O curioso HUMOR inglês – divertidas histórias de VIAGEM

Esta história que eu vou contar agora sobre o curioso humor inglês é antiga, muito antiga. Aconteceu faz tempo, em minha primeira viagem à Europa, na cidade inglesa de Bristol.

Estávamos baseados em Bath e de lá pegamos um trem para Glastonbury, onde eu pretendia descobrir a entrada para o reino de Avalon, além de encontrar o Rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda. O trem nos deixou em Bristol e de lá pegamos um ônibus para a cidade encantada onde perambulamos por diversos lugares procurando seus místicos personagens.

Estava muito, muito frio, mas passamos um dia sensacional em Glastonbury e encontrei muito mais do que eu fui buscar. Para voltar para Bath fizemos o mesmo caminho de volta. Em primeiro lugar pegamos o ônibus para Bristol, onde então, na estação de trem da cidade, encontramos o curioso humor inglês.

O curioso humor inglês: histórias reais e divertidas de viagem. Uma antiga história de viagem que aconteceu em #Bristol na #Inglaterra. #viagem #espiandopelomundo #viajantesempressa #historiasdeviagem

Em Glastonbury – estava muito frio e a chuva começava a cair

O ônibus estava lotado de gente arrumadíssima, de todas as idades. As pessoas saltavam ao longo do caminho, prontos para a balada de sábado à noite. O mais legal era que muitas destas pessoas estavam fantasiadas com personagens de todo tipo não economizando em nada nos muitos detalhes!

Era outubro, outono e véspera do Halloween. Deixamos Glastonbury debaixo de muita chuva. Não sei nem como o motorista do busu conseguiu encontrar o caminho. Será que ele era um dos bruxos da cidade mística?! Não tenho certeza, mas asseguro que chegamos sãos e salvos sem nenhum susto.

Na pequenina estação de trem de Bristol vimos de onde sairia nosso trem para Bath e fomos para a plataforma. Eu estava quase um picolé de flocos. O frio tinha ficado mais intenso com a chuva e a estação estava gelada.

O curioso humor inglês: histórias reais e divertidas de viagem. Uma antiga história de viagem que aconteceu em #Bristol na #Inglaterra. #viagem #espiandopelomundo #viajantesempressa #historiasdeviagem

A estação de trem de Bristol – estávamos a caminho de Glastonbury

Havia um guarda por ali e fomos até ele confirmar a partida do trem daquela plataforma. Ele retribuiu nosso cumprimento e respondeu na sequência: Theeeeere´s nooooo moooooore traaaaains to Baaath (There´s no more trains to Bath)! Assim mesmo, puxando o acento como se cada palavra fosse uma imensa montanha russa. Sorrindo gentilmente, ele acrescentou que podíamos seguir caminhando!

Como assim?! São 50 quilômetros de distância!

Dramática do jeito que eu sou, neste mesmo instante eu já me imaginei a madrugada inteira com frio e com fome sentada naquela estação gélida, com o tempo se arrastando. Foi uma imagem nítida e de terror que me fez bater ainda mais o queixo de frio.

Isso demorou apenas alguns segundos na realidade porque diante de nossas expressões de incredulidade e confusão, ele apoiou as duas mãos na barriga, jogou a cabeça para trás e riu gostosamente. I aaam juuuust kiiidding (I’m just kidding)! Parecia que nunca mais ele pararia de rir! Juro que se não fosse tão contra a violência tinha dado uns bons tapas naquele inglês engraçadinho!

Quando ele conseguiu enfim parar de se divertir às nossas custas, confirmou que o trem chegaria em menos de 5 minutos na plataforma 2 e nos acompanhou até lá. Em cerca de 10 minutos estávamos em Bath onde as portas do inferno pareciam ter sido abertas: pessoas de todas as idades completamente bêbadas, fazendo muito barulho pelas ruas da pequena cidade, fantasiadas dos mais variados e esquistos personagens.

Nesta mesma noite tivemos um dos jantares mais memoráveis de minha vida dentro de sua simplicidade e velha tradição.

Esta foi a primeira de muitas vezes em que tivemos contato com este curioso humor inglês!

Quer ler mais histórias de viagem?! Então clica no link bem aqui abaixo!Cais da Ilha de Genebra

+ O dia em que decidi praticar snowboarding

Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais. 

Siga o Espiando pelo MundoFacebookInstagramTwitter e Trip Advisor

O curioso #humor inglês: histórias reais e divertidas de viagem. Uma antiga história de viagem que aconteceu em #Bristol na #Inglaterra. #viagem #espiandopelomundo #viajantesempressa #historiasdeviagem              O curioso #humor inglês: histórias reais e divertidas de viagem. Uma antiga história de viagem que aconteceu em #Bristol na #Inglaterra. #viagem #espiandopelomundo #viajantesempressa #historiasdeviagem

Clicando em qualquer uma das duas imagens logo aqui acima Cais da Ilha de Genebraesta história de viagem sobre o curioso humor inglês ficará guardada em seu perfil no Pinterest 🙂

Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.

O curioso humor inglês

Se você, meu caro viajante, gostou desta história de viagem sobre o curioso humor inglês, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam também! 🙂 

Os botões de compartilhamento estão aqui abaixo.

Cais da Ilha de Genebra

 

By |2019-01-28T15:26:26+00:0025/01/2019|Categories: A Arte de Viajar|Tags: , |10 Comentários

10 Comments

  1. Sandra 28/01/2019 em 15:52 - Responder

    Ahah ótima história. É muito curioso mesmo perceber essas diferenças culturais, né? Sem dúvida alguma isso é um ponto alto pra mim durante as viagens…

    • Analuiza Carvalho 28/01/2019 em 16:10 - Responder

      oi Sandra… Nossas viagens são muito mais ricas quando vivenciamos estas pequenas histórias cotidianas, não?! Eu adoro as minhas e guardo com muito amor! rsrsrs bj

  2. Lulu Freitas 29/01/2019 em 15:47 - Responder

    hahahaha Fiquei imaginando o inglês falando longamente as vogais e a cara de vocês de pânico. Ainda mais no Halloween! Trick ou treat! Adorei o post!

    • Analuiza Carvalho 29/01/2019 em 16:54 - Responder

      oi Lulu… pois foi um momento de pânico! Eu lá sabia que estes ingleses tinham senso de humor e faziam piada?! rsrsrsrs bjokas

  3. Marcia Picorallo 30/01/2019 em 15:23 - Responder

    Olha, comecei a ler imaginando que se tratava do humor típico inglês, aquele mais ácido, mas foi mais estilo pegadinha.
    Adoro Halloween, mas aquele inocente, de se vestir e dançar com amigos. Esta era a
    festa mais legal da minha escola bilíngue, junto com a Junina…

    • Analuiza Carvalho 30/01/2019 em 16:01 - Responder

      oi Marcia… em nenhum momento, em minhas andanças pela Inglaterra – foram apenas duas semanas, o que não me dá nenhum profundo conhecimento de causa – não encontramos nenhum humor mais ácido. Bem ao contrário, sempre assim, curioso, divertido e simpático. Tenho algumas histórias parecidas com esta, que são algumas das minhas melhores lembranças em solo inglês. Por isso eu acho, voltei tão encantada pelo país.

      Isso faz tempo, não sei como estão as coisas hoje, com o mundo tão conturbado e um tantinho assim medieval. bjokas

  4. Denise Barreto 31/01/2019 em 10:54 - Responder

    Essas diferenças culturais são interessantes de serem observadas. Imagino a sua cara quando ele disse pra ir andando rs
    Abraços!!

    • Analuiza Carvalho 31/01/2019 em 19:15 - Responder

      oi Denise!!! Eu bem imagino que minha cara deva ter sido mesmo digna de muitos risos! rsrsrs Eu também gosto muito de observar as diferenças culturais e de vivenciar estas pequenas histórias. 🙂

  5. Amanda 31/01/2019 em 22:40 - Responder

    KKKKKKK que mancada! Ao menos o trem ainda não tinha chegado! Já me desesperei na Suíça correndo que nem louca atrás do último trem na noite.

    • Analuiza Carvalho 01/02/2019 em 09:52 - Responder

      oi Amanda… pois então, ainda bem que era só uma brincadeira do guarda engraçadinho. Imagine só naquela friaca ter que dormir na estação?! Sim, porque nem último trem tinha para que pudéssemos sair correndo que nem loucos para pegar! rsrsrsrsrs bjs

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.