O antigo ARSENAL de Genebra

Em frente ao Hôtel de Ville, coração político de Genebra, está o antigo arsenal da cidade: uma estrutura simples, bonita e elegante, características típicas da arquitetura da cidade. Cercada de arcos, possui piso de pedras. Quando chegamos ali o lugar estava lotado.

Esperamos e logo os turistas se dispersaram e pudemos olhar o lugar com calma.

Paredes de mosaico e cinco canhões completam o cenário do antigo arsenal de Genebra. Talvez o maior atrativo deste lugar não seja o lugar em si, mas o que ele representa para a história da cidade.

Se bem que, para quem gosta de canhões, vai se encantar com os antigos exemplares ali, orgulhosamente expostos.

Vou contar então, caro viajante, um pouco do que aprendi sobre a história do antigo arsenal de Genebra.

O passado múltiplo do antigo arsenal de Genebra

Era um celeiro, lá pelos anos do século XVII. Depois, já no século XVIII, o celeiro virou depósito militar até os últimos anos do século XIX.

Ah, mas se olharmos um bocadinho mais para trás, quando este território fazia parte do Império Romano, ai, bem ai onde hoje vemos o bonito e antigo arsenal funcionava um mercado.

Será que algum de nós andou por estas bandas em outras vidas. Quem sabe né?!

Nestes tempos o mercado funcionava ao ar livre, mas no século XV foi coberto. Foi então que os arcos foram colocados e alguns anos depois o celeiro foi construído.

Estas foram suas principais funções, mas o antigo arsenal de Genebra teve outras missões como abrigar a estação de gendarmeria, museu da armadura, adega e até cabaré…

Os belos mosaicos mostram três momentos importantes da trajetória genebrina: o imperador romano Júlio Cesar chegando à cidade em 58 a.C., os antigos mercados da Bourg-du-Four durante a Idade Média e a chegada dos Huguenotes, os protestantes que fugiram das perseguições na França e encontraram abrigo em Genebra.

Por fim, os antigos canhões que tiveram a nobre função de defender as muralhas genebrinas estão agora ali no antigo arsenal para apreciação dos diversos turistas que passam por ali com frequência.

Apesar de sua restauração em 1972 a aparência geral do antigo arsenal nos leva ao século XVII, quando então era um celeiro.

Atualmente abriga os Arquivos do Estado.

Antigo arsenal de Genebra

Canhões que defenderam a cidade

Informações adicionais

Endereço: Rue de l’Hotel-de-Ville 1

Venha espiar este mundão lindo comigo: siga o Espiando pelo Mundo nas redes sociais: FacebookInstagramTwitter e Google+

O antigo arsenal de #Genebra na #Suíça é uma velha e bem conservada estrutura cheia de arcos com canhões, mosaicos e histórias. #viajantesempressa #viajar #pelomundo #Europa

Clicando na imagem ao lado o antigo arsenal em Genebra ficará guardado em seu perfil no  Pinterest. 🙂

Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.

 

 

O antigo arsenal de Genebra

Se você, meu caro viajante, gostou de conhecer o Hôtel de Ville em Genebra, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam e se deliciem também! 🙂 

Os botões de compartilhamento estão aqui abaixo.

Cais da Ilha de Genebra

By |2018-03-07T01:05:04+00:0019/01/2018|Categories: Genebra|Tags: |0 Comentários

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.