Vandiar´s: um delicioso ALMOÇO na Cidade do CABO

Minha alma estava inebriada de arte africana depois de termos passado a manhã toda visitando o South African National Gallery. Era hora então de alimentarmos o corpo com um bom almoço na Cidade do Cabo. Um lugar descoberto ao acaso, uma das melhores refeições que fizemos na cidade!

Saímos caminhando do museu, em busca de um restaurante para comermos. Passamos por um largo, com umas mesas ao ar livre, uma antiga casa com um aspecto lindinho. Eu não gostei e nem sei dizer a razão, meus companheiros de viagem sim.

Entramos.

O interior da casa me pareceu improvisado, ligeiramente sombrio. Um monte de coisas amontoadas e mesas onde tivesse espaço. O ambiente externo me parecia mais agradável, mas era um dia chuvoso na Cidade do Cabo.

Um depósito como sala de jantar

Fomos conduzidos ao segundo andar. Um dos ambientes, pequenino, apertado, o que talvez tenha sido um quarto em algum momento de sua existência estava com todas as mesas ocupadas. O simpático e jovem garçom nos levou então para o quarto contíguo que mais parecia um depósito, ou uma adega improvisada, mas que havia uma mesa com quatro cadeiras.

Ficamos.

Sábia decisão!

O delicioso almoço

Vandiar´s um almoço na Cidade do Cabo

Mixed Tasting Platter for 1

Vandiar´s um almoço na Cidade do Cabo

Um shiraz pinotage sul africano

Vandiar´s um almoço na Cidade do Cabo

Vermicceli com sagu

No cardápio, opções típicas da cidade de Durban, a terceira maior da África do Sul, de forte influência indiana, apimentada do jeito que eu gosto. Assim que eu optei por um Mixed Tasting Platter for 1 (R90): vários pequenos bowls preenchidos com carne de carneiro, 02 tipos de frango, arroz e feijão com curry.

Esta foi uma das melhores refeições que eu fiz na Cidade do Cabo.

Para acompanhar, um vinho shiraz pinotage honesto. Eu não achei a uva pinotage espetacular (R176).

De sobremesa, vermicceli com sagu, uma espécie de mingau com especiarias como cravo e canela, dentre outras (R40). O café (R15) era brasuca e eu não gostei.

É comum pagar 10% de gorjeta.

Boa conversa e ótimo atendimento

O garçom que nos atendeu foi muito eficiente e simpático. Ele era da Nigéria. Este foi um dos aspectos na Cidade do Cabo que mais chamou a minha atenção: a quantidade de imigrantes, especialmente africanos, vivendo na cidade.

Ele me contou que se mudou para Cape Town ainda muito jovem para cursar o high school. Atualmente está cursando a faculdade de economia e se sentia muito orgulhoso com essa conquista. Disse ainda que prefere seu país à África do Sul, mas que lá não tem emprego ou boas condições de vida.

Se pudesse escolher um outro país para visitar seria o Brasil.

Satisfeitíssimos com aquele delicioso almoço, saímos para as ruas da Cidade do Cabo com destino certo: o Six District Museum.

Endereço do restaurante Vandiar´s: 14 Dunkley St, Gardens

Quer saber onde se hospedar na Cidade do Cabo para o centro?! Então clica no link bem aqui abaixo!Cais da Ilha de Genebra

+ Onde se hospedar na Cidade do Cabo

Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais. 

Siga o Espiando pelo MundoFacebookInstagramTwitter e Google+

Um dos melhores almoços que tivemos na Cidade do Cabo; cardápio com opções de Durban e forte influência indiana. #cidadedocabo #africadosul #africa #viajar #pelomundo #espiandopelomundo #viajantesempressa #gastronomia #saboreslocais              Um dos melhores almoços que tivemos na Cidade do Cabo; cardápio com opções de Durban e forte influência indiana. #cidadedocabo #africadosul #africa #viajar #pelomundo #espiandopelomundo #viajantesempressa #gastronomia #saboreslocais

Clicando em qualquer uma das duas imagens logo aqui acima Cais da Ilha de Genebraeste delicioso almoço na Cidade do Cabo, África do Sul  ficará guardado em seu perfil no  Pinterest. 🙂

Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.

Delicioso almoço na Cidade do Cabo, África do Sul

Se você, meu caro viajante, gostou de conhecer o Vandiar´s e saber deste delicioso almoço na Cidade do Cabo, África do Sul, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam e se deliciem também! 🙂 

Os botões de compartilhamento estão aqui abaixo.

Cais da Ilha de Genebra

 

By |2018-07-26T10:02:32+00:0025/07/2018|Categories: África, África do Sul, Cidade do Cabo|Tags: , |0 Comentários

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.