Uma ROMÂNTICA cena de cinema numa NOITE de outono em NOVA YORK

Foi numa noite de outono que nos deparamos com uma linda cena de cinema em Nova York, singela e romântica. adorável, eu diria!

Nova York é uma cidade tão interessante, intensa e atraente que em nossas semanas por lá, perambulávamos sem parar durante o dia. Quando a noite caía resistíamos em voltar para o hotel e como Forrest Gumps continuávamos a caminhar, sem rumo, destino ou sonho de qualquer tipo por ruas sem nome, muitas vezes já quase adormecidas.

Um pier, um cenário espetacular, o silêncio: as luzes da cidade acesas

Cena de cinema em Nova York

Imersos na noite Nova Yorkina no Pier 6

Naquela noite, depois de visitarmos o passado de Nova York num maravilhoso roteiro a pé por Lower Manhattan e de jantarmos burgers no famoso e onipresente Shake Shack, fomos parar num píer, o Seaport 16.

Além de nós, estava por ali apenas um homem, perdido em seus próprios pensamentos e contemplações estava por ali. Ninguém mais!

De um lado, um enorme navio de vida atual ignorada por nós. Em frente um extraordinário cenário! A Brooklyn Bridge exibia sua beleza como sempre, mas desta vez envolta em brumas.

A lua cheia despontava linda e gloriosa no céu de Manhattan! O East River estava cheio de ondulações e do outro lado a cidade seguia cheia de muitas luzes!

Apesar disso, de observamos e intuirmos o movimento que devia estar tomando conta do emaranhado de ruas urbanas, o silêncio e tranquilidade naquele píer era dominante.

Ficamos apenas.

Cena de cinema em Nova York

Nós, a noite e a Broklyn Bridge ao fundo – Nova York incrível!

Não nos demoramos. Apenas um momento, ou talvez o tempo tenha passado por nós sem ter sido notado. Esfriou.  Observamos uma barca atracando e um mar de pessoas apressadas desembarcando e quebrando o silêncio por uns breves instantes. Logo tudo serenou novamente. Seguimos sem rumo, deixando o pier para trás.

Paramos no 55 Fulton Market. Estava difícil abandonar as ruas de Nova York. Tudo nos chamava. Entramos para fuçar as prateleiras e ver o mundo de coisas, especialmente aquelas saudáveis, para vender. Fiquei impressionada com a variedade! De comida pronta a doces, frutas e verduras. De bebidas e opções para quem curte cuidar da saúde a outras para quem não está nem aí para esta coisa de manter a forma e o bem estar físico.

Confesso que fiquei doidinha com as opções e coloridos.

Uma cena de cinema

Para encerrar este texto, uma historinha fofa, uma verdadeira cena de cinema em Nova York. A sessão de doces do mercado já estava fechada quando passamos por lá. Desconhecendo este fato, estávamos em frente à vitrine esperando alguém aparecer para atendimento quando uma cliente passou e disse que já estava encerrado.

Com cara de cachorro magro ficamos ainda ali namorando os doces quando apareceu um cliente implorando ao segurança interno por um bolo. Ele precisava de um bolo. Era muito, muito importante, disse ele! Sua expressão era de ansiedade e desespero. Detalhe: precisava que fosse escrito “I love you” no bolo.

Não é que o segurança o atendeu e ainda escreveu a frase lindamente, com cada letra cheia de talento e capricho?! O moço saiu apressado, quase correndo com sua encomenda de última hora nesta cidade cheia de possibilidades. Aproveitamos a boa vontade do segurança e pedimos para comprar cookies e ele prontamente nos atendeu. Quase pedi para desenhar um eu te amo em cada biscoitinho…

Fiquei dias pensando quem seria a pessoa sortuda que receberia aquela declaração de amor que me permitiu assistir àquela fofa cena de cinema em Nova York.

Cena de cinema em Nova York

Muita variedade no 55 Fulton Market e o balcão de doces mais ao fundo

Entramos mais uma vez na noite nova yorkina, meio escura, ruas já vazias, em direção ao metrô. No caminho um ser solitário, sentando num banco, olhar perdido, comendo cup cake e tomando café. Invejei sua tranquilidade solitária, mergulhado sem medo naquela noite fria.

Assim encerramos mais um dia nesta sedutora cidade.

Cena de cinema em Nova York

Metrô de Nova York – estação Fulton Street

Quer saber um pouco mais sobre Nova York?! Então clica no link bem aqui abaixo!Cais da Ilha de Genebra

+ Uma cidade americana chamada Nova York

Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais. 

Siga o Espiando pelo MundoFacebookInstagramTwitter e Google+

Numa bonita noite de outono em Nova York, perambulando sem rumo pela #cidade, nos deparamos com um espetacular cenário e uma bela cena de cinema: singela e romântica. #espiandopelomundo #viagem #viajantesempressa #novayork #nyc #newyorkcity               Numa bonita noite de outono em Nova York, perambulando sem rumo pela #cidade, nos deparamos com um espetacular cenário e uma bela cena de cinema: singela e romântica. #espiandopelomundo #viagem #viajantesempressa #novayork #nyc #newyorkcity

Clicando em qualquer uma das duas imagens logo aqui acima Cais da Ilha de Genebraesta singela Cena de cinema em Nova York  ficará guardado em seu perfil no  Pinterest🙂

Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.

Cena de Cinema em Nova York

Se você, meu caro viajante, gostou de conhecer esta Cena de Cinema em Nova York, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam também! 🙂 

Os botões de compartilhamento estão aqui abaixo.

Cais da Ilha de Genebra

 

By |2018-11-09T09:25:48+00:0001/11/2018|Categories: Américas, Estados Unidos, Nova York|Tags: |0 Comentários

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.