Nossa primeira ação em Genebra, depois que fizemos check-in no hotel, foi almoçarmos. Escolhemos, totalmente ao acaso, o Restaurante El Mektoub. Foi uma refeição farta e deliciosa, abrindo com chave de ouro nossa estada nesta linda cidade.
Em busca de um lugar para almoçarmos

Caminhando em busca de um local para almoçarmos
Quando chegamos à Genebra passava da hora do almoço e a fome já nos acompanhava fazia tempo. Estávamos hospedados em uma região com muitos restaurantes e cafeterias e assim saímos caminhando em busca de um local para comer.
Foi um choque, devo dizer, perceber o custo dos pratos, 21 euros, em média, o prato do dia.
Rodamos um pouco procurando algo mais acessível ao bolso, mas diante da necessidade premente de almoçarmos e de tudo indicar que não encontraríamos nada com baixo custo, escolhemos o El Mektoub, um restaurante que serve comida marroquina.
El Mektoub

Menu do dia: escolhemos couscous Keft
A escolha se deu pelo cansaço de continuar procurando e porque, por alguma razão inexplicável, achei o lugar simpático.
Eu não vi seu interior, pois não chegamos a entrar. Sentamos em uma mesa na área externa, pois gosto de vida ao ar livre. Gosto de olhar os movimentos das cidades, as pessoas, como elas se apropriam do local onde vivem.
O garçom foi absolutamente gentil. Falava um inglês muito compreensível, com forte sotaque. Explicou-nos o que eram os pratos do menu e tanto Léo quanto eu escolhemos o couscous Keft, 17 euros, cada.
O Couscous Kefte

Couscous Kefte: maravilhoso
Foi minha primeira experiência com comida libanesa e o prato estava maravilhoso! A porção era muito grande e nós poderíamos ter dividido tranquilamente.
Duas almôndegas graúdas repousando lindamente sobre uma quantidade generosa de couscous e ainda legumes como batatas, cenouras, abobrinha e grão de bico. Para completar este belo prato colorido, um caldo para colocarmos sobre a comida.
Tudo estava muito bem temperado, bem ao agrado do meu paladar. Nossa primeira refeição na Suíça, portanto, foi digna de nota muito alta.
Estamos prontos para você, Genebra

El Mektoub
A saboreamos com muita calma e tranquilidade. Depois disso, ganhamos a rua, fomos conhecer, sentir, desbravar essa Genebra que já tinha me conquistado no momento em que deixei a Gare (estação), poucas horas antes.
Endereço: Rue Chaponnière 5.
+ Saiba Como ir do Aeroporto de Genebra para o centro da cidade
Nada como uma boa refeição para dar energia para bater perna =D hahahaha
Olha, achei bem curiosa a escolha em uma cidade como Genebra, mas pelo visto foi uma excelente escolha!
Eu adoro comida Árabe e sou completamente apaixonada pelas louças deles, já gamei nesse restaurante só pelo prato rsrs… acompanhado de uma boa comida está ótimo e ainda um precinho camarada desse em um dos países mais caros da Europa – perfeito! hahaha
E viva as diversidades =D
Eu também adoro uma louça, Maytê e esta estava mesmo linda. rsrsrs Eu não sabia que Genebra era tão internacionalizada, que era tão misturada até chegar lá. Há comida de muitas partes do mundo, especialmente nesta área que eu fiquei hospedada onde há muitos imigrantes. 🙂 Foi uma ótima escolha mesmo. A comida estava boa e comparativamente, o preço foi bem razoável. 🙂 beijocas