Correio russo em São Petersburgo

Experiências triviais, irrelevantes, corriqueiras, me atraem. Em nosso quarto e último dia em Petersburgo, fomos brindados com um lindo dia de verão, com temperatura amena e céu azul. A cidade estava ainda mais esplendorosa! Fomos ao correio russo.

Sim, ele ama postais. Em quase todas as cidades em que nós visitamos, Léo envia postais para ele mesmo e para alguns amigos. Por isso, estamos sempre em busca de correios, caixas coletoras, postais e selos.

Essas atividades já fazem parte de nosso cotidiano em viagens e eu aprendi a esperar pacientemente enquanto ele se dedica à essas tarefas. Ainda bem que a maioria dos correios tem lugar para sentar.

Onde tem um correio?

O que não foi o caso deste pequeno correio russo em São Petersburgo, localizado entre o hotel Ibis (nossa hospedagem em Peters) e o shopping Galeria. Demoramos um pouco para achar. Até tem um símbolo na entrada,  mas muito discreto, eu diria.

O prédio em nada parecia com um correio e sim com um edifício de apartamentos. Deve ter sido mesmo, em outras épocas. Estava silencioso, ninguém entrava ou saía.

Correio russo em São Petersburgo

Correio russo em São Petersburgo #russia

Foi um pouco demorado, mas encontramos o correio num edifício que parecia de apartamentos

Resolvemos arriscar, acreditando nas orientações que recebemos no hotel. Subimos as escadas até os pisos superiores com um misto de ansiedade, medo e curiosidade por estar entrando em um lugar que me remeteu às imagens já vistas de prédios da época do comunismo.

Não pudemos descobrir o que funcionava nas outras portas fechadas, mas de fato em uma sala, a única porta aberta, que parecia um antigo apartamento, funcionava o correio.

Enquanto Leo comprava selos, eu observava o ambiente, silencioso e meio sombrio (seria reflexo apenas de minha imaginação?!), me sentindo num passado que não vivi de perto, mas fui obrigada a estudar nos meus tempos de escola e que sempre estava nos telejornais e filmes americanos: a era soviética.

Cresci durante a Guerra Fria.

Não demoramos muito no correio russo. Logo, Leo havia enviado seus postais.

Quer saber mais sobre cartões-postais?! Então clica no link bem aqui abaixo!Cais da Ilha de Genebra

Cartões-postais – clássicos do mundo

Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais. 

Siga o Espiando pelo MundoFacebookInstagram e Twitter e Trip Advisor

Correio russo em São Petersburgo #russia              Correio russo em São Petersburgo #russia

Clicando em qualquer uma das duas imagens logo aqui acima Cais da Ilha de Genebra Correio russo em São Petersburgo ficará guardado em seu perfil no  Pinterest🙂
Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.

Correio russo em São Petersburgo

Se você, meu caro viajante, gostou de saber um pouco sobre essa irrelevante experiência em São Petersburgo na Rússia, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam também! 🙂 

Os botões de compartilhamento estão aqui abaixo.

Cais da Ilha de Genebra

By |2020-08-04T15:08:39+00:0018/08/2015|Categories: Europa, Rússia, São Petersburgo|Tags: , , |8 Comentários

8 Comments

  1. Juliana Saueia 10/08/2020 em 21:02 - Responder

    Achei demais a ideia de enviar para si mesmo (além dos amigos) um postal da cidade, nunca pensei nisso e é incrível mesmo! Gostei da sua narrativa sobre a ida ao correio russo em São Peterburgo, como se sentiu ali, lembrando das aulas e filmes americanos. Viajar é incrível por momentos assim também.

    • Analuiza Carvalho 12/08/2020 em 16:58 - Responder

      oi Juliana… me atreveria a dizer que eu viajo para viver momentos assim, tão triviais quanto marcantes! 🙂 bjs

  2. Marcela 13/08/2020 em 10:03 - Responder

    Estive em um correio na Rússia também, foi super difícil postar uma encomenda para o Brasil, mas no fim deu certo rsrs É cada coisa que a gente passa viajando

    • Analuiza Carvalho 17/08/2020 em 11:52 - Responder

      E essa cada coisa vira cada história inesquecível! rsrsrsrs por mais lembranças como essas! De preferência quando tudo dá certo! rsrsrs bjs

  3. Ana Carolina 13/08/2020 em 14:04 - Responder

    Eu também adoro postais e também procuro enviar alguns cartões durantes minhas viagens, minha avó chegava a colecioná-los. Experiências como essas são ´tomias né?!

    • Analuiza Carvalho 17/08/2020 em 11:51 - Responder

      oi Ana, que legal! Não conhecia ninguém, além de Leo, que ainda guarda esse delicioso e antigo hábito! 🙂

  4. Silbene Mendes 13/08/2020 em 23:17 - Responder

    Nossa, que ideia bacana. Acho que vou começar a adotar essa dica do Léo de visitar correios e enviar cartões . E com certeza o correio russo em São Petersburgo pode ser uma experiência diferente.

    • Analuiza Carvalho 17/08/2020 em 11:42 - Responder

      São boas lembranças de viagem, né?! Os bons e velhos cartões-postais! Essa mania dele nos possibilitou entrar num correio russo e me fez meio que sentir num filme. rsrsrs bjus

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.