De barco em Chicago, no táxi aquático

De barco em Chicago: táxi aquático?! Hum! Por que não?!

Um dia, decidimos andar de barco. Estávamos, Leo e eu, em Chicago. Era nossa segunda visita à cidade e eu seguia enamorada por ela. Novembro, outono, estava muito frio. O vento sobrava com certa intensidade, ultrapassando a pele, grudando e gelando meus ossos.

Eu queria ver aquela cidade incrível sob outra perspectiva, navegando pelo rio Chicago. Entretanto, não sentia vontade nenhuma de ficar presa num daqueles barcos turísticos. Não porque não me considere turista.

Sou e inclusive gosto muito de ser turista.

A questão é que adoro de ser dona do meu tempo, deixar minhas vontades livres, especialmente quando estou viajando. Assim que, seguindo sugestão da muito gentil recepcionista do hotel em que nos hospedamos, escolhemos navegar de barco em Chicago num táxi aquático.

De barco em Chicago

Magnífica arquitetura de Chicago, vista do water taxi

De barco em Chicago

Aqui faço uma pausa para te dizer o seguinte: se você, ao contrário de mim, gosta de passeios em grupo, com guia e tempo determinado, sugiro ler o texto que a Lulu escreveu no Let´s Fly Away sobre sua experiência com um tour assim em Chicago.

De barco em Chicago

O barco turístico em Chicago

Para andar no táxi aquático, nós compramos as passagens na hora. Fomos no ponto próximo ao Civic Opera House: Ogilvie / Union (West Loop). Ele é bem visível e fica, naturalmente, na margem do rio. Descemos uma escada. Não havia atendente e tivemos que nos virar com as maquinetas.

Confesso que demorou um pouco. Havia mais de uma possibilidade de passagem. Escolhemos a “all day pass” porque queríamos a autonomia de descer a qualquer momento e subir de novo, se assim o desejássemos. Pagamos 10 dólares, em dinheiro.

Em tempo: por conta da pandemia do Covid-19, dinheiro não está sendo aceito, apenas cartões: débito e crédito.

De barco em Chicago

Chegando na Ogilvie / Union (West Loop)

De barco em Chicago

Uma pausa para apreciar essa bela Chicago

De barco em Chicago

Ogilvie / Union (West Loop) – onde compramos os bilhetes para andarmos no táxi aquático

Uma experiência deliciosa

Foi uma experiência espetacular passear de barco em Chicago, num táxi aquático! Das coisas mais legais que fizemos na cidade. Se um dia voltar, espero mesmo repetir.

Eu senti um amor à primeira vista por essa cidade, assim que cheguei, em minha primeira visita. Renovei esse amor, nessa segunda estada por lá. Com esse passeio no táxi aquático reforcei ainda mais a certeza de que Chicago é linda!

Dura, reta, até fria, mas absolutamente maravilhosa!

De barco em Chicago

Chicago e sua arquitetura

De barco em Chicago

Um experiência maravilhosa navegar pelo Rio Chicago

De barco em Chicago

De barco em Chicago

De barco em Chicago

Seguindo até Chinatown

Entravam e saíam… ficamos!

Pessoas entraram no táxi aquático, outros turistas inclusive, e saíram. Nós permanecemos. Seguimos, sem pressa dentro daquele barco em Chicago. Eu estava fascinada, ainda mais seduzida pelas linhas chicagoenses.

Fomos até Chinatown, sem descermos, observando as mudanças de cenários, nós, aos pés de Chicago. Em muitos momentos, somente Leo e eu: ora na proa, ora na popa. Foi maravilhoso passar de barco por lugares que tínhamos em dias anteriores, caminhado.

Mudando o sentido, o ângulo e assim, a compreensão da cidade, de suas formas e relevos.

De barco em Chicago

Formas e relevos de Chicago

De barco em Chicago

Apreciando Chicago sob nova perspectiva

De barco em Chicago

Como é bonita!

De barco em Chicago

Perto das águas

De barco em Chicago

As pessoas – turistas e moradores – entravam e saíam do táxi aquático

Nós fomos ficando…

De um ponto, ao mesmo ponto

Navegamos suavemente pelo Rio Chicago. Não tínhamos pressa e nem planos para aquele dia. Ficamos ali, preguiçosamente acomodados, nos deixando levar por sensações e deleites, apreciando aquela tarde que estava tão bonita e agradável.

O barco é aberto. A sensação térmica estava ainda mais baixa perto da água, do que caminhando pelas ruas. Eu gosto do frio, de sentir o gelado na pele, então estava tudo perfeito para mim.

Desembarcamos no mesmo ponto que embarcamos: Ogilvie / Union (West Loop). Levamos mais ou menos 2h navegando: das 14:30 até pouco mais de 16:30. De lá, seguimos para loja da Nike, patrocinadora da Maratona de Chicago, umas das Majors e razão pela qual estávamos na cidade.

Leo correria no domingo a maratona e eu no sábado os 5km.

De barco em Chicago

Navegando tranquilamente pelo Rio Chicago

De barco em Chicago

Enamorada de Chicago

De barco em Chicago

Não tínhamos pressa em deixar o barco

De barco em Chicago

Preguiçosa e deliciosamente acomodada

Nem tudo foram flores!

Nesse mesmo dia, quando deixamos a loja da Nike, na Magnificent Mile, a tradicional e movimentada rua de lojas da cidade, eu comecei a me sentir esquisita. Um mal estar difuso, estranho. Ato contínuo comecei a sentir cansaço, uma moleza e um frio muito intenso.

Chicago cobra caro de quem não a respeita. Passear de barco, no frio outonal e gelado da cidade, somente de moletom e camiseta bem fina, teve um preço: peguei uma virose pesada que me envergou. Só não quebrou porque sou quase uma John McClane.

De barco em Chicago

Navegando por Chicago

De barco em Chicago

A conta para quem subestima Chicago, vem!

Mesmo derrubada, com corpo adoecido e alma desorientada, eu corri os 5km de Chicago.

Ainda assim, não sei até hoje, como eu consegui. Sobreviver à largada, com um frio cortante, correr como se não houvesse amanhã, fazer um bom tempo… Não, não sei como eu consegui. Chorei de emoção ao chegar e medalha na mão, me apaixonei de novo, e ainda mais intensamente, por Chicago.

De barco em Chicago

Com minha medalha na mão. Foi difícil conseguir esta!

Piorei muito depois disso, da prova. Lembro de Cleveland, nosso destino depois de Chicago, sob névoas. Só voltei a me sentir gente de novo em Detroit, última cidade que visitamos antes de voltarmos ao Brasil, mas ainda assim picadinha, entre sombras e luzes.

Para concluir, vou reforçar: eu adorei passear de táxi aquático em Chicago. Recomendo muito! Mas, dependendo da época do ano, como diria nossas avós e mães: se agasalhe bem, meu filho.

De barco em Chicago

De barco em Chicago

De barco em Chicago

Foi uma ótima experiência que eu recomendo muito: passear de water taxi em Chicago

Quer saber como foi ver Chicago bem do alto?! Então clica no link bem aqui abaixo!Cais da Ilha de Genebra

+ Chicago vista do alto

Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais. 

Siga o Espiando pelo MundoFacebookInstagramTwitter e Trip Advisor

De barco em Chicago              De barco em Chicago

Clicando em qualquer uma das duas imagens logo aqui acima Cais da Ilha de Genebra o Passeio de Barco em Chicago ficará guardado em seu perfil no  Pinterest🙂
Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.

Passeio de barco em Chicago

Se você, meu caro viajante, gostou de saber um pouco sobre como foi passear de barco em Chicago, no water taxi, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam também! 🙂 

Os botões de compartilhamento estão aqui abaixo.

Cais da Ilha de Genebra

 

By |2021-09-05T13:00:40+00:0005/09/2021|Categories: Américas, Chicago, Estados Unidos|Tags: , |0 Comentários

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.