De Genebra para Nyon de TREM: viagem curta e MARAVILHOSA

Nyon é mais uma cidade fofurinha na Suíça. Pequenina e encantada ela está às margens do Lac Léman e garante horas muito agradáveis a todos os viajantes que a visitarem. É muito fácil ir de Genebra para Nyon de trem. A viagem é muito curta e tranquila. A paisagem, claro, é um atrativo a mais: belíssimas vão se descortinando diante de nós à medida que o trem avança de uma cidade a outra.

Só o preço dos bilhetes não é muito atraente. Suíça é cara. Fato.

Comprando bilhetes para ir de Genebra para Nyon de trem

de genebra para nyon de trem

Horário de partidas dos trens da Gare Conavin em Genebra

Quando decidi ir de Genebra para Nyon, a primeira coisa que eu fiz foi consultar na Gare Cornavin, a estação central da cidade, os horários de partida dos trens, dispostos nos painéis. Havia vários trens saindo de Genebra para Nyon naquela manhã de domingo.

Há também na Gare balcões de informações para qualquer dúvida a respeito dos bilhetes de trem. Confirmei, por exemplo, que eu poderia comprar o bilhete e embarcar em qualquer trem que parasse em Nyon, ou passasse por ela, independente de rota e horário, desde que fosse naquele mesmo dia.

Em seguida, fui comprar minha passagem.

Há duas maneiras para comprar os bilhetes na estação de Genebra: na loja da CFF (Caminhos de Ferro Federais da Suíça) que fica na estação ou nas máquinas espalhadas pela Cornavin. O passo a passo da máquina é muito fácil de usar.

Contudo, decidi comprar meu bilhete na loja porque queria saber se havia alguma promoção ou desconto para aquele trecho de viagem.

de genebra para nyon

Bilhete de trem de Genebra para Nyon na Suíça

Na loja, próximo à máquina que gera a senha de atendimento um funcionário da CFF me perguntou qual era o assunto, se podia ajudar. Eu expliquei e ele me disse que não havia qualquer desconto nas passagens de trem que iam de Genebra para Nyon. Mesmo sem que eu pedisse, me acompanhou até uma máquina, fez todos os procedimentos de compra, com muita rapidez e solicitude. Paguei em dinheiro.

O povo suíço é muito gentil, atencioso e prestativo. Além de muito descomplicado.

Comprei o bilhete apenas de ida e deixei para comprar o da volta em Nyon, apenas porque sou estabanada e costumo perder as coisas.

No trem de Genebra para Nyon

Escolhi um trem que ia direto de Genebra para Nyon, sem paradas, mesmo saindo um pouco mais tarde. Olhei a plataforma (voie em francês) e me dirigi a ela, quando faltavam uns 10 minutos para a partida do trem.

Entrei na segunda classe, me acomodei em qualquer poltrona, pois os trens suíços não marcam assentos e fui aproveitando a bela paisagem pelos 15 minutos seguintes, tempo que durou a viagem, quando então cheguei na pequena Nyon. Durante o trajeto o ferromoço pediu para ver meu bilhete.

Em Nyon

de genebra para nyon de trem

A pequena Estação de trem de Nyon

de genebra para nyon de trem

Mercado Coop em Nyon

A estação de Nyon é tão pequenina quanto a cidade. Mesmo assim tem um mercado Coop, onipresente na Suíça.

Logo que eu desembarquei em Nyon fui até a loja da CFF que fica dentro da estação para buscar informações sobre os horários dos trens de Nyon para Genebra com objetivo de me organizar para voltar à Genebra e encontrar Leo no fim da maratona.

Foi engraçado, pois diante de minha pergunta sobre quais os horários dos trens, a senhora começou a imprimir o que eu pensei ser um bilhete de volta. Falei que ainda não queria comprar a passagem, que só estava consultando os horários…

Fato é que ela estava imprimindo para mim a timetable do trecho solicitado, em papel ótimo, todo organizadinho. Nada de rascunhos. Agradeci, coloquei as informações na bolsa e fui aproveitar Nyon, onde passei algumas deliciosas horas.

De Nyon para Genebra de trem

de genebra para nyon de trem

Na estação de Nyon esperando o trem para Genebra – no marcador os próximos trens

Consultando meu papel, escolhi a hora de voltar, me dirigi à estação, comprei meu bilhete de volta na mesma loja que havia me informado sobre os horários pela manhã e 10 minutos depois estava embarcando no trem de volta a Genebra, numa viagem que durou os mesmos 15 minutos do trecho Genebra – Nyon.

Desta vez o ferromoço não solicitou o bilhete.

Ao desembarcar em Genebra corri para tentar encontrar Leo na linha de chegada, com a orientação dos policiais, pois não sabia exatamente o percurso da maratona – mas o encontrei no meio do caminho, feliz da vida por ter completado mais uma grande corrida.

Preços dos bilhetes de trem de Genebra para Nyon e de Nyon para Genebra – 9 francos suíços cada trecho.

de genebra para nyon de trem

Encontrando Leo em Genebra no fim da maratona

Quer saber um pouco mais sobre como comprar passagens de trem na Suíça?! Então clica no link bem aqui abaixo!Cais da Ilha de Genebra

+ Bilhetes para viajar nos trens suíços

Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais. 

Siga o Espiando pelo MundoFacebookInstagramTwitter e Google+

Ir de #Genebra para #Nyon na Suíça de trem é muito tranquilo. A viagem é muito curta e confortável, além de ser muito fácil comprar os bilhetes. #viajantesempressa #viajar #europa #espiandopelomundo #trem #suica                Ir de #Genebra para #Nyon na Suíça de trem é muito tranquilo. A viagem é muito curta e confortável, além de ser muito fácil comprar os bilhetes. #viajantesempressa #viajar #europa #espiandopelomundo #trem #suica

Clicando em qualquer uma das duas imagens logo aqui acima Cais da Ilha de Genebracomo ir de trem de Genebra para Nyon  ficará guardada em seu perfil no  Pinterest. 🙂

Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.

Como ir de trem de Genebra para Nyon

Se você, meu caro viajante, gostou de saber como ir de trem de Genebra para Nyon, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam também! 🙂 

Os botões de compartilhamento estão aqui abaixo.

Cais da Ilha de Genebra

 

By |2018-03-07T01:10:38+00:0006/03/2018|Categories: Europa, Nyon, Suíça|Tags: |0 Comentários

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.