LOS ANGELES – ponto de partida para uma ROAD TRIP pela Califórnia

A cidade de Los Angeles foi nossa porta de entrada e de saída também para a sensacional road trip que fizemos pela Califórnia. Nas duas noites que passamos por lá, nós a exploramos um pouco, sem pressa e sem muito planejamento. O que vi e vivi por lá, não me causou forte impressão.

Eu esperava mais de Los Angeles, embora não saiba dizer exatamente o que!

De Salvador para Los Angeles

Nosso voo, com alguns perrengues, foi com a Delta Airlines, saindo de Salvador, com conexões em Guarulhos (São Paulo) e Atlanta, onde fizemos o controle de passaporte. De lá, pousamos em Los Angeles. No aeroporto pegamos um Uber utilizando o wi-fi gratuito. Levamos mais ou menos 1 hora para chegarmos ao nosso hotel, já no início da tarde.

Deixamos as bagagens e fomos em busca de alguma coisa para comermos.

Alma latina

Los Angeles foi fundada pelos espanhóis no século XVIII, em 1781, fez parte do México quando o país ficou independente da Espanha, mas menos de 30 anos depois foi incorporada aos Estados Unidos. Contudo, foi mantido seu nome latino – Los Angeles, Os Anjos.

Los Angeles – um condado com muitas cidades

Pesquisando sobre L.A., eu descobri que na verdade Los Angeles é um condado e dentro dele estão inúmeras cidades, dentre elas Los Angeles, Beverly Hills, Santa Monica, Malibu, que juntas formam a grande Los Angeles.

De fato, eu encontrei uma região multifacetada! Cada lugar por onde nós perambulamos apresentava um clima, uma aparência, características próprias, forte identidade como se realmente estivéssemos mudando sempre de cidade, resultando em muita diversidade.

Gosto muto dos lugares que me permitem experiências diversas num espaço curto de tempo e distância. Contudo, L.A. não deixou marcas, lembranças fortes. Entrou na lista de cidades que gostaria de revisitar.

A cidade de Los Angeles #viagem #losangeles #espiandopelomundolosangeles

Calçada da fama

Venice Beach

Faço, contudo, uma ressalva: Venice Beach! Achei aquele, um dos lugares mais incríveis que já visitei. Um pequeno mundo independente, de estilo livre, particular… Assim que passei pela placa que indicava Venice Beach, me senti num mundo paralelo.

Louca e inexplicavelmente me senti em casa!

A cidade de Los Angeles #viagem #losangeles #espiandopelomundolosangeles

Venice Beach

Explorando L.A. – o que fazer

Em nossas duas noites em L.A., nós passeamos pela Calçada da Fama, brincando de descobrir que artistas conhecíamos, estivemos no Teatro Chinês e vimos Beverly Hills, de dentro do carro, quando deixamos a cidade para iniciarmos nossa Road Trip.

Caminhamos pelo famoso píer de Santa Monica, onde termina a Rota 66. Olhamos o icônico e super famoso letreiro de Hollywood, mas não fomos até lá. Chegamos até o Staples Center, a casa dos Lakers e Clippers.

Comemos comida natureba, bebemos café e boa cerveja.

Foi pouco o tempo que passamos na cidade de Los Angeles. O que vi e vivi por lá, não me causou forte impressão. Talvez o tempo aqui, tenha sido um fator de absoluta relevância.

Volto um dia! Com outros olhos. Com outra alma. Quem sabe então, o que acontecerá?!

A cidade de Los Angeles #viagem #losangeles #espiandopelomundolosangeles

Staples Center

A cidade de Los Angeles #viagem #losangeles #espiandopelomundolosangeles

O famoso letreiro de Hollywood

Maconha na Califórnia

O estado da Califórnia liberou a maconha para uso recreativo. Numa de nossas caminhadas por Los Angeles, encontramos a loja MedMan. Observamos que tinha algumas pessoas na porta e decidimos xeretar por lá.

Para entrar na loja, foi preciso preencher um formulário, informando dados pessoas incluindo apresentação de documento.

Feito isso, entramos.

O lugar é grande com uma variedade surpreendente de produtos: de cookies a jujubas. Um funcionário nos explicou a diferença entre os produtos, a quantidade e função dos ingredientes de cada um deles. O lugar estava razoavelmente movimentada.

Lembre-se de, caso resolva adquirir produtos na MedMan, de os consumir apenas dentro do estado da Califórnia, onde é liberado.

Quer saber um pouco sobre Nova York?! Então clica no link bem aqui abaixo!Cais da Ilha de Genebra

Uma cidade que atende pelo nome de Nova York

Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais. 

Siga o Espiando pelo MundoFacebookInstagram e Twitter e Trip Advisor

A cidade de Los Angeles #viagem #losangeles #espiandopelomundolosangeles              A cidade de Los Angeles #viagem #losangeles #espiandopelomundolosangeles

Clicando em qualquer uma das duas imagens logo aqui acima Cais da Ilha de Genebracidade de Los Angeles na Califórnia ficará guardada em seu perfil no  Pinterest🙂

Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.

A cidade de Los Angeles na Califórnia

Se você, meu caro viajante, gostou ler sobre a cidade de Los Angeles na Califórnia, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam também! 🙂 

Os botões de compartilhamento estão aqui abaixo.

Cais da Ilha de Genebra

By |2020-01-23T18:27:38+00:0023/01/2020|Categories: Américas, Estados Unidos, Los Angeles|Tags: |12 Comentários

12 Comments

  1. Murilo 25/03/2020 em 18:50 - Responder

    Morro de vontade de conhecer Los Angeles! Bom saber que talvez seja melhor reservar mais tempo para conseguir realmente sentir a cidade!

    Adorei as dicas!

    Abraço

    • Analuiza Carvalho 01/04/2020 em 15:10 - Responder

      Sim, Murilo… eu sou da teoria que toda e qualquer cidade para ser sentida, precisa de tempo. Com L.A. tão variada, não é diferente. Não reservamos mais tempo para ela, porque ela não era mesmo matéria desta road trip pela Califórnia. Foi apenas nosso ponto de chegada e de partida do país. Em outro momento, gostaria de poder explorar a cidade um pouco mais. 🙂

  2. Leo Vidal 26/03/2020 em 09:52 - Responder

    Los Angeles também fez parte da minha roadtrip pela Califórnia, só que terminei por lá, já que tenho uma amiga morando lá e fui visita-la. Gostei da cidade, mas não é tão linda como as outras cidades que visitei na mesma viagem.

    • Analuiza Carvalho 02/04/2020 em 09:06 - Responder

      Pois é Leo… ainda tem este aspecto: se compararmos L.A. com outras cidades do estado, aí é que ela perde ainda mais pontinhos. rsrsr mas acho que devo voltar. Não tive tempo para sentir a cidade, conhecer um pouco mais além da superficialidade…

  3. Cynara Vianna 26/03/2020 em 16:10 - Responder

    Também ficamos 2 noites em LA e tivemos a mesma impressão de vocês, mas sinceramente não sabemos dizer o que, simplesmente não amamos, nem adoramos, a sensação foi de que ‘tá visto’ sabe? Para falar a verdade pensamos em voltar mas com os meninos para uma road trip de motorhome, quem sabe essa impressão muda :).

    • Analuiza Carvalho 02/04/2020 em 09:11 - Responder

      oi Cynara… tem cidades que por uma razão ou outra nos encanta assim, de primeira, sem esforço. Tem outras que precisamos de um pouco mais de tempo né?! Talvez L.A. seja destas cidades. Tão cantada, mostrada, explorada fez com que eu criasse uma série de impressões. Na vida real ela não correspondeu. Voltando, já sabendo que ela não é o que eu pensava ser, talvez eu então descubra sua essência?! 🙂

  4. Angela C S Anna 27/03/2020 em 09:41 - Responder

    se for consumir precisa ser dentro das lojas ou nao, como eh em amsterdam?? eu não uso, mas fiquei curiosa pq muda bastante de pais para país

    • Analuiza Carvalho 02/04/2020 em 09:04 - Responder

      Oi Angela… não vi ou li nenhuma orientação neste sentido, da obrigatoriedade de consumir dentro de algum lugar específico. Em Venice Beach tinha uma molecada fumando na rua, de boa, na maior tranquilidade, então me pareceu que não há esta restrição. A minha sugestão para quem vai consumir é confirmar na loja; o vendedor com certeza terá esta resposta.

      Outra coisa importante: lembrar de não sair do estado da Califórnia portando nenhum produto. Mesmo que seja um cookie, para não correr nenhum tipo de risco. bjus

  5. Marcela 29/03/2020 em 01:36 - Responder

    Um dia ainda faço essa viagem! Conhecer Los Angeles e seguir viagem pela Califórnia é meu sonho! Obrigada pelor elato inspirador

  6. ana paula 29/03/2020 em 12:14 - Responder

    Um dos meus sonhos é conhecer Los Angeles e também fazer uma road trip pela Califórnia. Adorei o post1

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.