Maravilhosas CAFETERIAS para ótimos CAFÉS da manhã na Cidade do Cabo, ÁFRICA do Sul

Nosso hotel na Cidade do Cabo não oferecia café da manhã, assim que ao longo de nossos dias na cidade, fomos descobrindo lugares legais, agradáveis e lindos para fazermos esta que é uma de minhas refeições favoritas. Venham comigo caro viajante, que vou te mostrar algumas cafeterias muito bacanas para tomar café da manhã na Cidade do Cabo.

Rcaffé

Cafeterias na Cidade do Cabo

O Rcaffé

Cafeterias na Cidade do Cabo

Smoothie: berries, banana, sementes e iogurte

Esta cafeteria estava coladinha com nosso hotel. O Rcaffé tem uma decoração mesclada entre o simples, o colorido e o inusitado, formando um ambiente acolhedor. Eu escolhi para o café da manhã, ovos mexidos com tomate e torradas negras. Delicioso! Custou 44 Rand. O smoothie também é muito gostoso: berries, banana, sementes e iogurte. Custou 46 Rand.

Eles também têm cardápio de almoço. Na tarde em que chegamos Leo almoçou por lá: penne com azeite, tomate seco, ervas e queijo feta, muito comum nesta região. Estava gostosa e levinha. Custou 88 Rand. Ele bebeu ainda uma cerveja local CBC – Cape Brewing Co. – que custou 55 Rand.

Endereço: 138 Long St

Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 06:00 às 17:00, sábados das 08:00 às 15:00 e não abre aos domingos

Lola´s

Café da manhã na Cidade do Cabo, África do Sul

Lola´s

Uma cafeteria pequenina e bem simples Lola´s tem um cardápio com poucas e saborosas opções para o café da manhã. Detentora de decoração caprichada, é um lugar intimista, simpático. Eu escolhi ovos mexidos com tomates assados e croissant: 64 Rand. Estava delicioso! Leo optou por ovos benedict na bruschetta (85 Rand).

Endereço: 228 Long St

Horário de funcionamento: todos os dias das 08:00 às 16:30

Thirty Ate no Hotel Grand Daddy

Café da manhã na Cidade do Cabo, África do Sul

Thirty Ate: elegante

Um lugar mais sóbrio, elegante e sofisticado, o Thirty Ate fica dentro do Hotel Grand Daddy, mas está aberto aos não hóspedes. Encontramos aqui ótimo e variado cardápio para muitos gostos. Eu optei por omelete com tomates, cebolas e pimentões verdes. Estava bem gostoso. Custou 30 Rand a omelete e mais 5 Rand cada item totalizando 45 Rand. Leo escolheu ovos (ZAR30), com cogumelos (ZAR15), torradas, bacon (ZAR20), queijo (ZAR15) e tomate (ZAR5).

Endereço: 38 Long St

Horário de funcionamento: todos os dias até 15:00

Origin Coffee Roasting

Café da manhã na Cidade do Cabo

Origin Coffee Roasting

Café da manhã na Cidade do Cabo

Café expresso de Ruanda

Este foi o lugar mais estiloso e interessante que nós tomamos café da manhã na Cidade do Cabo. A cafeteria Origin Coffee Roasting é possuidora de uma atmosfera rústica e deliciosamente agradável. O salão é amplo, assim como o cardápio, incluindo uma atrativa e variada carta de cafés: grãos de diversos países e distintos métodos de preparo são oferecidos. Eu escolhi croissant (ZAR20), queijos emmental (ZAR30) e café expresso com grão de Ruanda (ZAR24). Leo, que nada tem de modesto ou conservador em suas refeições escolheu um ensopadinho de carnes com pão e queijo (ZAR75).

Endereço: 28 Hudson St, De Waterkant

Horário de funcionamento: de segunda à sexta das 07:00 às 17:00; sábado das 08:00 às 15:00 e aos domingos das 08:00 às 14:00

Frater House

Outro lugar simples, informal e charmoso! Pequeno e com poucas mesas, mas muito agradável. Também aqui encontramos um cardápio variado, com ótimas opções para o café da manhã. Eu escolhi ovos poached com tomates cereja assados e torrada (ZAR39) e Leo escolheu South African Breakfast com muito bacon, cogumelos, ovos feijão, tomate e pão (ZAR95).

Endereço: 179 Loop St

Horário de funcionamento: terça a sábado das 06:30 até às 23:00; domingo das 07:00 às 14:30 e às segundas das 06:30 até às 15:00.

Um bom café da manhã na Cidade do Cabo

Eu observei ser comum o capetonwian tomar café da manhã nas cafeterias, jogando conversa fora com os amigos ou em família. Eu adoro este tipo de interação e aproveitei para observar bastante esta movimentação. Eu adorei tomar café da manhã na Cidade do Cabo! Descobrimos lindas cafeterias, tivemos momentos agradáveis de muito prazer, envoltos em conversas, sabores e atmosferas amenas.

Todos os lugares que nós visitamos fomos muito bem atendidos, embora o serviço seja um pouco lento. Todas as opções estavam saborosas e as apresentações dos pratos foram frequentemente cuidadosas nos detalhes. Lembrando que é praxe pagar 10% pelo serviço.

Para quem quiser saber os valores aproximados das refeições em reais, basta dividir por 4.

Quer saber um pouco mais sobre gastos na Cidade do Cabo?! Então clica no link bem aqui abaixo!Cais da Ilha de Genebra

+ Gastos na Cidade do Cabo

Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais. 

Siga o Espiando pelo MundoFacebookInstagramTwitter e Google+

Lindas e deliciosas, tão diferentes quanto agradáveis, cafeterias para ótimos cafés da manhã na Cidade do Cabo, África do Sul. #viajar #viajante #destinos #viajantesempressa #espiandopelomundo #cidadedocabo #africadosul #cafeteria                Lindas e deliciosas, tão diferentes quanto agradáveis, cafeterias para ótimos cafés da manhã na Cidade do Cabo, África do Sul. #viajar #viajante #destinos #viajantesempressa #espiandopelomundo #cidadedocabo #africadosul #cafeteria

Clicando em qualquer uma das duas imagens logo aqui acima Cais da Ilha de Genebraesta lista de maravilhosas cafeterias para um ótimo café da manhã na Cidade do Cabo ficará guardado em seu perfil no  Pinterest. 🙂

Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.

Café da manhã na Cidade do Cabo

Se você, meu caro viajante, gostou de saber um pouco sobre maravilhosas cafeterias para ótimo café da manhã na Cidade do Cabo, África do Sul, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam e se deliciem também! 🙂 

Os botões de compartilhamento estão aqui abaixo.

Cais da Ilha de Genebra

By |2018-05-16T14:48:29+00:0016/05/2018|Categories: África, África do Sul, Cidade do Cabo|Tags: , |4 Comentários

4 Comments

  1. Luisa Galiza 17/05/2018 em 17:22 - Responder

    Nossa que dica incrível! Eu AMO dicas de lugares para comer e beber por onde viajo. Principalmente se consigo encontrar opções mais naturais e saudáveis. Engraçado que ontem quase comprei uma passagem pra Cidade do Cabo… foi por pouco!

    • Analuiza Carvalho 17/05/2018 em 17:27 - Responder

      Seeeriooo Luiza!!!! Por que não comprou?! Eu também adoro lugares legais para dar uma pausa no dia, comer, conversar, assimilar! Se for natural e saudável então, o coração bate mais forte! rsrs Cidade do Cabo tem cafeterias maravilhosas! bjus

  2. Ruthia 19/05/2018 em 16:22 - Responder

    Eu passo muito tempo a observar as pessoas quando viajo, acho um passatempo muito interessante. Até porque a imaginação voa, criamos uma história nas nossas cabeças sobre as pessoas. Achei os pequenos-almoços muito parecidos com o britânico. Acha que há realmente influência? E vê-se que vocês são atletas, com tanto ovo!!
    Quem sabe um dia posso aproveitar todas as suas dicas.
    Beijinho, um lindo fim-de-semana

    • Analuiza Carvalho 21/05/2018 em 11:21 - Responder

      oi Ruthia… eu também gosto muito dessa viagem particular e interior de observar as pessoas e imaginar seus contextos de vida… Sim, o café da manhã tipicamente sul africano lembra bastante o inglês e sim influência dos ingleses de quando a África do Sul foi dominada por eles.

      Eu amo ovos de todo jeito… rsrsrs Tomara um dia você possa aproveitar sim as delícias dos cafés da manhã em Cape Town! 🙂 bjinhos

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.