A CASA Portuguesa do Pastel de BACALHAU:

Logo em frente à Torre dos Clérigos, avistamos um prédio iluminado e movimentado. Curiosos, fomos ver do que se tratava. Era a Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau.

Depois de visitarmos o Conjunto dos Clérigos, formado pela Igreja, pequenina e elegante e pela Torre, de onde tivemos vista magnífica do Porto, além de termos acessado mais um pedacinho de sua história através desses monumentos, saímos para a noite da cidade.

Como a noite estava agradável, fria, sem chuva, com pouco vento resolvemos experimentar o tal bolinho de bacalhau, que se dizia tradicional e delicioso.

O edifício e o pastel de bacalhau

A Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau

A Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau

A Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau

A Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau: beleza em seu ar de antiguidade

A Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau

O famoso bolinho de bacalhau com taça de vinho do Porto e a Torre dos Clérigos ao fundo.

O interior da Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau é lindo, com aquele ar de antiguidade que eu tanto gosto, cheio de detalhes decorativos. Compramos dois pasteis e um vinho do porto branco, seco, da tradicional casa Taylor. Cada item custou 3,50 euros.

Escolhemos uma mesa ao ar livre, em frente a Torre dos Clérigos. Eu biquei o vinho de Léo e não gostei. Tampouco gostei do pastel de bacalhau que vem com queijo da Serra da Estrela.

O queijo tem sabor muito acentuado, que mata completamente o gosto do bacalhau, e em minha opinião, o descaracteriza. Comi a casquinha, raspei o que consegui do bacalhau e abandonei o resto, porque além de tudo não gostei do sabor do queijo.

O Costa Coffee

Ali perto, no Passeio dos Clérigos, há uma unidade do Costa Coffee, uma rede multinacional britânica (a segunda maior cadeia de café do mundo) que eu gosto muito, pois tem boas opções de sanduíches, lanches, cafés, sucos e chás.

Passamos em frente, mas não entramos, nem comemos aqui em nenhum momento de nossa temporada no Porto, porque afinal, essa cidade tem excelentes cafeterias com maravilhosas e típicas opções gastronômicas, mas costumamos comer no Costa Coffee em outros sítios do mundo, onde considero um lugar ótimo para café da manhã e/ou um lanche.

Depois de experimentarmos o pastel de bacalhau, que serviu como aperitivo, fomos em busca de um lugar para jantarmos. Saímos caminhando pelas ruas do Porto, e assim, totalmente ao acaso, escolhemos um local muito simpático na  Rua das Flores.

Te convido a jantar conosco e descobrir as gostosuras deste lugar:

By |2018-03-07T00:56:45+00:0025/02/2017|Categories: Porto|Tags: , |0 Comentários

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.