Foi numa noite de outono que nos deparamos com uma linda cena de cinema em Nova York, singela e romântica. adorável, eu diria!
Nova York é uma cidade tão interessante, intensa e atraente que em nossas semanas por lá, perambulávamos sem parar durante o dia. Quando a noite caía resistíamos em voltar para o hotel e como Forrest Gumps continuávamos a caminhar, sem rumo, destino ou sonho de qualquer tipo por ruas sem nome, muitas vezes já quase adormecidas.
Um pier, um cenário espetacular, o silêncio: as luzes da cidade acesas

Imersos na noite Nova Yorkina no Pier 6
Naquela noite, depois de visitarmos o passado de Nova York num maravilhoso roteiro a pé por Lower Manhattan e de jantarmos burgers no famoso e onipresente Shake Shack, fomos parar num píer, o Seaport 16.
Além de nós, estava por ali apenas um homem, perdido em seus próprios pensamentos e contemplações, voltado para dentro sem parecer se dar conta de nossa presença. Ninguém mais!
De um lado, um enorme navio de vida atual ignorada por nós. Em frente, um extraordinário cenário! A Brooklyn Bridge exibia sua beleza como sempre, mas desta vez envolta em brumas.
A lua cheia despontava linda e gloriosa no céu de Manhattan! O East River estava cheio de ondulações e do outro lado a cidade seguia pipocada de muitas luzes!
Apesar disso, de observamos e intuirmos o movimento que devia estar tomando conta do emaranhado de ruas urbanas, o silêncio e tranquilidade naquele píer eram dominantes.
Ficamos apenas.
- Um navio ancorado e de natureza desconhecida por nós
- A Brooklyn Bridge lindamente iluminada e o East River em ondulações

Nós, a noite e a Broklyn Bridge ao fundo – Nova York incrível!
Não nos demoramos. Apenas um momento, ou talvez o tempo tenha passado por nós sem ter sido notado. Esfriou. Observamos uma barca atracando e um mar de pessoas apressadas desembarcando e quebrando o silêncio por uns breves instantes. Logo tudo serenou novamente. Seguimos sem rumo, deixando o pier para trás.
Paramos no 55 Fulton Market. Estava difícil abandonar as ruas de Nova York. Tudo nos chamava. Entramos para fuçar as prateleiras e ver o mundo de coisas, especialmente aquelas saudáveis, para vender. Fiquei impressionada com a variedade! De comida pronta a doces, frutas e verduras. De bebidas e opções para quem curte cuidar da saúde a outras para quem não está nem aí para esta coisa de manter a forma e o bem estar físico.
Confesso que fiquei doidinha com as possibilidades e coloridos.
- Variedade do 55 Fulton Market
- Muita opção saudável
Uma cena de cinema
Para encerrar este texto, uma historinha fofa, uma verdadeira cena de cinema em Nova York. A sessão de doces do mercado já estava fechada quando passamos por lá. Desconhecendo este fato, estávamos em frente à vitrine esperando alguém aparecer para atendimento quando uma cliente passou e disse que já estava encerrado.
Com cara de cachorro magro ficamos ainda ali namorando os doces quando apareceu um cliente implorando ao segurança interno por um bolo. Ele precisava de um bolo. Era muito, muito importante, disse ele! Sua expressão era de ansiedade e desespero. Detalhe: precisava que fosse escrito “I love you” no bolo.
Não é que o segurança o atendeu e ainda escreveu a frase lindamente, com cada letra cheia de talento e capricho?! O moço saiu apressado, quase correndo com sua encomenda de última hora nesta cidade cheia de possibilidades. Aproveitamos a boa vontade do segurança e pedimos para comprar cookies e ele prontamente nos atendeu. Quase pedi para desenhar um “eu te amo” em cada biscoitinho…
Fiquei dias pensando quem seria a pessoa sortuda que receberia aquela declaração de amor que me permitiu assistir àquela fofa cena de cinema em Nova York.

Muita variedade no 55 Fulton Market e o balcão de doces mais ao fundo
- O 55 Fulton Market
- Nossos cookies de cinema
Entramos mais uma vez na noite nova yorkina, meio escura, ruas já vazias, em direção ao metrô. No caminho um ser solitário, sentando num banco, olhar perdido, comendo cup cake e tomando café. Invejei sua tranquilidade solitária, mergulhado sem medo naquela noite fria.
Assim encerramos mais um dia nesta sedutora cidade.

Metrô de Nova York – estação Fulton Street
Quer saber um pouco mais sobre Nova York?! Então clica no link bem aqui abaixo!
+ Uma cidade americana chamada Nova York
Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais.
Siga o Espiando pelo Mundo: Facebook, Instagram, Twitter e Google+
Clicando em qualquer uma das duas imagens logo aqui acima esta singela Cena de cinema em Nova York ficará guardado em seu perfil no Pinterest.
Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.
Cena de Cinema em Nova York
Se você, meu caro viajante, gostou de conhecer esta Cena de Cinema em Nova York, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam também!
Os botões de compartilhamento estão aqui abaixo.
Nova Iorque é uma das minhas experiências urbanas preferidas! Sempre me encantei, em todas as vezes que fui lá! A vista da ponte do Broklyn a partir do parque do Broklyn é incrível!
oi Rafael… de fato Nova York é uma experiência urbana das mais interessantes que já vivi! Rivaliza talvez com Chicago, cidade que eu adorei ainda mais. Acho que a Ponte do Brooklyn é linda de qualquer jeito a qualquer tempo! Vista à noite desde o Seaport 16 foi um dos muitos simples e deliciosos momentos que passamos nesta incrível cidade!
Nossa, me senti num filme mesmo! Quanta magia. Preciso muito conhecer Nova York e ver isso tudo com meus olhos. Obrigada por compartilhar essa experiência!
oi Marcela… acho que todo mundo que tem condições deveria mesmo visitar Nova York pelo menos uma vez na vida! São tantos elementos atraentes que esta cidade possui!! Para quem tem olhos de ver viverá momentos simples (ou não) marcantes ao deambular pela cidade. Nesta noite específica, depois de caminharmos muito, tivemos este incrível momento silencioso no Seaport 16 com esta vista espetacular e ainda tivemos a oportunidade de presenciar esta fofa cena de cinema em Nova York. Como não se sentir agradecido?! rsrs
Olá Ana,
Nova York é uma fábrica de emoções. São tantos lugares especiais já lidos nos livros e vistos nas telas que ficamos até sem rumo.
Já anotei as tuas dicas sobre o Seaport 16 e arredores, com certeza uma das áreas mais legais da cidade.
Até a próxima.
oi Adelaide… as informações em NYC vem de todos os lados, saem em todas as direções né?! Uma loucura, mas uma loucura deliciosa!!! São mesmo tantos e tantos lugares para explorar nesta cidade infinita!!!!! Eu quero muito voltar um dia; acho que será bem interessante este reencontro! rsrs bj
Ainda não conheço Nova York, mas tá no topo da lista. Tenho acompanhado suas dicas e já deixei salva. Obrigada por compartilhar
oi Ana… faz bem em colocar NYC no topo da lista! Esta cidade é pura sedução. Sugestão?! Abra seus olhos e ouvidos para presenciar tudo de bom que esta cidade te oferecer (e não será pouca coisa, acredite!), como esta cena de cinema numa noite de outono e os visuais belíssimos como do Pier 16! 🙂 bjuuuss
Que linda a história do bolo. E que maravilha aproveitar cada momento único nessa cidade tão incrível!
oi Mariana… Nova York é assim, cheia de histórias se desenrolando em nossa frente! Basta abrirmos os olhos e nos sentiremos como num filme da vida normal! 🙂 bj