A MOEDA suíça: como e ONDE fazer CÂMBIO

A moeda suíça é o franco suíço. Entretanto o euro é muito bem aceito no país e a maioria dos locais recebe a moeda da comunidade europeia. Contudo, nós optamos por fazer a troca do euro pela moeda suíça por conta da cotação oferecida nos estabelecimentos: muito baixa.

Câmbio no banco

A moeda suíça

Algumas estações de trem abrigam agências do Banco Western Union.

Com exceção de Genebra, em todas as outras cidades que nós passamos – Berna, Zurique, Fribourg e Lausanne – fizemos câmbio nas agências do banco Western Union, cujas cotações eram melhores do que a praticada nas cidades.

Muitas agências do Western Union estavam dentro das lojas da CFF, a companhia de trens da Suíça, nas estações ferroviárias, facilitando assim o acesso.

Veja como comprar bilhetes de trens na Suíça: Viajando de trem pela Suíça.

Para cada transação havia a cobrança de uma taxa de 4 euros, independente do montante trocado. Eles não trocam moedas, apenas cédulas.

Casa de Câmbio

A moeda suíça

A casa de câmbio em Genebra ficava nesta rua

Em Genebra, em frente ao Ibis Genève Centre Lac, onde ficamos hospedados, havia uma casa de câmbio, que possuía ótima cotação e não cobrava taxa alguma pela troca do dinheiro. Nós negociamos e eles nos deram um desconto e ainda aceitaram trocar moedas.

Nós trocamos alguns euros a cada dia, pois não pretendíamos voltar para casa com nenhum franco suíço, uma vez que a moeda suíça só é aceita na Suíça.

A moeda suíça

Eles possuem moedas de 5, 10, 20, 50 centavos e 1, 2, 5 francos e cédulas de 10, 20, 50, 100, 200, 1000 francos, sendo que as duas últimas eu não vi nem de longe!

Mesmo as notas de valores mais altos são aceitas para compras menores e em nenhum momento tivemos problemas com troco porque o dinheiro em espécie circula largamente no país.

Para pagamentos em euro, troco vem em franco suíço. Geralmente os preços dos produtos estão em franco e não em euro.

Um fato curioso: em variados e muitos momentos, a compra foi registrada com o valor errado, ou o troco estava faltando. Sempre pensei que tudo, absolutamente tudo na Suíça funcionasse perfeitamente, mas estava, mais uma vez, errada, em meus conceitos. Em nenhuma ocasião eu senti qualquer intenção de má fé e sim de puro atrapalhamento, mas chamou-me a atenção a quantidade de vezes em que isso aconteceu.

Venha espiar este mundão lindo comigo pelas redes sociais. 

Siga o Espiando pelo MundoFacebookInstagramTwitter e Google+

A moeda suíça é o franco, embora o euro seja bem aceito no país. Veja mais informações.

Clicando na imagem logo aqui acima Cais da Ilha de GenebraA moeda suíça  ficará guardada em seu perfil no Pinterest 🙂

Para mais inspirações e histórias de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.

A Moeda Suíça

Se você, meu caro viajante, gostou de ler sobre a moeda suíça, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam também! 🙂 

Os botões de compartilhamento estão aqui abaixo.

Cais da Ilha de Genebra

 

By |2018-04-17T06:58:14+00:0020/06/2017|Categories: Europa, Preliminares Suíças, Suíça|Tags: |0 Comentários

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.