Alguns DESTINOS incríveis pelo MUNDO

São tantos e muitos os destinos incríveis neste nosso planeta! Entretanto, viajar, neste momento, não podemos! Um virus tomou conta do mundo e estamos vivendo uns tempos estranhos de isolamento social. Enquanto o coronavírus viaja pelo mundo, nós ficamos em casa.

Não estou planejando nenhuma viagem. Sem data ou modelo sabido neste momento, não vejo razão em pensar concretamente em sair da cidade. Ah, mas sonhar! Isso está permitido! Então, não paro nunca de modelar sonhos, muitos sonhos de viagem por destinos incríveis pelo mundo. Tenho desejado tanto vagar novamente por aí!

Por enquanto, vou alimentando meus sonhos com inspirações! Vejo o mundo através dos livros e por meio dos inúmeros e variados blogs de viagem que estão aí, soltos, à nossa espera…

Encontro destinos que nem sabia da existência, além de outros que já ambiciono visitar e que, ao ler as experiências e vivências de outros viajantes, me sinto no lugar e crio minhas memórias primárias, antes que eu possa viver tais lugares por mim mesma. Me perco então em devaneios…

O [8 on 8] de Junho/2020 tem como tema “inspirações de viagem”. Eu vou contar sobre 4 dos muitos lugares que me fizeram pensar e imaginar nos últimos dias e que um dia espero poder visitar. Onde pretendo deixar poerinhas de minha boa energia.

O projeto [8 on 8]

O [8 on 8] é um projeto coletivo que propõe uma viagem através de imagens que representam um determinado tema definido mês a mês. O recorte de um lugar está intimamente ligado à maneira como os indivíduos olham, sentem e interpretam o mundo a sua volta.

Olhar uma imagem causa um misto de emoções. Imagens são fontes de inspiração e permitem ao seu observador as mais variadas viagens.

1 – Ushuaia na Patagônia argentina

Destinos incríveis pelo mundo

Parque Nacional da Terra do Fogo em Ushuaia – Argentina por Mapeando Mundo

Em tempos de isolamento social (lá se vão 81 dias que não vou para canto nenhum, totalmente isolada em casa) tenho desejado muito com estar em meio à natureza mais uma vez. Foi então que, passeando pelo Mapeando Mundo, eu me vi em Ushuaia na Patagônia argentina, com a Tharsila como guia.

Viajando pelos vários textos que ela escreveu sobre o lugar, consegui sentir o frio e o vento. Me vi caminhando no Parque Nacional da Terra do Fogo, à beira do Lago Roca olhando para a incrível Cordilheira dos Andes! Senti a natureza renovando as minhas energias.

Foi maravilhoso!

Um dia eu também vou carimbar meu passaporte no Correo del Fin del Mundo. Por enquanto, me sinto feliz e repleta de gratidão por ter viajado um pouco por este que sem dúvida nenhuma, é um dos destinos incríveis desse nosso mundo tão espetacular!

Destinos incríveis pelo mundo

O Correio do Fim do Mundo e o Lago Roca – Ushuaia, Argentina por Mapeando Mundo

2 – Praga na República Tcheca

Eu tenho uma paixão imensa por viajar pelo passado dos lugares, conhecer sua história, sua trajetória. Fuçando pelo blog Entre Polos eu me deparei com um lugar que eu desejo ver de perto há muito, muito tempo: Praga, a graciosa e imponente capital da República Tcheca. A Zudi me conduziu pela espetacular e muito longa biografia local.

Foi sensacional como ela me fez sonhar!

Destinos incríveis pelo mundo

Praga, capital da República Tcheca por Entre Polos

Almejei ver de perto a intensa mistura de culturas e tradições de Praga. Desejei profundamente caminhar pela Ponte Carlos (adoro pontes) e conhecer o Castelo de Praga. Vi a mim mesma diante do relógio astrológico Orloj vendo a procissão dos doze apóstolos, escutando um concerto de música clássica numa igreja – meus olhos se encheram de lágrimas nesse momento, quase como se fosse real.

Por alguns momentos, foi!

Sonhei em namorar a arquitetura dessa bela cidade da Europa Central… Ah! São tantas as coisas maravilhosas para se fazer em Praga! Com a Zudi eu transitei por muitas delas e quer saber?! A vontade de visitar pessoalmente essa estonteante cidade se intensificou. Muito!

Destinos incríveis pelo mundo

Relógio astrológico de Praga por Entre Polos

 3 – Península de Ístria na Croácia

Eu adoro cidades pequenas e mais tranquilas. Meus roteiros (sempre visito apenas um país a cada viagem) usualmente incluem destinos menores. Passeando pelo blog Chicas Lokas eu descobri um lugar novo, que ainda não tinha ouvido falar: a Península de Ístria.

Quem me apresentou essa linda região da Croácia foi Denise. Ela disse em seu delicioso texto que esse era um destino sossegado e cheio de romantismo. Imediatamente comecei a sonhar com mais este dentre tantos destinos incríveis que eu quero conhecer mundo afora!

Cidades fofas, construções lindas e antigas, muita história para contar. Fortalezas, muralhas e igrejas medievais bem preservadas. Ruas estreitas e o bonito Mar Adriático. Azeitonas e vinhos.

Como não desejar visitar este lugar?!

Muralhas de Sv. Lovrec na Península de Ístria, Croácia por Chicas Lokas

Destinos incríveis pelo mundo

Um pedacinho do Mar Adriático na Península de Ístria, Croácia por Chicas Lokas

4 – Arequipa no Peru

Eu estive no Peru. Uma das viagens mais espetaculares que já fiz na vida, por um roteiro nada convencional. Um país inesquecível! Um dia, seguramente, eu voltarei para conhecer outros destinos peruanos. Enquanto isso, viajo do conforto de meu sofá, através das experiências de outros viajantes.

Destinos incríveis pelo mundo

Plaza de Armas de Arequipa no Peru, por Turistando.in

Navegando pelo Turistando.in eu me deparei com vários textos sobre o Peru, mas um em especial, cujo título era “Visitando a cidade branca de Arequipa“, me chamou a atenção, me fez grudar os olhos na tela, querendo saber mais. A curiosidade tomou conta de mim.

Me deixei guiar por Juliana, que me levou a percorrer a cidade através de suas palavras. Ela escreveu que esta foi uma deliciosa surpresa! O que eu vi, através de sua contação, foi uma cidade linda. Eu conheci um país absolutamente e maravilhosamente marrom, mas Arequipa é diferente!

Conheci um pouco da vida por lá e pude perceber sua pulsação. Entendi o porque da alcunha e desejei muito estar ali, caminhando pelas ruas, perambulando pela Plaza de Armas e galerias com as diversas opções de restaurantes. Quis ardentemente visitar o Museo Santuario Andinos e conhecer Joanita.

Foi envolvente este passeio que fiz por Arequipa. Ah! Quantos destinos incríveis tem o Peru!

Destinos incríveis pelo mundo

Arequipa no Peru, por Turistando.in

Fim

Leia também os outros textos do projeto 8 on 8, 8 com o tema “Inspirações de viagem”:

Mapeando Mundo [8on8] 8 relatos de viagem para se inspirar| Travel Tips Brasil Viagem dos Sonhos – para se inspirar e viajar de casaViajante Econômica – Lugares para visitar depois da quarentenaChicas Lokas na Estrada –4 inspirações de viagem para apreciar a naturezaO Berço do Mundo –Sonhar com viagens, o primeiro passo | Let’s Fly Away –Onde ir nas férias de julho no Brasil: 4 lugares que quero conhecer [8on8] | Mulher Casada Viaja – Lugares para viajar no mundo | Destinos Por Onde Andei… Viagens inspiradoras, destinos para sonhar Turistando.in – Dica de Blogueiras: Quatro cantinhos da Europa para fazer um belo bate e volta | Zudi – Entre Polos – 8 Viagens ao redor do mundo que me fizeram sonhar

 Quer conhecer outro destino fantástico para sonhar?! Então clica no link bem aqui abaixo!Cais da Ilha de Genebra+ Uma cidade para encantar o coração e a alma

Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais. 

Siga o Espiando pelo Mundo nas redes sociais: FacebookInstagramTrip Advisor

Alguns destinos incríveis pelo mundo

Alguns destinos incríveis pelo mundo              Alguns destinos incríveis pelo mundo

Alguns destinos incríveis pelo mundo              Alguns destinos incríveis pelo mundo

Clicando em qualquer uma das cinco imagens logo aqui acima Cais da Ilha de Genebra estes destinos incríveis pelo mundo ficarão guardados em seu perfil no  Pinterest🙂

Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.

Alguns destinos incríveis pelo mundo

Se você, meu caro viajante, gostou de conhecer estes destinos incríveis pelo mundo, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam também! 🙂 

Os botões de compartilhamento estão aqui abaixo.

Cais da Ilha de Genebra

By |2020-06-08T11:31:18+00:0008/06/2020|Categories: A Arte de Viajar|Tags: |20 Comentários

20 Comments

  1. Cecília 08/06/2020 em 17:46 - Responder

    Oi, Ana. Sua seleção de destinos incríveis pelo mundo me encantou. Não conheço nenhum deles e vou adicionar na minha lista extensa de lugares para visitar pelo mundo. Obrigada por compartilhar com seu texto delicado e nos mostrar que podemos sonhar do sofá enquanto não podemos voltar a viajar. um beijo saudoso.

    • Analuiza Carvalho 08/06/2020 em 20:57 - Responder

      oi Cecília… essa nossa lista de lugares que queremos visitar só cresce, né?! Enquanto isso, vamos viajando pelos livros e pelas experiências de outros viajantes e, fazer o que?, aumentar nossa infinita listinha! rsrsrs bjokas

  2. GISELE PROSDOCIMI 09/06/2020 em 03:31 - Responder

    Você falou tudo, Analuiza: o vírus está viajando pelo mundo, enquanto nós nos tornamos prisioneiros desta pandemia. Tempos difíceis, tempos estranhos…
    Mas ainda temos uma alma viajante e que não vê a hora de sair por este mundão afora, conhecendo destinos incríveis e nos inspirando com viagens que ainda virão, se Deus quiser.
    Suas escolhas foram incríveis, parabéns!

    • Analuiza Carvalho 13/07/2020 em 10:09 - Responder

      oi Gi… ficamos em casa, desenvolvemos a paciência, oramos para que o mundo encontre uma solução para o virus e seguimos sonhando com o dia em que sairemos por aí, viajando pelo mundo novamente! 🙂 bjus

  3. Marcia Picorallo 09/06/2020 em 22:01 - Responder

    Ana, compartilho com você o desejo de conhecer alguns destes destinos incríveis pelo mundo, como Ushuaia e Croácia. E também acho que o Peru é um país marcante, que rende viagens inesquecíveis. E Praga, preciso voltar, de preferência numa época seca, porque vi a cidade sob chuva de 3 dias.

    • Analuiza Carvalho 08/07/2020 em 09:19 - Responder

      Por enquanto, vamos sonhando! Um dia, quem sabe, visitaremos então, esses destinos?! 🙂 bjokas

  4. Zudi Dadalt 10/06/2020 em 09:18 - Responder

    Ana é sempre muito agradável ler os seus textos, fico feliz de saber que uma das minhas viagens chegou a te emocionar. Você, com sua sensibilidade, vai ficar totalmente encantada quando visitar Praga.
    Achei muito perspicaz sua frase: “Enquanto o coronavírus viaja pelo mundo, nós ficamos em casa.”
    Ahhh, assim que “ele” deixar, também desejo carimbar meu passaporte no Correo del Fin del Mundo. Quem sabe a gente se encontra por lá?!

    • Analuiza Carvalho 09/07/2020 em 07:26 - Responder

      oi Zudi… já pensou?! Um encontro no fim do mundo?! rsrsrsr Sonhar a gente ainda pode né?! 🙂 bjokas

  5. Tharsila 10/06/2020 em 18:31 - Responder

    Realmente essa lista de destinos incríveis está sensacional. Você escolheu a dedo os lugares. Lendo os relatos me emocionei e também me deu vontade de visitar. Arequipa vou o destino que mais me surpreendeu. Que lugar lindo!

    • Analuiza Carvalho 12/06/2020 em 10:11 - Responder

      oi Tharsila… esse nosso mundo é lindo de ponta a ponta né?! Difícil escolher alguns, mas esta lista me fez sonhar, viajei sério pelas experiências vividas por outros viajantes! Viajar sem sair de casa pode ser muito gostoso e fico feliz que tenha gostado do texto. bjus

  6. Juliana 14/06/2020 em 21:05 - Responder

    Aninha querida
    Quanto tempo não te espio…. Saudades de ti
    Adorei essa tua lista com destinos incríveis…. Na época ficamos entre Arequipa e Nasca e acabamos escolhendo a primeira apenas para visitar o Colca…. Simplesmente amei!

    • Analuiza Carvalho 15/06/2020 em 11:51 - Responder

      oi Juju… sempre bom te ter por aqui, viajando comigo, espiando pelo mundo. rsrs Eu quero visitar Arequipa quando puder retornar ao Peru. Fui a Nasca e recomendo. O lugar é extraordinário, cheio de mistérios com uma energia forte, intensa, marcante! 🙂 bjokas

  7. Denise Barreto da Silva 22/06/2020 em 16:43 - Responder

    Ushuaia, Arequipa e Praga ainda estão na minha lista de desejos, por isso vou ficar na posição de sonhadora como você. Esta viagem pela região de Ístria foi linda demais! Tive um tempo incrível neste lugar e sou muito grata por isso! Beijos!

    • Analuiza Carvalho 06/07/2020 em 10:13 - Responder

      oi Denise… imagino que tenham sido sim, momentos maravilhosamente inesquecíveis. Fiquei sonhando com a região, depois de ler seu texto. 🙂 bjs

  8. Lulu Freitas 22/06/2020 em 20:30 - Responder

    Que lindo texto, tão inspirador. São 4 lugares que não conheço, sendo que nunca imaginei visitar Arequipa. Mas depois de ler a sua descrição fiquei com vontade de ir!

    • Analuiza Carvalho 01/07/2020 em 10:56 - Responder

      oi Lulu… o gostoso de ler blogs de viagem é que a gente termina pensando e desejando destinos que antes nunca tinham passado por nossa cabeça né?! Viajar fisicamente não podemos, mas ah! como podemos e devemos viajar sem sair de nosso sofá! 🙂 bjus

  9. Ruthia Portelinha 23/06/2020 em 08:47 - Responder

    A sua selecção foi muito eclética, destinos históricos, outros culturais… mas todos com algo em comum: são inspiradores. Só conheço Praga dessa lista e amei a cidade. Acredito que vc também se vai apaixonar, quando tiver oportunidade de visitar.
    Agora já são mais do que 81 dias de isolamento e vc tem mantido a tranquilidade de uma maneira formidável. Por aqui já vamos desconfinando, devagar e com regras, o que me permitiu “salvar” a minha sanidade mental que andava periclitante 🙂
    Sempre lindo viajar com vc.
    Beijinhos

    • Analuiza Carvalho 13/07/2020 em 10:32 - Responder

      oi Ruthia, querida… como viajante, tenho mesmo gostos bem variados. rsrs Espero um dia conhecer Praga e desconfio mesmo que vá gostar muito. Aqui, já estamos nos aproximando de 120 dias de isolamento social e sem perspectiva de desconfinar, embora algumas cidades brasileiras já estejam promovendo aberturas progressivas, com regras e restrições.

      Tomara que Portugal tenha entrado definitivamente nesse caminho de voltar à convivência social e que a sua sanidade mental esteja sempre em dia! beijo grande

  10. Mariana Menezes 30/06/2020 em 13:24 - Responder

    Oi Ana,
    encantadora a sua seleção de inspirações. Sabe que eu tenho muita vontade de voltar à Croácia. Tive em Dubrovnik em uma parada de cruzeiro e achei lindo!
    Ushuaia eu parei em cruzeiro também, a região da Patagônia é maravilhosa, com certeza um lugar para se explorar com mais calma, curtindo o frio e as paisagens.

    Beijão,
    Mari

    • Analuiza Carvalho 08/07/2020 em 09:18 - Responder

      oi Mari… conheço parte da Patagônia, mas nao Ushuaia. Tenho vontade de ver sua beleza de perto. Croácia é uma vontade antiga. Tenho lido texto e visto imagens lindas da cidade. Quem sabe um dia né?! Sonhar ainda é de graça! bjus

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.