Do aeroporto de NEWARK até NOVA YORK

O Aeroporto Internacional de Newark – Newark Liberty International Airport – está localizado no estado de New Jersey, sendo ele um dos três aeroportos que atendem a cidade americana de Nova York. Foi exatamente neste aeroporto que nós pousamos. Do aeroporto de Newark até Nova York nós pegamos um trem.

Foram mais de 24 horas de Salvador até a cidade de Nova York que envolveram 1 van, 3 voos, cansativos procedimentos de imigração, trem, metrô e uma interminável caminhada até o hotel.

Finalmente estávamos em Nova York!

O desembarque no aeroporto de Newark

Do aeroporto de Newark até Nova York

Terminal B, que serve a Delta Airlines, do aeroporto Newark

Quando desembarcamos em Newark o aeroporto estava quase vazio. Pegamos nossas bagagens na esteira indicada no painel e observamos que a mochila de Leo havia sido revistada.

Ele passa o plástico protetor nela em todas as nossas viagens. Quando a pegamos em Newark, sua mochila estava sem a proteção, mas intacta. Dentro havia uma nota das autoridades americanas indicando que a bagagem havia passado por revista.

Ele disse que se não fosse por isso, nem teria notado, uma vez que nada estava fora do lugar.

A minha, aparentemente não foi revistada: não havia bilhete. Eu usei o cadeado recomendado pela TSA – Transportation Security Administration, cadeado este cujas autoridades americanas tem a chave mestra. Qualquer outro diferente deste, como eles não conseguem abrir, se quiserem revistar a bagagem, quebram o cadeado.

Mas devolvem os pedaços.

Do aeroporto de Newark até Nova York

Bagagem de Leo foi aberta pelas autoridades americanas

Do aeroporto de Newark até Nova York

Nota da TSA indicando que a mala foi revistada

Do aeroporto de Newark até Nova York

Cadeado recomendado pela TSA

Pegando o trem interno no aeroporto

No saguão do aeroporto buscamos ajuda dos funcionários, que foram corteses e eficientes, sobre como irmos de Newark até Nova York.

Subimos duas escadas rolantes, situadas próximas às esteiras de restituição de bagagens, até o terminal de trens do aeroporto chamado AirTrain Newark.

Do aeroporto de Newark até Nova York

A caminho da estação de trem do aeroporto de Newark – siga as placas

Os trens são gratuitos e levam para todos os terminais do Aeroporto de Newark, que são três: A, B e C. Nós pousamos no B, onde costumam pousar os voos da Delta Airlines.

Descemos no RaiLink, estação de onde partem os trens de Newark para Nova York e outros destinos também.

Do aeroporto de Newark até Nova York

Estação de trem do aeroporto de Newark

Do aeroporto de Newark até Nova York

No trem do aeroporto de Newark para a RaiLink

Do aeroporto de Newark até Nova York

O mapa do aeroporto de Newark com os terminais e o RaiLink

Do aeroporto de Newark até Nova York

Paisagem vista do trem do aeroporto de Newark

Comprando bilhetes de trem de Newark até Nova York

Ali, no RaiLink, seguimos as placas que indicavam New York City. Compramos bilhetes nas máquinas localizadas no saguão, com a ajuda de um senhor, funcionário ali disponível que foi muito educado e solícito.

As primeiras impressões americanas estavam sendo as melhores.

Pagamos 13 dólares por cada bilhete de trem com destino a Nova York Penn Station, como é conhecida a Pennsylvania Station. Cerca de 600.000 passageiros passam por ela diariamente. Foi construída em 1905. Ela está localizada na 33th St, entre a 7th Ave e 8th Ave, em Manhattan e bem aí eu comecei a elaborar minhas primeiras impressões a respeito da cidade de Nova York.

Do aeroporto de Newark até Nova York

Esperando o trem para Nova York na RaiLink

As máquinas disponíveis para compra de bilhetes de trem na estação do aeroporto de Newark aceitam cédulas, mas só dão troco até 20 dólares.

A travessia ao Aeroporto de Newark até Nova York durou cerca de 30 minutos em trem confortável. Durante o trajeto houve algumas paradas. Como estava quase vazio apoiamos nossas mochilas no corredor, mas há bagageiros acimas dos assentos. Malas enormes não cabem.

O ferromoço passou cobrando os bilhetes.

Desembarcamos na Penn Station e de lá tomamos um metrô para nosso hotel.

Do aeroporto de Newark até Nova York

O trem que nos levou do aeroporto de Newark até Nova York

Do aeroporto de Newark até Nova York

Leo no trem de Newark até Nova York aproveitando a paisagem

Do aeroporto de Newark até Nova York

A Penn Station

Caminho de volta: de Nova York para Newark

Para deixar Nova York fizemos o mesmo trajeto, mas de maneira inversa. Embarcamos na Penn Station. Entramos, viramos à esquerda subimos a escada rolante e viramos à direita até as máquinas onde está escrito NJ Transit (terceira maior empresa de transporte dos Estados Unidos) para comprarmos bilhetes para o Newark Liberty International Airport.

Pagamos os mesmos 13 dólares da chegada.

Nos painéis da Penn Station estão as informações sobre as partidas dos trens e plataformas de onde saem. Todos os trens que tem um avião ao lado seguem para o aeroporto Newark.

Com este bilhete que compramos – one-way-ticket – podemos pegar qualquer trem da NJ Transit em qualquer horário com direção ao aeroporto – ele não expira e não é reembolsável.

Do aeroporto de Newark até Nova York

Chegando na Penn Station em Manhattan

Do aeroporto de Newark até Nova York

Comprando bilhetes para o aeroporto de Newark na Estação Penn em Nova York

Do aeroporto de Newark até Nova York

Bilhetes de trem de Nova York para o Aeroporto de Newark

Do aeroporto de Newark até Nova York

Painel indicando as partidas de trem na Penn Station

Recomendo fortemente chegar com antecedência para pedir ajuda se for o caso. Nós demoramos para achar a plataforma e perdemos o primeiro trem. Como tínhamos tempo até o embarque de nosso voo, não foi problema esperar pelo próximo.

O trem foi diferente daquele que chegamos à Nova York, mas foi confortável também para uma travessia curta, os mesmo 30 minutos e coube nossas mochilas no bagageiro.

No Aeroporto de Newark, descemos na mesma RaiLink, e lá nós pegamos o trem para o terminal B, que atende a Delta Airlines, de onde saía nosso voo com destino final Brasil, escala em Detroit.

Para passar pela catraca que dava acesso aos trens do aeroporto, nós precisamos utilizar o mesmo bilhete de trem NJ Transit do trajeto Penn Station Nova York – Aeroporto de Newark. Sem ele, temos que comprar outros bilhetes de acesso. Portanto, é bom não perdê-lo!

Veja como foi o processo de imigração nos Estados Unidos clicando no link bem aqui abaixo!Cais da Ilha de Genebra

+ A imigração nos Estados Unidos

Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais. 

Siga o Espiando pelo MundoFacebookInstagramTwitter e Google+

Do aeroporto de Newark até a cidade de Nova York: um trem liga os dois lugares e a travessia leva cerca de 30 minutos. Muito fácil. #viajardetrem #viajantesempressa #estadosunidos #novayork #aeroporto #espiandopelomundo

Salvando a imagem ao lado como ir do Aeroporto de Newark até Nova York ficará guardado em seu perfil no  Pinterest. 🙂

Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.

Do Aeroporto de Newark até Nova York

Se você, meu caro viajante, gostou de saber como ir do Aeroporto de Newark até Nova York , compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam e saibam também! 🙂 

Os botões de compartilhamento estão aqui abaixo.

Cais da Ilha de Genebra

 

By |2018-10-19T12:57:14+00:0026/01/2018|Categories: Américas, Estados Unidos, Nova York|Tags: |10 Comentários

10 Comments

  1. Sandra Lopes 13/02/2018 em 09:03 - Responder

    Muito bacana os detalhes que coloca do processo de deslocamento! A partir de maio(?) já teremos voo direto pela AVIANCA (SSA/GRU/JFK)!!!

    • Analuiza Carvalho 13/02/2018 em 14:03 - Responder

      oi Sandra… que excelente notícia esta da avianca! Espero que o preço seja atraente para que possamos aproveitar bem! 🙂 bjinhos

  2. CIDA 24/06/2018 em 13:00 - Responder

    Achei muito importante essas dicas, mais gostaria de saber o inverso, chegando no aeroporto de JFK como ir para o aeroporto de Newask?

  3. Thaisa 14/07/2018 em 19:32 - Responder

    Como foi na imigração neste Aeroporto de Newark?junca viajei estou apreensiva

  4. Esdras 31/07/2018 em 10:35 - Responder

    Muito legal seus comentários pelos detalhes e explicações, eu fui até a Penn Station de NJ de onibus (2 dólares) e de la peguei o Path até NY. Todo o trajeto ficou por menos de 5 dólares. Mas por se tratar de transportes públicos não é muito indicado pra quem tem muitas bagagens.

    • Analuiza Carvalho 10/08/2018 em 11:34 - Responder

      oi Esdras… ótima dica esta sua para quem quer economizar. Minha irmã fez trajeto parecido; ela estava acompanhada de meus pais e disse que foi tranquilo. Fica aqui anotado para quando voltar a NYC testar esta opção. 🙂 Valeu!

  5. Camila 06/09/2018 em 13:51 - Responder

    Olá Analuiza! Adorei as dicas, pois vou viajar para NYC no final de outubro e chego pelo Newark também! Só uma dúvida, ao chegar na Penn Station e trocar para o metrô, você teve que comprar outro bilhete, ou o mesmo do trem já inclui? Eu também vou ficar em LIC, da Penn Station até lá de metrô foi tranquilo?
    Obrigada!

    • Analuiza Carvalho 06/09/2018 em 20:13 - Responder

      oi Camila… que massa! Desejo que NYC te seduza assim como fez comigo.

      Sim, para andar no metrô você terá que comprar outro bilhete. A passagem do trem não o inclui. Há diversos tipos de passes para o metrô de NYC! Dá uma olhada aqui: http://espiandopelomundo.com.br/metro-de-nova-york/.

      Da Penn Station para LIC foi bem tranquilo. Havia uma estação de metrô muito próxima ao hotel em que ficamos: a estação Queensboro Plaza. Sugiro que você consulte – sua hospedagem pode te ajudar nisso – a estação que você deve descer.

      Na estação sempre tem um funcionário que pode te ajudar na compra do passe para o metrô.

      Boa viagem, aproveite muito NYC e se tiver mais dúvidas e eu puder te ajudar, me diga. bjs

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.