A emblemática CALÇADA da FAMA em Hollywood, Los ANGELES

Tínhamos poucos dias na cidade de Los Angeles, ponto de partida para nossa road trip pela Califórnia. Por isso resolvemos iniciar nosso conhecimento da cidade por um de seus clássicos: a Calçada da Fama de Hollywood.

A Hollywood Walk of Fame tem quase 3 kms, passando pelas ruas Vine Street e Hollywood Boulevard. Em toda a extensão encontramos estrelas rosas com nomes de profissionais fizeram história no mundo do entretenimento: cinema televisão, rádio…

A Calçada da Fama em Los Angeles

A Hollywood Walk of Fame se estende ao longo das ruas Vine Street e Hollywood Boulevard.

Iniciando a caminhada pela Calçada da Fama

Durante nosso percurso, que começou pelo Hollywood Boulevard, justamente nas estrelas de Lucille Ball (6100 Hollywood Blvd) – quantas vezes eu assisti I Love Lucy? Milhares! – e de Jerry Lewis (6150 Hollywood Blvd) durou toda uma tarde.

Saímos caminhando do hotel que ficamos hospedados em Los Angeles, distante cerca de 3 quilômetros. Neste percurso não havia nada de muito interessante ou especialmente atraente, mas nos permitiu sentir a cidade, que estava bem movimentada.

A Calçada da Fama em Los Angeles

A estrela de Jerry Lewis

A Calçada da Fama de Los Angeles – caçada aos artistas conhecidos

Cartão-postal de Los Angeles

A Calçada da Fama em Los Angeles é um de seus cartões-postais mais famosos e um dos pontos turísticos mais visitados na cidade. Nem Leo, nem eu tínhamos por objetivo buscar qualquer nome específico, mas sim de descobrir aqueles que nós conhecíamos e admirávamos como atores e atrizes.

Amo cinema! Por esta razão, eu pensei que estar na Calçada da Fama fosse me emocionar particularmente. Isso não aconteceu. O lugar não foi, no final e afinal, nada mais e nem menos do que eu esperava.

Para quem busca por estrelas em particular, pode fazer uma busca pelo endereço de cada uma delas: encontre uma estrela na Walk of Fame em Los Angeles. 

Como começou a Calçada da Fama

M. Stuart, presidente da Câmara de Comércio de Hollywood, foi quem teve a ideia de construir a Calçada da Fama em Los Angeles, com intuito de manter viva a glória dos diversos profissionais que atuaram de maneira relevante, contribuindo para o sucesso do mundo do entretenimento.

O ano era 1953 e a inauguração aconteceu com 1960, com oito nomes: Joanne Woodward, Olive Borden, Ronald Colman, Louise Fazenda, Preston Foster, Burt Lancaster, Edward Sedgwick, e Ernest Torrence.  Atualmente, quase 3.000 estrelas fazem parte da Calçada da Fama.

A Calçada da Fama em Los Angeles

Um dos trechos da Calçada da Fama em Hollywood, Los Angeles. Na estrela de Lucille Ball.

Nomes imortalizados na Calçada da Fama

Para ter seu nome imortalizado na Calçada da Fama o profissional, além de importante e bem-sucedido, deve pagar. A soma inicial, quando a taxa foi aprovada, era de 2.500 dólares. Atualmente gira em torno dos 30.000 dólares.

Para nós, pobres mortais, parece uma quantia absurda, mas pensando no montante que muitos deste profissionais ganham, não deve ser tanto assim, para virar uma estrela eterna na cidade do entretenimento.

Depois de meia hora pulando de estrela em estrela a brincadeira cansou. Sem mais baixar os olhos, observando a acentuada movimentação de Los Angeles, seguimos até outros dois símbolos de Hollywood: o Teatro Chinês e o Dolby Theater, mais conhecido como Teatro do Oscar.

A Calçada da Fama em Los Angeles

Cansando da brincadeira de buscar por estrelas conhecidas, observamos a cara de Los Angeles enquanto seguíamos até o Teatro Chinês.

Quer saber como foi nosso voo do Brasil para Los Angeles?! 

Então clica no link bem aqui abaixo!Cais da Ilha de Genebra

Do Brasil para Los Angeles com a Delta Airlines

Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais. 

Siga o Espiando pelo MundoFacebookInstagram e Twitter e Trip Advisor

A Calçada da Fama em Hollywood - Los Angeles. #california #losangeles #calcadadafama #viagem #espiandopelomundocalifornia              A Calçada da Fama em Hollywood - Los Angeles. #california #losangeles #calcadadafama #viagem #espiandopelomundocalifornia

A Calçada da Fama em Hollywood - Los Angeles. #california #losangeles #calcadadafama #viagem #espiandopelomundocalifornia

Clicando em qualquer uma das três imagens logo aqui acima Cais da Ilha de Genebra A Calçada da Fama de Hollywood, Los Angeles, Califórnia ficará guardada em seu perfil no  Pinterest🙂
Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.

A Calçada da Fama de Hollywood, Los Angeles na Califórnia 

Se você, meu caro viajante, gostou de saber um pouco sobre a calçada da fama de Hollywood em Los Angeles na Califórnia, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam também! 🙂 

Os botões de compartilhamento estão aqui abaixo.

Cais da Ilha de Genebra

By |2020-05-18T12:01:05+00:0007/05/2020|Categories: Américas, Estados Unidos, Los Angeles|Tags: , |8 Comentários

8 Comments

  1. Danielle 22/07/2020 em 20:13 - Responder

    Ainda não conheço Los Angeles. Você sugere fazer uma combinação de LA, São Francisco e Las Vegas?
    Quantas noites em cada lugar? O que mais gostou em LA? Dizem que a calçada da fama tem muita pegadinha, quando os artistas de rua aparecem nas fotos.

    • Analuiza Carvalho 17/08/2020 em 14:14 - Responder

      oi Danielle… L.A. foi meu ponto de partida para uma sensacional road trip pela Califórnia, incluindo alguns parques nacionais e trechos da Rota 66. Então, nós descemos até San Diego. Não fomos a Frisco e muito menos a Vegas. Se você quer fazer essas três cidades numa mesma viagem, pode organizar Los Angeles – Vegas – San Francisco.

      Eu passei apenas 2 noites em L.A. e confesso que não adorei a cidade, mas pretendo voltar quando for rodar de L. A. até Frisco, numa nova road trip californiana. Não achei a Calçada da Fama pegadinha, não. Vimos umas pessoas fantasiadas tirando fotos, mas ninguém incomodou ou abordou a gente. Quem quis, pediu foto e pagou por isso. bjinhos

  2. Marcela 24/07/2020 em 12:21 - Responder

    Que experiência bacana! Tenho muita vontade de ir para Los Angeles só pra ficar buscando os nomes famosos na Calçada da Fama 🙂

    • Analuiza Carvalho 27/07/2020 em 09:52 - Responder

      Oi Marcela… durante um tempo, pode ser mesmo divertido encontrar os nomes dos artistas que gostamos pela Calçada da Fama em L.A. 🙂

  3. ana 25/07/2020 em 19:06 - Responder

    Sempre quis conhecer e andar na Calçada da Fama, não conheço Los Angeles ainda. Deve ser bem legal o passeio.

    • Analuiza Carvalho 27/07/2020 em 09:57 - Responder

      Oi Ana… a Calçada da Fama é ícone de L.A., né?! Então é interessante estar lá, faz a gente se sentir na cidade! rsrs

  4. Surian 27/07/2020 em 14:04 - Responder

    Nossa que legal saber mais sobre a calçada da fama de Los Angeles. Não sabia que além de serem reconhecidos tinham que pagar para ter sua estrela.

    • Analuiza Carvalho 29/07/2020 em 10:17 - Responder

      Surian… curioso, né?! A galera pagar para ter seu nome na Calçada da Fama! rsrsrs bj

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.