Lugares onde COMER em Genebra: St-PIERRE Crêperie

Léo correu a Maratona de Genebra. Eu passei o dia em Nyon – cidade próxima a Genebra. Quando nos reencontramos fomos almoçar para compartilharmos os nossos dias, o que fizemos tomando um vinho suíço e comendo crepe na Creperia Saint Pierre em Genebra.

Para acharmos esta creperia nós perambulamos muito pela cidade. A tarde já estava pelo meio e muitos restaurantes estavam fechados e outros eram mais caros do que poderíamos pagar.

Tudo bem que, apesar da fome gigantesca corroendo corpo e alma, não foi nenhum sacrifício caminhar sem rumo pelas bonitas ruas e ruelas de Genebra.

Bela Genebra que roubou um pedaço de meu coração

Creperia Saint Pierre em Genebra - comer na Suíça

Bela Genebra

O casario de Genebra é lindo, elegante, com variações sutis de ocre, bege envelhecido. Há ruas mais largas, outras mais estreitas – minhas preferidas – sem calçadas.

Apesar de ser domingo e de a cidade estar muito movimentada, repleta de genebrinos e turistas, passamos por ruas completamente desertas, onde, à medida que eu avançava, os fantasmas que por ali vivem me seguiam sussurrando suas vidas em meus ouvidos.

Eu não escutava, apenas sentia.

Até que chegamos à área onde fica a Catedral de Genebra e vimos a Creperia que estava aberta, tinha preço razoável  (para os padrões suíços, naturalmente) e o lugar era muito lindo.

A creperia

Creperia Saint Pierre em Genebra - comer na Suíça

A área externa da Creperia Saint Pierre em Genebra

Creperia Saint Pierre em Genebra - comer na Suíça

O interior da Creperia Saint Pierre em Genebra

Gostamos tanto deste almoço que em nosso último dia em Genebra almoçamos aqui de novo. Na primeira vez ficamos na área interna, na segunda na área externa observando o movimento.

O lugar é pequeninho, com mesas coladinhas e decoração estilosa. O atendimento foi muito bom.

Nosso garçom era da cidade do Porto, em Portugal, onde reside uma parte de meu coração. Ficamos conversando e ele disse que hoje gosta muito de morar em Genebra, mas que o início, logo quando chegou foi bem difícil, pois ele não tinha trabalho e nem falava a língua local.

Hoje está adaptado, embora sinta saudades do Porto. Disse que saiu de Portugal durante a grave crise que mergulhou o país. Lá se vão alguns anos.

Os crepes

Creperia Saint Pierre em Genebra - comer na Suíça

Crepe de fromage com champignon

Creperia Saint Pierre em Genebra - comer na Suíça

Crepe de fromage com ovo

O cardápio de crepes era amplo e levei muito tempo até tomar uma decisão diante de tantas boas opções.

No primeiro almoço escolhemos crepe de fromage com champignon e na segunda decidimos por crepe de fromage com ovo. Gostosas ambas as opções! Cada um deles custou 12,50 francos suíços. A taça de vinho custou 6 francos.

Assim, tivemos duas refeições simples e muito saborosas nesta que se tornou uma de minhas cidades favoritas neste mundão lindo!

Endereço: St-Pierre Crêperie, Place de la Taconnerie 6

Este texto não é resultado de nenhum tipo de parceria de qualquer natureza sendo bem ao contrário disso fruto de nossas escolhas pessoais.

Quer conhecer outro lugar para comer em Genebra?! Então clica no link bem aqui abaixo!

Cais da Ilha de Genebra

+ El Mektoub em Genebra

Venha espiar este mundão lindo comigo: siga o Espiando pelo Mundo nas redes sociais: FacebookInstagramTwitter e Google+

A Creperia Saint Pierre em #Genebra na #Suíça é um lugar bonito, com crepes variados a preços razoáveis. Boa dica de lugar para comer na cidade. #gastronomia #viajantesempressa #Europa

 

Clicando na imagem ao lado a Creperia Saint Pierre em Genebra ficará guardada em seu perfil no  Pinterest. 🙂

Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.

 

 

Se você, meu caro viajante, gostou de conhecer a Creperia Saint Pierre em Genebra , compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam e se deliciem também! 🙂 

Os botões de compartilhamento estão aqui abaixo.

Cais da Ilha de Genebra

By |2018-03-07T01:05:08+00:0012/01/2018|Categories: Genebra|Tags: , |0 Comentários

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.