De London CITY AIRPORT para a KING´S CROSS Station

Como sair do Aeroporto London City, situado no centro financeiro da cidade, utilizando o sistema de transporte público chegando na famosa estação de metrô King´s Cross?! Basta ler as informações a seguir!

Em setembro de 2019, voamos para a Inglaterra a fim de (1) participar da Great North Run em Newcastle, (2) participar da Richmond Half Marathon perto de Londres, (3) explorar as mágicas terras inglesas e (4) celebrar meu aniversário.

Nosso primeiro voo TAP saiu de Salvador à noite e pousou em Lisboa pela manhã, sem nenhum problema. Mas a conexão para Londres atrasou… Um problema numa pista do aeroporto de Lisboa obrigou a atrasar alguns voos, o nosso dentre eles. Ficamos à toa pelo aeroporto português, torcendo para que a pista fosse liberada logo.

Depois de algumas horas e do voo confirmado, decolamos para o London City Airport, um dos seis aeroportos que servem a capital inglesa. Localizado no centro financeiro de Londres (zona 3), o seu acesso se torna mais barato e rápido.

Pousamos na capital inglesa à noite, por volta de 19 horas. Depois de passarmos pela imigração e pegarmos as bagagens nos dirigimos até um balcão de informações.

Balcão de informações no London City Airport

A prestativa atendente nos forneceu um mapa, traçou a rota até a estação mais próxima do nosso hotel e nos orientou a, no aeroporto, seguir as placas DLR (Docklands Light Railway). DLR é um metrô ligeiro que atende a área de Docklands e a Região Leste de Londres. Uma das estações é no London City Airport.

Deixando o balcão de informações, após uma rápida caminhada logo estávamos na estação DLR do aeroporto, onde encontramos um atendente do órgão de transportes de Londres próximo às máquinas automáticas de venda de bilhetes.

Ele se antecipou a nós e logo perguntou como poderia ajudar, quando respondi que precisávamos chegar na estação King’s Cross.

Como sair do Aeroporto London City em Londres Inglaterra

Como e quais bilhetes comprar

Ele então sugeriu comprar um bilhete avulso para cada, no valor de £2,80 cada. Quando questionei sobre o Oyster Card, ele logo perguntou se tínhamos o tal cartão, no qual poderíamos inserir créditos a serem abatidos diretamente nas catracas de acesso às estações.

Como não tínhamos o cartão, ele confirmou a opção do bilhete avulso, pois as máquinas automáticas daquela estação, naquele horário, não estavam vendendo o Oyster Card; também não havia guichês abertos onde poderiam ser comprados os cartões.

Assim, compramos as passagens avulsas e subimos até a plataforma de embarque. Os relógios marcavam então, 21:10. Logo após, chegou nosso metrô com destino à estação Bank DLR Station, a última daquela linha / direção.

A caminho de King´s Cross

Como os trilhos são suspensos, pudemos admirar aquela parte de Londres, apesar da escuridão noturna. Cerca de 20min depois chegamos na Bank DLR Station, de onde caminhamos para a Bank Underground Station. Para nós, pareceu que estávamos apenas mudando de plataforma, mas na verdade estávamos saindo do DLR para o bom, centenário e famoso underground londrino.

Na Bank Station passam 4 linhas: Central, DLR, Northern e Waterloo & City. Como informado pela atendente do aeroporto, deveríamos pegar a linha Northern com direção a King’s Cross St. Pancras.

Encontrada a plataforma correta, esperamos um pouco e logo embarcamos para King’s Cross, onde chegamos menos de 10min depois.

Alguns lances de escada e logo estávamos na rua. Bastou caminhar mais um pouco, parar numa franquia da rede de hambúrgueres Five Guys para garantir o descanso de barriga cheia e rapidamente chegar no hotel, onde dormiríamos 1 noite, já que na manhã seguinte partiríamos para o nordeste inglês.

Quer ler sobre uma história em terras inglesas?! Então clica no link bem aqui abaixo!Cais da Ilha de Genebra

Curioso humor inglês

Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais. 

Siga o Espiando pelo MundoFacebookInstagram e Twitter e Trip Advisor

Como sair do Aeroporto London City em Londres Inglaterra              Como sair do Aeroporto London City em Londres Inglaterra

Clicando em qualquer uma das duas imagens logo aqui acima Cais da Ilha de Genebraas informações sobre  Como sair do Aeroporto London City em Londres, Inglaterra ficarão guardadas em seu perfil no  Pinterest🙂

Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.

Como sair do Aeroporto London City em Londres, Inglaterra

Se você, meu caro viajante, gostou ler sobre como sair do Aeroporto London City em Londres, Inglaterra, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam também! 🙂 

Os botões de compartilhamento estão aqui abaixo.

Cais da Ilha de Genebra

 

By |2020-04-14T11:24:14+00:0013/04/2020|Categories: Europa, Inglaterra, Londres|Tags: , |6 Comentários

6 Comments

  1. Maria C 13/05/2020 em 23:07 - Responder

    Sempre bom ter a mão informações detalhadas e práticas sobre como sair de um aeroporto, sobretudo do London CITY AIRPORT. Depois de tantas horas de viagem, a gente quer é chegar com a informação mastigada! Obrigada por compartilhar!

    • Analuiza Carvalho 14/05/2020 em 12:44 - Responder

      oi Maria… concordo com você. Ter essas informações em mãos quando chegamos num lugar, cansados, ajuda e muito! Fico feliz em compartilhar as descobertas e conhecimentos. 🙂 bj

  2. Leo Vidal 14/05/2020 em 19:47 - Responder

    Sair do Aeroporto de London City pode ser um problema sério, já que estamos chegando à cidade e muitas vezes ainda não estamos familiarizados. Essa dica será super útil para quando voltar a Londres.

    • Analuiza Carvalho 15/05/2020 em 11:49 - Responder

      oi Leo… que bom que encontrou utilidade neste texto. Sempre ajuda saber como sair do aeroporto, né?! 🙂

  3. Suriàn 15/05/2020 em 14:45 - Responder

    Super útil estás tuas dicas de como ir do London City airport até a estação de Kinga Cross. Facilita a vida ter estas informações na hora de viajar.

    • Analuiza Carvalho 16/05/2020 em 11:12 - Responder

      De acordo Suriàn… estas informações práticas nos ajudam muito quando chegamos num lugar, especialmente pela primeira vez. 🙂

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.