Cobras e PIERCINGS de Hitomi KANEHARA

Três jovens japoneses vivendo em Tóquio. Duas relações totalmente diversas. Um elo entre todos. Cobras e Piercings de Hitomi Kanehara é um livro interessante e angustiante. Objetivo, reto, prático! Ainda assim, é sim, um romance, que sob alguns aspectos hipnotiza e perturba.

Ama, Liu e Shiba

Senti um arrepio ao imaginar a cena de uma língua ensanguentada…” – pensa Liu

Já nas primeiras páginas temos contato com os três principais personagens de Cobras e Piercings: Liu, Ama e Shiba. De imediato, suas relações se estabelecem. Ao iniciar a leitura do livro escrito pela jovem japonesa Hitomi Kanehara tive a sensação de que estava prestes a entrar no submundo de Tóquio, mas Liu, a personagem principal, me levou por outro caminho.

Um inesperado caminho!

A história

Em Tóquio, Liu conhece o jovem Ama num clube noturno. Ele tem uma aparência estranha, muito diferente, que  rapidamente chama a sua atenção: seu corpo é repleto de piercings e tatuagens.

Liu fica especialmente fascinada por sua split tongue – a língua partida como a de uma cobra – e resolve que quer uma também. A partir deste desejo Liu e Ama ficam juntos. Simples assim, sem perguntas, sem expectativas, sem futuro e sem passado.

Através de Ama, Liu conhece Shiba, dono de um estúdio de tatuagem, com uma aparência também muito pouco convencional. Aí, a menina coloca seu piercing lingual.

De imediato, surge uma atração entre os dois: Liu e Shiba. Uma energia masoquista, forte, irresistível flui entre eles. Os dois acabam virando amantes ocasionais. Com Ama, Liu tem uma relação tranquila e pacata e com Shiba uma relação mais intensa.

Cobras e Piercings: três jovens, uma relação cruas e diretas. #literatura #omundonoslivros

A narrativa

“Já ouviu falar em split tongue?” – exatamente assim começa Cobras e Piercings, de maneira direta e objetiva.

Aliás, a narrativa de Hitomi Kanehara em Cobras e Piercings é toda caracterizada por esta natureza crua e prática, sem muitos rodeios ou floreios. Um dos atrativos da história, que nos deixa em constante suspense e certo estado de agonia.

O fio condutor e narrativo desse triângulo é Liu. Enxergamos todo esse desenrolar através de seus olhos, percepções e sentimentos. É ela quem conta esta história marcante, cheia de suspense e mistério.

Nadar em narrativas japonesas não é tarefa fácil, pois geralmente são águas turbulentas, turvas, excêntricas e muitas vezes bizarras. As histórias japonesas têm um componente estranho para uma pessoa como eu, tão ocidentalizada.

No Japão

Cobras e Piercings: três jovens, uma relação cruas e diretas. #literatura #omundonoslivros

Pelas ruas de Yokohama no Japão

Passamos 15 dias no Japão, percorrendo diversas cidades entre elas Kioto, Yokohama e Tóquio. Foram semanas diferentes e estranhas em que saímos de nossa zona de conforto e nos reinventamos vezes sem conta. Tentei encontrar, especialmente pelas ruas da capital japonesa, Liu, Ama e Shiba, mas meus olhos não cruzaram os seus.

Se no Japão, ficção e realidade se confirmam, a segunda não esteve disponível para meus olhos de visitante comum, que nada viram além do cotidiano e das adoráveis trivialidades que estão à vista, mesmo numa cultura tão diferente da minha.

A autora

Hitomi Kanehara nasceu em Tóquio em 1983. Seu interesse pela literatura nasceu em São Francisco quando morou ali com a família.

Parou de estudar aos 12 anos e aos 15 saiu de casa. Mandava seus escritos ao pai, professor de literatura e tradutor. Cobras e Piercings foi publicado quando ela tinha 19 anos.

Cobras e Piercings

Autor: Hitomi Kanehara (Japão)

Editora: Geração Editorial

Números de Páginas: 128

Quer conhecer outro livro japonês angustiante?! Então clica no link bem aqui abaixo!Cais da Ilha de Genebra+ A Casa das Belas Adormecidas

Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais. 

Siga o Espiando pelo Mundo nas redes sociais: FacebookInstagram, Trip Advisor

Cobras e Piercings: três jovens, uma relação cruas e diretas. #literatura #omundonoslivros

Clicando na imagem logo aqui acima Cais da Ilha de GenebraCobras e Piercings de Hitomi Kanehara  ficará guardado em seu perfil no Pinterest 🙂

Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.

Cobras e Piercings de Hitomi Kanehara

Se você, meu caro viajante, gostou da resenha de Cobras e Piercings de Hitomi Kanehara, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam também! 🙂 

Os botões de compartilhamento estão aqui abaixo.

Cais da Ilha de Genebra

By |2020-01-05T16:25:31+00:0005/01/2020|Categories: O Mundo nos Livros|Tags: , , |0 Comentários

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.