Depois de passarmos pela mui famosa Cervejaria Hofbräuhaus, voltamos a caminhar pela cidade, passando pela Altenhofstraße, rua com edifícios de cores distintas e beleza para todo lado, chegando até o Alter Hof em Munique.
A bela Altenhofstraße

Altenhofstraße – quase dancei na chuva
Nessa rua se localizam lojas e bares, mas nessa tarde de domingo, com a chuva recomeçando, ela estava tranquila, deserta, com poucos transeuntes. A Altenhofstraße praticamente só para mim e para Léo! Eu quase dancei na chuva de tanta felicidade!
O Alter Hof em Munique

A entrada para a Alter Hof

Alter Hof – Corte Velha
Em um dos lados da Altenhofstraße está o Alter Hof, ou Corte Velha, antiga residência imperial de Luís IV da Baviera (1282 – 1347), Imperador do Sacro Império Romano-Germânico, Duque da Baviera e algumas coisinhas mais, até o século XV, quando por motivos de segurança, a corte mudou-se para outro endereço.
Essa foi a primeira residência fixa de um Imperador do Sacro Império, mas há indícios de que desde o século XII, o castelo já existia. Nesses tempos havia uma capela, hoje morta, que abrigou a Regalia Imperial.
Muito danificado durante a Segunda Guerra, somente parte dele foi reconstruído. O Burgstock, uma das partes que compunha o castelo, é patrimônio histórico e muito bonito em sua simplicidade, em nada lembrando os castelos de meu imaginário.
Janela Saliente

Alter Hof – Corte Velha e a Janela Saliente
No Burgstock, onde está alojado o museu central (domingo não funciona) podemos ver uma maravilhosa janela saliente, gótica, por onde, segundo conta a história um macaco do zoológico real teria sequestrado o pequeno Luís da Baviera, devolvendo-o mais tarde são e salvo.
Aqui também estávamos sozinhos. Enquanto observávamos o prédio, uma ou outra pessoa atravessava o pátio a caminho de algum outro lugar, sem se deter nem por um único segundo. Eu podia ouvir o silêncio, o que ajudou a escutar os sussurros do passado. Então, seguimos em frente.
Quer saber mais da história antiga de Munique?! Então clica no link bem aqui abaixo!
+ Histórias de guerra pelas ruas de Munique
Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais.
Siga o Espiando pelo Mundo: Facebook, Instagram, Twitter e Trip Advisor

Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.
Alter Hof em Munique, a Corte Velha – Alemanha
Se você, meu caro viajante, gostou de conhecer a Corte Velha de Munique na Alemanha, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam também!
Quanto mais leio sobre Munique, mais quero que essa pandemia acabe logo para poder visitar. Super interessante a Alter Hof!
Munique é mais que uma cidade bonita! Ela tem muita coisa para ver/fazer/contar! Eu gostei muito de conhecer o Alter Hof. 🙂
Munique está na minha lista de cidades da Alemanha que iria este ano. Agora estou planejando para 2021, adorei o Alter Hof!
Uma cidade que eu quero voltar, Munique, para mais explorações. Uma vez lá, Diego, passe pelo Alter Hof. Você irá gostar!
Conheço muito mal a Alemanha e ainda não incluí Munique nas minhas breves explorações pelo país. Ou seja, não tenho ideia formada sobre a cidade. Mas dias de chuva não me fazem particularmente feliz, se estiver a visitar um destino. Não que a chuva me detenha (ando sempre munida daquelas capas da chuva) mas também não fico com vontade de dançar nas ruas, haha.
Pena o Alter Hof estar fechado ao domingo, a história do macaquinho é deliciosa. Que outros segredos guardará o edifício?
Beijinhos
Oi Ruthia… chuvas torrenciais e viajantes não são melhores amigos, né?! Quando isso acontece, costumo me refugiar em museus e galerias. Quando é chuvica assim, como em Munique, não me incomoda e até me agrada. Também fiquei curiosa sobre os segredinhos do prédio, mas acho que se perderam no passado. Quando puder, explore a Alemanha! 🙂 bjs