LOS ANGELES – ponto de partida para uma ROAD TRIP pela Califórnia

A cidade de Los Angeles foi nossa porta de entrada e de saída também para a sensacional road trip que fizemos pela Califórnia. Nas duas noites que passamos por lá, nós a exploramos um pouco, sem pressa e sem muito planejamento. O que vi e vivi por lá, não me causou forte impressão.

Eu esperava mais de Los Angeles, embora não saiba dizer exatamente o que!

De Salvador para Los Angeles

Nosso voo, com alguns perrengues, foi com a Delta Airlines, saindo de Salvador, com conexões em Guarulhos (São Paulo) e Atlanta, onde fizemos o controle de passaporte. De lá, pousamos em Los Angeles. No aeroporto pegamos um Uber utilizando o wi-fi gratuito. Levamos mais ou menos 1 hora para chegarmos ao nosso hotel, já no início da tarde.

Deixamos as bagagens e fomos em busca de alguma coisa para comermos.

Alma latina

Los Angeles foi fundada pelos espanhóis no século XVIII, em 1781, fez parte do México quando o país ficou independente da Espanha, mas menos de 30 anos depois foi incorporada aos Estados Unidos. Contudo, foi mantido seu nome latino – Los Angeles, Os Anjos.

Los Angeles – um condado com muitas cidades

Pesquisando sobre L.A., eu descobri que na verdade Los Angeles é um condado e dentro dele estão inúmeras cidades, dentre elas Los Angeles, Beverly Hills, Santa Monica, Malibu, que juntas formam a grande Los Angeles.

De fato, eu encontrei uma região multifacetada! Cada lugar por onde nós perambulamos apresentava um clima, uma aparência, características próprias, forte identidade como se realmente estivéssemos mudando sempre de cidade, resultando em muita diversidade.

Gosto muto dos lugares que me permitem experiências diversas num espaço curto de tempo e distância. Contudo, L.A. não deixou marcas, lembranças fortes. Entrou na lista de cidades que gostaria de revisitar.

Calçada da fama

Venice Beach

Faço, contudo, uma ressalva: Venice Beach! Achei aquele, um dos lugares mais incríveis que já visitei. Um pequeno mundo independente, de estilo livre, particular… Assim que passei pela placa que indicava Venice Beach, me senti num mundo paralelo.

Louca e inexplicavelmente me senti em casa!

Venice Beach

Explorando L.A. – o que fazer

Em nossas duas noites em L.A., nós passeamos pela Calçada da Fama, brincando de descobrir que artistas conhecíamos, estivemos no Teatro Chinês e vimos Beverly Hills, de dentro do carro, quando deixamos a cidade para iniciarmos nossa Road Trip.

Caminhamos pelo famoso píer de Santa Monica, onde termina a Rota 66. Olhamos o icônico e super famoso letreiro de Hollywood, mas não fomos até lá. Chegamos até o Staples Center, a casa dos Lakers e Clippers.

Comemos comida natureba, bebemos café e boa cerveja.

Foi pouco o tempo que passamos na cidade de Los Angeles. O que vi e vivi por lá, não me causou forte impressão. Talvez o tempo aqui, tenha sido um fator de absoluta relevância.

Volto um dia! Com outros olhos. Com outra alma. Quem sabe então, o que acontecerá?!

Staples Center

O famoso letreiro de Hollywood

Maconha na Califórnia

O estado da Califórnia liberou a maconha para uso recreativo. Numa de nossas caminhadas por Los Angeles, encontramos a loja MedMan. Observamos que tinha algumas pessoas na porta e decidimos xeretar por lá.

Para entrar na loja, foi preciso preencher um formulário, informando dados pessoas incluindo apresentação de documento.

Feito isso, entramos.

O lugar é grande com uma variedade surpreendente de produtos: de cookies a jujubas. Um funcionário nos explicou a diferença entre os produtos, a quantidade e função dos ingredientes de cada um deles. O lugar estava razoavelmente movimentada.

Lembre-se de, caso resolva adquirir produtos na MedMan, de os consumir apenas dentro do estado da Califórnia, onde é liberado.

Quer saber um pouco sobre Nova York?! Então clica no link bem aqui abaixo!Cais da Ilha de Genebra

Uma cidade que atende pelo nome de Nova York

Siga o Espiando pelo MundoFacebookInstagram e Twitter e Trip Advisor

A cidade de Los Angeles #viagem #losangeles #espiandopelomundolosangeles              A cidade de Los Angeles #viagem #losangeles #espiandopelomundolosangeles

Clicando em qualquer uma das duas imagens logo aqui acima Cais da Ilha de Genebracidade de Los Angeles na Califórnia ficará guardada em seu perfil no  Pinterest🙂

A cidade de Los Angeles na Califórnia

Se você, meu caro viajante, gostou ler sobre a cidade de Los Angeles na Califórnia, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam também! 🙂

By |2020-01-23T18:27:38+00:0023/01/2020|Categories: Américas, Estados Unidos, Los Angeles|Tags: |0 Comentários