O Centro CÍVICO de Nova YORK: o que VER na região

No aspecto arquitetura, Nova York é um lugar esplêndido. Os prédios que a adornam resultam em personalidade e identidade. Por isso mesmo, namorar a cidade do chão, é programa gratuito e espetacular. Dois prédios no Centro Cívico de Nova York em Lower Manhattan, conhecida área de protestos e manifestações, são exemplos distintos desta sensacional arquitetura: o Municipal Building e o City Hall.

Além de tudo, Nova York com seus edifícios incríveis de estética variada, rende cenários e fotos fantásticas!

O Municipal Building

O Municipal Building é um dos impressionantes prédios de Lower Manhattan! Ele levou 7 anos para ser concluído: de 1907 a 1914, já no fim do movimento Beautiful City que tinha por objetivo o embelezamento citadino, através de reformas e planejamento urbano de várias cidades americanas, incluindo naturalmente Nova York.

A inspiração desta filosofia veio do neoclassicismo o que fica óbvio ao olharmos para a estrutura do edifício municipal, embora ele traga ainda outras influências tais como romana antiga e renascentista italiana. A razão para tal pilar deste projeto de beleza urbana, está na crença de que o clássico concorre para a ordem social, decoro e compostura, além de conferir elegância e cadência à urbe.

Caminhando pelas ruas de Manhattan podemos constatar o quão exitoso foi tal movimento, ao menos no quesito beleza. Os prédios na cidade são personagens, sedutores, atraentes e se perder em suas formas é um dos programas mais legais para fazermos em Nova York.

Eu não me fiz de rogada e me deixei seduzir.

O Municipal Building é maravilhoso e imponente! Influenciou outras construções pelo mundo a exemplo das Sete Irmãs de Stalin em Moscou. No interior de seus 180 metros de altura funcionam os escritórios administrativos da cidade de Nova York. Ele foi construído diante da necessidade de se criar novos espaços para o funcionamento do seu corpo governamental. A prefeitura que está localizada ali ao lado, já não comportava e não podia ser ampliada sem estragar sua magnífica estética.

No térreo existe uma estação de metrô, linda, em estilo vintage apaixonante!

Para completar, o Municipal Building aparece no clássico e atemporal filme da década de 1980, Caça-Fantasmas!

A prefeitura de Nova York

A sede do governo municipal de Nova York está localizada num edifício maravilhoso construído em fins do século XIX (entre 1803 e 1812). Diferente da maioria dos prédios nova yorkinos, o City Hall é horizontal e não quer tocar o céu, nos lembrando tempo passados, antes dos arranha-céus tomarem a cidade.

Patrimônio Histórico Nacional, a prefeitura de Nova York é a sede municipal mais antiga em funcionamento no país.

Passear pelo Centro Cívico de Nova York nos proporciona momentos agradáveis. Além da beleza destes dois clássicos edifícios, a praça que fica nos arredores está quase sempre muito movimentada, onde acontecem performances de rua, arte para todo lado, sem contar no vai e vem de todo tipo de gente, de cor e raça, de tamanho e formato.

Uma quantidade interessante e vasta de personagens urbanos carregados nas tintas da diversidade, mostrando muito bem a cara desta interessante cidade. Contornos instáveis de uma cidade excitante!

Centro Cívico de Nova York

A prefeitura de Nova York com o Municipal Building do lado direito da imagem

Quer conhecer outro lugar muito legal em Nova York?! Então clica no link bem aqui abaixo!Cais da Ilha de Genebra

+ Um pier, um lindo cenário

Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais. 

Siga o Espiando pelo MundoFacebookInstagram e Twitter

O Centro Cívico de Nova York é conhecido local de protestos e manifestações populares. Ali também é palco de arte de rua, de um interminável vai e vem de gente de todo tipo, toda raça e ainda moradia de lindos prédios públicos. #novayork #nyc #viagem #viajar #espiandopelomundo #espiandopelomundoemnovayork #viajantesempressa #centrocivicodenovayork              O Centro Cívico de Nova York é conhecido local de protestos e manifestações populares. Ali também é palco de arte de rua, de um interminável vai e vem de gente de todo tipo, toda raça e ainda moradia de lindos prédios públicos. #novayork #nyc #viagem #viajar #espiandopelomundo #espiandopelomundoemnovayork #viajantesempressa #centrocivicodenovayork

Clicando em qualquer uma das duas imagens logo aqui acima Cais da Ilha de Genebra o Centro Cívico de Nova York  ficará guardado em seu perfil no  Pinterest🙂

Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.

Centro Cívico de Nova York

Se você, meu caro viajante, gostou de conhecer o Centro Cívico de Nova York, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam também! 🙂 

Os botões de compartilhamento estão aqui abaixo.

Cais da Ilha de Genebra

 

By |2018-11-06T10:18:00+00:0004/11/2018|Categories: Américas, Estados Unidos, Nova York|Tags: , |10 Comentários

10 Comments

  1. Daniele Polis 04/02/2019 em 19:57 - Responder

    Os dois prédios são incríveis! O prédio da prefeitura me deixou completamente de boca aberta quando vi, e nas escadarias só imaginei séries de direito onde advogados descem as escadas ahaha NY é incrível!

    • Analuiza Carvalho 05/02/2019 em 11:33 - Responder

      Nova York sempre faz a gente libertar nossa imaginação né?! Acho que este é um dos seus grandes atrativos!!! 🙂

  2. Renata Rocha Inforzato 07/02/2019 em 02:16 - Responder

    Achei bem interessante você mostrar essas duas construções. São diferentes do resto da cidade, patrimônios históricos e abrigam a alma de NY. Não conheço ainda NY, e quando for, vou me lembrar de visitar o Centro Cívíco graças a você. Adorei

    • Analuiza Carvalho 19/03/2019 em 15:23 - Responder

      oi Renata… Nova York é mesmo cidade de muitas aparências e há mesmo muito o que ver por lá; Considero que o Centro Cívico é mesmo um destes lugares!! :). Tomara um dia você viste!

  3. Flávia Donohoe 07/02/2019 em 10:42 - Responder

    Nessa última visita não consegui conhecer os dois prédios, acho que é por isso que sempre tento voltar à cidade, são muitos lugares a se conhecer, fui à Biblioteca Nacional e fiquei apaixonada, quero muito conhecer os outros prédios governamentais!

    • Analuiza Carvalho 20/03/2019 em 15:24 - Responder

      oi Flávia… numa cidade tão múltipla quando NYC difícil conhecer tudo né?! Passei 15 dias na cidade e vi muito, mas ainda quero ver e sentir ainda mais!! 🙂 bj

  4. Lidiane Costa 07/02/2019 em 19:31 - Responder

    Quando fui a NY não conheci essa parte da cidade, que pena! Achei as duas construções muito bonitas.

    • Analuiza Carvalho 08/02/2019 em 07:26 - Responder

      Nova York é mesmo dessas cidades infinitas que quanto mais a gente conhece, mais parece que não conhece. Eu fiquei só 15 dias na cidade e a sensação que ficou é que não conheci quase nada. Queria voltar mais e mais. rsrsrsrs

  5. Carolina 08/02/2019 em 02:08 - Responder

    Não conhecia esse cantinho de Nova York, mas adorei! Agora vou ter que voltar de qualquer maneira!

    • Analuiza Carvalho 08/02/2019 em 11:11 - Responder

      Nova York tem destas coisas né?! Sempre descobrimos que alguma (ou muita) coisa ficou de fora e então pensamos em voltar! rsrsr

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.