A praia de Camps BAY na Cidade do CABO: famosa, BONITA e badalada

Camps Bay é a praia mais famosa, badalada e linda de Cape Town. Formada por areias brancas, mar gelado de ondas revoltas, ainda possui como pano de fundo a grandiosa cadeia de montanhas Doze Apóstolos que faz parte da Table Mountain produzindo um belo cenário com atmosfera de balneário. Num misto de suavidade e intensidade, daqui apreciamos toda a exuberância da natureza sul africana. Camps Bay na Cidade do Cabo é mais um de seus maravilhosos cartões postais.

Bonitas casas com rica e muito característica arquitetura completam a paisagem.

Camps Bay na Cidade do Cabo

Doze Apóstolos ao fundo: imponente cadeia de montanhas

Camps Bay na Cidade do Cabo

Recorte dos Doze Apóstolos – parte da Table Mountain

A atmosfera em Camps Bay

Camps Bay é um capítulo à parte na Cidade do Cabo. Sua energia e seu cenário diferem, e muito, de outras regiões da cidade. Descontraída, ela parece um balneário europeu, americano ou até mesmo brasileiro. Uma área de pessoas abastadas, mas de frequentadores variados: é praia queridinha tanto de visitantes quanto de moradores.

Camps Bay na Cidade do Cabo

A montanha intitulada Doze apóstolos ajudam a criar a atmosfera em Camps Bay na Cidade do Cabo

Camps Bay na Cidade do Cabo

Camps Bay na Cidade do Cabo

Estivemos por aí num fim de tarde, vindos do Cabo da Boa Esperança. Já não estava tão movimentada a rua que margeia a praia, mas havia ainda gente circulando para lá e para cá. Por ali, no calçadão e na areia da praia também, nós vimos de tudo um pouco: turistas com suas máquinas e celulares, moradores saindo da areia, pessoas passeando.

Vimos ainda muitos mendigos, ambulantes e artistas de rua amadores, improvisados: todos tentando ganhar um troco.

Por ser o mar gelado, de ondas fortes e habitado por tubarões, não é muito comum o banho de mar em Camps Bay. As pessoas curtem mais a vida ao ar livre e o lindo cenário. Especialmente no verão o lugar fica super lotado!

Onde estacionar em Camps Bay

Neste dia nós estávamos de carro. Alugamos para conhecer o Cabo da Boa Esperança. O GPS nos guiou até ali. Não havia lugar para estacionar na orla, todas as vagas estavam ocupadas e o trânsito lento. Percorremos então as ruas de trás e encontramos, depois de um certo tempo, um destes estacionamentos improvisados, num terreno baldio.

Pagamos diretamente ao moço que estava no portão, um valor que não foi caro, e ele disse até que horas podíamos ficar. Caminhamos uns poucos metros até a orla.

Em nossos outros dias na Cidade do Cabo nós utilizamos como meu de transporte o Uber: barato, fácil e eficiente. Não precisamos assim nos preocupar com estacionamento, o trânsito intenso de Cape Town e muito menos com abastecimento do carro ou com o delicado dirigir pela mão contrária.

Camps Bay na Cidade do Cabo

Ruas internas de Camps Bay na Cidade do Cabo

Hard Rock Cafe

Nós almoçamos, ou na verdade jantamos, pois o sol já começava a se despedir, no Hard Rock Cafe (85 Victoria Rd, Camps Bay). Foi o único lugar da Cidade do Cabo em que vi mais negros do que brancos ocupando as mesas. A maioria deles era de jovens rindo e conversando animadamente.

Este foi o Hard Rock mais relaxado e informal que eu já visitei, apesar do bom e velho estilo rock and roll. Tinha mesmo um ar praiano, um lugar que a gente vai depois de gastar um tempo na praia.

Como sempre comemos bem e fomos bem atendidos. Os sanduíches são grandes como em toda parte, acompanhados sempre de batata frita. Tem outras opções no cardápio como carnes e peixes. Na saída compramos mais uma camiseta para nossa coleção.

Camps Bay na Cidade do Cabo

Sanduba no Hard Rock Cafe da Cidade do Cabo

Comprinhas em Camps Bay

Além do Hard Rock, a orla de Camps Bay tem ótima estrutura que inclui uma boa variedade de restaurantes e bares, incluindo mercado, além de uma ou outra loja vendendo produtos de praia e lembranças da África do Sul.

Nós passamos no mercado onde fuçamos as gôndolas e prateleiras para descobrir o que as pessoas consomem na Cidade do Cabo. Isto nos diz muito sobre uma cidade, seus hábitos alimentares. Adoro este tipo de tour! Além do mais, Leo precisava comprar mantimentos e bebidas porque no dia seguinte ele correria a Two Oceans – a ultramaratona de 56 quilômetros.

Camps Bay na Cidade do Cabo

Arquitetura da orla de Camps Bay – muitos restaurantes e bares

Depois disso, andamos um pouco no calçadão, porque as luzes da cidade estavam lindas! O por do sol nesta parte de Cape Town é bonito demais. Alias, toda a região de Western Cape tem luzes e contornos muito fortes, intensos! O cansaço do dia e a corrida de Leo na manhã posterior, nos impediu de ficar mais tempo, sentados na areia da praia, fazendo um delicioso nada.

Assim, seguimos para o hotel e encerramos o dia.

Quer conhecer um lugar legal para comer na Cidade do Cabo?! Então, por favor, clica no link bem aqui abaixo!Cais da Ilha de Genebra

+ Burgers na Cidade do Cabo: opções para todo gosto no menu

Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais. 

Siga o Espiando pelo MundoFacebookInstagramTwitter e Google+

Camps Bay é a praia mais badalada da Cidade do Cabo! Formada por areias brancas, mar gelado de ondas revoltas, ainda possui como pano de fundo a grandiosa cadeia de montanhas Doze Apóstolos que faz parte da Table Mountain formando um belo cenário com atmosfera de balneário. #campsbay #cidadedocabo #africadosul #praia #hardrock #capetown #viagem #espiandopelomundo #viajantesempressa              Camps Bay é a praia mais badalada da Cidade do Cabo! Formada por areias brancas, mar gelado de ondas revoltas, ainda possui como pano de fundo a grandiosa cadeia de montanhas Doze Apóstolos que faz parte da Table Mountain formando um belo cenário com atmosfera de balneário. #campsbay #cidadedocabo #africadosul #praia #hardrock #capetown #viagem #espiandopelomundo #viajantesempressa

Clicando em qualquer uma das duas imagens logo aqui acima Cais da Ilha de Genebra a praia de Camps Bay na Cidade do Cabo, África do Sul ficará guardada em seu perfil no Pinterest 🙂

Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.

Camps Bay na Cidade do Cabo, África do Sul

Se você, meu caro viajante, gostou de conhecer um pouco da praia de Camps Bay na Cidade do Cabo, África do Sul, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam também! 🙂 

Os botões de compartilhamento estão aqui abaixo.

Cais da Ilha de Genebra

 

By |2018-08-17T09:52:42+00:0006/08/2018|Categories: África, África do Sul, Cidade do Cabo|Tags: , |6 Comentários

6 Comments

  1. Gabriela Torrezani 08/08/2018 em 06:07 - Responder

    Adorei, entendi pq é famosa, é linda! Boa dica do Hard Rock café, eu adoroooooo, sempre que tem um HRC nas cidades que visito eu entro!

  2. Ruthia 09/08/2018 em 04:29 - Responder

    À beira mar as pessoas ficam mais soltas, mais descontraídas, não é mesmo? Sabe que nunca fui a um Hard Rock Café? Não sei porquê, mas nunca calhou. Acho que em breve o meu filho vai pedir.
    Gostei de passear com vocês pela baía sul-africana.
    Beijinho

    • Analuiza Carvalho 09/08/2018 em 08:41 - Responder

      É verdade… cidades praianas tendem a serem mais informais, relaxadas… Gosto do HRC e sempre que me deparo entro para comprar camisetas e de vez em quando comer como foi o caso em Cape Town. 🙂 bjinhos

  3. Flávia Donohoe 09/08/2018 em 10:09 - Responder

    Olá Aninha, eu adorei Camps Bay, nós ficamos hospedadas no centro, mas sempre tentávamos ir a essa praia pela manhã, o clima estava ótimo e tudo por lá é bem agradável, foi um dos meus lugares favoritos em Cape Town. Beijos

    • Analuiza Carvalho 09/08/2018 em 10:37 - Responder

      oi Flávia… eu não sou muito de praia, gosto do mar, mas não de ficar na praia, então passamos mesmo para conhecer neste fim de tarde. De fato é uma região muito bonita e eu recomendo uma caminhada por ai. O por do sol é maravilhoso, mas imagino que de manhãzinha deva ser uma delícia também. 🙂 bjinhos

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.