COMO ir do AEROPORTO Fiumicino em Roma para FLORENÇA

Quando escolhemos o voo para a Itália uma das coisas que pesquisamos foi como ir do Aeroporto Fiumicino em Roma para Florença e a opção escolhida foi nos deslocarmos de trem entre as duas cidades.

Então depois longas horas de voo e conexão, nós finalmente chegamos à Itália: pousamos no Aeroporto Internacional de Roma – Leonardo Da Vinci, também conhecido como Fiumicino, por volta de 18:30.

Um ônibus nos levou até a área de desembarque onde um painel nos mostrou em que esteira deveríamos resgatar nossas bagagens, que chegaram muito rápido.

No saguão escolhemos uma das muitas lanchonetes disponíveis e fizemos um lanche, pois ainda teríamos que esperar cerca de 1 hora até a saída do trem, da Stazione Fiumicino Aeroporto, para o nosso destino final: Florença.

Stazione Fiumicino Aeroporto

Iniciando caminhada para a Stazione Fiumicino Aeroporto

Usando as placas como guia: há o desenho de um trem

Caminhando em busca da estação de trem

Uns bons minutos caminhando

Chegando na Estação de Trem Fiumicino Aeroporto

Acessamos a estação por dentro do aeroporto. Fomos seguindo as placas, onde em uma delas havia o desenho de um trem. Levamos uns bons minutos caminhando, mas foi muito fácil chegar.

Compramos nossos bilhetes no site do Trenitalia, ainda no Brasil. O site é muito tranquilo de ser usado: origem: Fiumicino Aeroporto e destino: Santa Maria Novella em Florença, a principal estação da cidade. O trem fez uma conexão na estação Roma Tiburtina. Levamos os bilhetes impressos com o código de barras bem visível.

O trem

Como ir do Aeroporto Fiumicino em Roma para Florença

Pronta para entrar no trem com destino a Florença

Máquina para validar e senhorzinho para orientar

Nosso trem

O trem por dentro

Para ter acesso à plataforma, tivemos que apresentar nossos bilhetes impressos a um funcionário da estação de trem. Para quem comprou na própria estação (guichê ou máquinas) tinha que validar o bilhete em uma máquina disponível na entrada da plataforma.

O trem atrasou: ele tinha dois andares, bagageiro pequeno e estava lotado. Tivemos que acomodar nossas mochilas pelos corredores, assim como os outros passageiros. Levamos cerca de 45 minutos até a Estação Tiburtina (o trem faz várias paradas) onde fizemos uma baldeação. Dentro do trem há um mostrador indicando os nomes das estações.

Baldeação e o FRECCIAROSSA, trem de alta velocidade

Destino final: Santa Maria Novella em Florença – nosso trem é o da esquerda

Na espera: atrasado

Estava frio

Finalmente chegou o trem

O trem por dentro

Bagageiro grande

Como ir do Aeroporto Fiumicino em Roma para Florença

Exausta depois de tantas horas me deslocando desde o Brasil

Ao desembarcamos em Tiburtina tivemos que apressar o passo, pois o tempo de conexão era bem apertado. Seguimos as placas, descemos as escadas e chegamos à plataforma. Havia dois trens saindo para Santa Maria Novella em Florença, com diferença de 5 minutos e identificamos o nosso pelo número.

Este trem também estava atrasado, eu estava exausta e fazia muito frio. A esta altura já estava contando os minutos para chegarmos à Florença. Estava no limite de minhas forças depois de tantas horas de deslocamento e sem dormir.

Este trem era maior que o primeiro, pois era o FRECCIAROSSA, trem de alta velocidade, estava vazio e o bagageiro era grande o suficiente para acomodarmos as nossas mochilas. Em mais ou menos 1 hora e meia chegamos em Florença.

Florença

Santa Maria Novella – Florença

Acho que nosso trem foi o último a chegar à estação, que estava vazia, gelada, quase escura, com alguns poucos funcionários fazendo a limpeza e as lanchonetes já com as portas arriadas.

Fomos para um lado e para outro e não conseguíamos achar a rua que buscávamos para chegar ao hotel. Pedimos, então, informações a um funcionário de uma das cafeterias que nos orientou e nos pusemos a caminhar para o Hotel Best Western, onde seria nossa casa pelas próximas duas semanas.

Quer saber como foi nossa hospedagem em Florença! Então, por favor, clica no link bem aqui abaixo!Cais da Ilha de Genebra

+ Best Western Hotel – hospedagem em Florença

Siga o Espiando pelo MundoFacebookInstagramTwitter e Google+

Veja como ir do aeroporto de Roma para a cidade de Florença na Itália utilizando como meio de transporte o trem. #viajar #viajante #europa #italia #florenca #viajantesempressa #espiandopelomundo                Veja como ir do aeroporto de Roma para a cidade de Florença na Itália utilizando como meio de transporte o trem. #viajar #viajante #europa #italia #florenca #viajantesempressa #espiandopelomundo

Clicando em qualquer uma das duas imagens logo aqui acima Cais da Ilha de Genebracomo ir  do aeroporto Fiumicino em Roma para Florença na Itália ficarão guardados em seu perfil no Pinterest 🙂

Como ir do Aeroporto Fiumicino em Roma para Florença

Se você, meu caro viajante, gostou de saber como ir do Aeroporto Fiumicino em Roma para Florença, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam também! 🙂

By |2018-05-07T19:12:55+00:0026/01/2016|Categories: Florença|Tags: , |12 Comentários

1. […] um trem no aeroporto de Roma, desembarcando em Florença quase 23:00, com a estação Santa Maria Novella […]

2. […] + Como ir do aeroporto Fiumicino em Roma para Florença; […]

3. maria 25/02/2018 em 16:12 - Responder

muito bom estou indo em abril nao vejo a hora de conhecer esses lugares incriveis

4. maria 25/02/2018 em 16:14 - Responder

posso dizer entao lindo um lugar mais bonito que outro e parece muito pratico e facil de viajar por esses lugares incriveis

• Analuiza Carvalho 25/02/2018 em 21:32 - Responder

oi Maria… sim, cada cidade italiana é mais bonita e interessante que a outra. De fato, é muito prático viajar pela Itália. Os trens são muito bons e chegam em diversas cidades, embora não em todas. 🙂 bj e aproveite muito este belo país.

5. Katia Hirata 27/03/2018 em 23:46 - Responder

Oi Ana… vamos fazer o mesmo trecho em maio – chegaremos em Roma as 9:00am em 5/maio. E o trem direto para Florença sai às 11:05 hs, 2 horas é tempo suficiente para pegar as malas, fazer a imigraçao e chegar até a estaçao de trem ?
    Obrigada !

• Analuiza Carvalho 14/04/2018 em 08:29 - Responder

oi Katia… é bem apertado! Qualquer atraso, seja no voo ou seja no controle de passaporte (nunca podemos prever o tempo que será gasto em filas e tal) pode comprometer. Se tudo funcionar bem, é tempo suficiente, mas eu costumo comprar os trens com uma margem de segurança de 3 horas. Prefiro esperar um pouco nas estação – como aconteceu neste trecho – do que perder o trem. bjinhos

6. lais 01/07/2018 em 15:51 - Responder

o nome da estaçao é firenze s.m. novella ?

• Analuiza Carvalho 03/07/2018 em 09:14 - Responder

oi Lais… o nome da estação que desembarcamos em Florença (Firenze) é sim Firenze Santa Maria Novella.

7. Harumi 22/11/2018 em 18:44 - Responder

Amei o post!!! Maravilhoso, super me ajudou, tirando minhas dúvidas e já me preparando pelo que vem pela frente!!