Hospedagem em MOSCOU na Rússia: DOIS hotéis, duas propostas diferentes

Em nossa estada em Moscou, foram 5 dias e 2 hotéis diferentes, acarretando experiências distintas. Passamos cinco dias na capital russa, divididos em dois momentos de três e dois dias respectivamente. A primeira no início e a segunda no fim da viagem, já que chegamos e partimos do país do mesmo aeroporto: o Domodedovo.

Foi a questão logística que determinou a escolha de hotéis diferentes durante nossa permanência em Moscou.

O primeiro hotel escolhido foi o Ibis da Rede Accor. Eu gosto muito desse hotel, o tradicional vermelhinho e sempre está entre minhas primeiras opções de escolha quando estou em um destino em que ele existe, porque eu gosto muito do fato dele ser padrão no mundo todo e para mim costuma ter ótimo custo-benefício, além de geralmente ser bem localizado.

O segundo, por uma questão de gestão em relação à nossa partida do país, decidimos ficar no Airhotel Domodedovo, pois nosso voo saía muito cedo para o Brasil e ele ficava nos arredores ao aeroporto, facilitando assim o nosso deslocamento, sem riscos de perder o voo.

O Ibis Moscow Paveletskaya

O Hotel Ibis Moscow Paveletskaya fica muito próximo da estação de metrô (linha verde) Paveletsky, onde chega o trem Aeroexpress (metrô Paveletskaya).

Veja como pegar o trem Aeroexpress no aeroporto Domodedovo:

+ Desembarcando em Moscou

Ibis Moscow Paveletskaya

Bem localizado, todos os dias, independente da hora, fomos e voltamos do metrô ao hotel caminhando. Confesso que no primeiro dia a Rua Dubininskaya me deixou um pouco inquieta, mas no hotel garantiram que era seguro e de fato, em nenhum momento me senti realmente insegura.

O Ibis: padrão

Amennities do Ibis Moscow Paveletsky

Encontramos o padrão Ibis de sempre, o que me dá a confortável sensação de estar em casa em qualquer destino do mundo e eu gosto disso, pois me garante uma boa e restauradora noite de sono. O check-in foi rápido e eficiente, como geralmente acontece.

Veja outras unidades do Hotel Ibis pelo mundo:

+ Portugal

+ Suíça

O Café da Manhã

Nós optamos por pagar as diárias no ato da reserva porque havia um desconto significativo. Já o café da manhã, preferimos pagamos lá, a cada dia, pois às vezes fazíamos nossa primeira refeição na rua.

O café custava mais ou menos 600 rublos/dia ou o equivalente a R$36,00, estilo buffet, padrão Ibis, e muito bom, embora não exatamente barato.

Como chegar

Para chegar ao hotel, saia da estação de trem, vire à esquerda e torne a virar a esquerda. Você verá umas barraquinhas de comida.

Hotéis Diferentes

Nome da rua que dá ao acesso ao IBIS em cirílico

Esta é a Rua Dubininskaya, mas o que você verá é a foto da placa acima que é o nome da rua em russo: Дубининская улица. Siga por ela uns 700m até o primeiro semáforo.

Olhe à direita e ali estará o Ibis. Se tiver alguma dúvida, peça ajuda no posto de informação turística que fica na saída da Estação Paveletsky.

Foi isso que precisamos fazer e a moça, que não falava inglês, fechou o posto de informação turística e nos levou até muito perto do Ibis. Foi o primeiro, de alguns, gestos de extrema gentiliza que recebemos na Rússia.

Endereço:

Ibis Moscow Paveletskaya

Shchipok str. 22 bld. 1, 115054 ou  ул. Щипок 22, стр.1, Москва, Rússia, 115054

O Aerohotel Domodedovo

O nosso voo para o Brasil saía por volta de 06:00 AM de Moscou. Por isso, ao voltar para a capita russa, semanas depois de visitarmos outras cidades no país, nós optamos por ficar em um hotel próximo ao aeroporto Domodedovo.

Foi a decisão mais acertada, pois pudemos embarcar com muita tranquilidade.

Nos dois dias que ficamos hospedados aqui fomos para o centro de Moscou no trem Aeroexpress. Claro que gastamos mais tempo no deslocamento e o custo também é mais alto que ficar na cidade, mas devido às circunstâncias, valeu pelo conforto do embarque de volta, pois, além de tudo, o metrô não funciona tão cedo.

O hotel é ok, sem luxos. O café da manhã é tão variado que parecia um misto de desjejum e almoço e o mais vantajoso é que iniciava às 04:00 AM (ótimo para quem embarca muito cedo) e estava incluído no preço da diária, que foi bem em conta.

Como chegar

Ponto da van do AeroHotel Domodedovo

O hotel fica mais ou menos 500 metros distante do aeroporto e uma van, que sai de 15 em 15 minutos faz o trajeto de ida e volta todos os dias, 24 horas.

A van tem o nome Airhotel bem grande e o ponto fica na entrada principal do Domodedovo. A Placa fica bem visível na entrada do aeroporto, à esquerda.

O trajeto de ida para o hotel costuma ser rápido e tranquilo, mas o de volta costuma ter trânsito: de carros e pessoas. Pense nisso para se programar e não perder seu voo.

Endereço:

Airhotel Domodedovo:

Distante 500 metros do aeroporto Domodedovo

Ambos os hotéis tem wi-fi no quarto e nas dependências comuns.

Siga o Espiando pelo MundoFacebookInstagramTwitter e Google+

Sugestão de 2 hotéis diferentes em Moscou, Rússia. Ambos com ótima estrutura, mas distintas propostas. #viajantesempressa #viajar #europa #rússia #moscou #hospedagem #espiandopelomundo                Sugestão de 2 hotéis diferentes em Moscou, Rússia. Ambos com ótima estrutura, mas distintas propostas. #viajantesempressa #viajar #europa #rússia #moscou #hospedagem #espiandopelomundo

Clicando em qualquer uma das duas imagens logo aqui acima Cais da Ilha de Genebraesta sugestão de hotéis diferentes em Moscou  ficará guardada em seu perfil no Pinterest 🙂

Para mais inspirações, histórias e imagens lindonas de viagem siga o perfil do Espiando pelo Mundo no Pinterest.

Sugestão de hotéis diferentes em Moscou na Rússia

Se você, meu caro viajante, achou útil este texto com informações sobre Hotéis diferentes em Moscou, compartilhe em suas redes sociais para que os amigos leiam também! 🙂

By |2018-04-22T15:02:54+00:0003/10/2014|Categories: Europa, Moscou, Rússia|Tags: |1 Comentário