De FLORENÇA a ROMA de trem:

De Florença a Roma de trem: depois de passarmos duas semanas esplêndidas na cidade Renascentista, era chegada a hora de dizer, até qualquer dia Florença. Foram dias maravilhosos, mas que findaram.

Acordamos cedo, como sempre, e tomamos o último (maravilhoso) café da manhã no Best Western Hotel Palazzo Ognissanti. Aproveitei para me acabar no forte café italiano (isso ia me matar de saudade) e na torta de apricot, uma das delícias que encontrei por lá.

Estação de Trem Santa Maria Novella

De Florença a Roma

Florença despediu-se lindamente de nós

De Florença a Roma

Estação Santa Maria Novella

Seguimos caminhando até a Estação Santa Maria Novella (as vantagens de estar em uma hospedagem bem localizada) de onde o nosso trem sairia. O destino? Roma.

Nosso voo da Itália para o Brasil só sairia no dia seguinte, porém muito cedo, por isso tivemos que pernoitar na cidade eterna. Teríamos apenas uma tarde em Roma e uma noite, portanto na capital italiana.

Compra de bilhetes pela internet

De Florença a Roma

Estação de Santa Maria Novella em Florença

De Florença a Roma de trem

Prontos para embarcar em Florença

O trajeto Florença – Roma durou pouco mais de duas horas, sem baldeação: rápido e confortável. Não precisamos validar nossos bilhetes, pois os nossos ingressos eram os vouchers que imprimimos após a compra pela internet, ainda no Brasil.

Diferente do trajeto Roma – Florença que fizemos duas semanas antes, desta vez não precisamos apresentar os vouchers a ninguém.

O trem

De Florença a Roma de trem

No trem de Florença a Roma

De Florença a Roma de trem

Nós no trem

De Florença a Roma de trem

A Toscana vista do trem

O trem estava vazio. O bagageiro acima das poltronas era amplo o suficiente para acomodar nossas mochilas e o assento marcado.

Entramos e nos acomodamos naquelas poltronas confortáveis. Durante o trajeto eu fui curtindo a paisagem, me despedindo silenciosamente da Toscana, enquanto Léo cochilava ao meu lado.

Viajar de trem quase sempre me deixa feliz. Eu acho que tem alguma coisa de lúdico e romântico nesse meio de transporte.

De Florença a Roma de trem

De Florença a Roma de trem

Roma Termini

De Florença a Roma de trem

Léo e eu na Roma Terimini – Chegamos em Roma

Compramos os bilhetes pelo site do trenitalia, ainda no Brasil, pois não podíamos arriscar de não estarmos em Roma naquele dia, por conta do voo para casa.

Desembarcamos em Roma na estação Roma Termini, a poucas quadras do hotel onde ficaríamos hospedados, pois dali mesmo tomaríamos um trem para o aeroporto no dia seguinte e de lá, partiríamos de volta para casa.

Entretanto, ainda tínhamos algumas horas na Itália e depois do check-in no hotel, fomos aproveitar Roma.

By |2018-03-07T00:57:25+00:0003/06/2016|Categories: Roma|Tags: , , |0 Comentários

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.