plano, em outra energia. O mundo girava para eles em compasso próprio. Não necessariamente lento, veja bem, apenas distinto.

Vestidos de maneira informal, a vida neste momento mudava de sabor e de perspectiva. Algum caso interessante estava sendo contado: um deles falava e gesticulava, enquanto os outros escutavam e prestavam atenção.

Era como se a vida não comportasse mais enganos porque a esta altura aqueles quatro senhores já sabiam que os enganos eram permitidos, aceitáveis e absolutamente necessários. Condição inerente ao bem viver!

Conheça mais da bela Siena:

A bela Piazza del Campo

By | 2017-07-16T11:18:03+00:00 16/07/2017|Categories: Cenas das Cidades|Tags: , |2 Comments

2 Comments

  1. Klécia Cassemiro 16/07/2017 at 17:36 - Reply

    um lance de futebol, uma anedota curiosa, uma nova façanha do netinho campeão de estripulias… O que será que conversavam?

    • Analuiza Carvalho 17/07/2017 at 12:23 - Reply

      Não sei… mas penso que era alguma coisa cotiana, interessante por seu caráter de intimidade corriqueira, de familiaridade de quem vive a vida com tranquilidade e envelhece com alegria, sem que os dissabores naturais da vida, perturbem o bem viver… 🙂 beijinhos

Me diga alguma coisa!